• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Regulação da mídia e da cultura

Essa "fatia de mercado" sobre a qual você se questiona, @Grimnir, não diz respeito ao faturamento da emissora?
Acho que é uma variante mais plausível do que índices de audiência.

Sei lá, acho que não. Esse mercado é diferente de um mercado em que uma grande empresa compra outras menores e deixa os consumidores sem opções. Os canais de TV estão aí, pra quem quiser assistir. Você pode mudar livremente de canal e escolher aquele que você mais gosta. Se um canal tem mais audiência, ou se fatura mais, é pq é mais competente.
 
Mas quando se tem poucas opções plurais (muitas opções de fato) não adianta trocar de canal. Se todos passam o mesmo material, só o que lhes convém mudar de canal ou não dá na mesma.
 
E voltamos ao ponto: pq tem poucos canais? Monopólio/oligopolio ou restricoes tecnológicas no Brasil?
 
Não disse que tem poucos canais, mas dentre os muitos canais poucos possuem esses. Cartel na verdade, cartel financeiro sem nenhuma regulamentação, vão comprando e comprando e nenhum órgão impede.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo