1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Rede Globo] Capitu

Tópico em 'TV' iniciado por Ana Lovejoy, 5 Dez 2008.

  1. Raphael S

    Raphael S Desperto

    a Dança de Introdução do Escobar não ficou Tosca, ficou Gay, com um toque erótico... Eu compararia mais com aquelas turnês da madona mais antigas. Mas fazer é teatro afinal e teatro tem essas coisas meio gays. ^_~

    Não lí Don Casmurro mas pelo que ví a entrada combinou totalmente com o personagem Escobar, tornou ele um amigo desconfiável, algo sedutor mas inquietante. Pelo menos é a minha visão.

    By Raphael S
     
  2. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Tb achei um pouco forçada...
    deu pra rir, assim como o Dom chorando através daquele jato de água :lol:

    Agora acho que vai melhorar ainda mais, pq agora começa os ciúmes do Dom Casmurro :mrgreen:
    O bom que a minissérie está preservado a dúvida da questão: Capitu traiu ou não...
     
  3. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    O ator fez recentemente o Pedrinho do Sítio do Pica Pau Amarelo :mrgreen:
     
  4. Jericó

    Jericó Vale um!


    Caramba! eu curti muito o fato d´ele chegar botinando a mesa do seminário...

    A cena onde o bentinho devaneia chamando a capitu de perversa foi ótima!
     
  5. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eu arrisco a dizer que foi a melhor minissérie que eu já assisti na Globo.
     
  6. Kurt

    Kurt El Doctor

    JK > Queridos Amigos > Capitu.
     
  7. Éomer

    Éomer Usuário

    A trilha sonora cada dia traz uma surpresa. Ontem rolou até Mercedes Benz na interpretação clássica de Janis Joplin.
     
  8. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ontem teve Pink Floyd e Marcelo D2!
     
  9. servo de Eru

    servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

    a melhor trilha sonora que eu já vi numa minisserie da globo

    tocou MONEY do pink floyd

    me arripiei na hora que tocou
     
  10. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Queridos amigos foi a minissérie mais constrangedora da história. Eu fiquei com vergonha alheia por aquele elenco ter se sujeitado a participar daquela merda.
     
  11. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Nossa, eu não vi Queridos Amigos, mas li por aí muita gente falando muito bem dela :eh:
     
  12. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    A única coisa boa de Queridos Amigos foi o teaser que passou durante um mês antes dela estrear.
     
  13. Também achei muuuiito legal a minissérie, principalmente a trilha sonora.Mas,na minha opnião, somente duas minisséries da globo foram perfeitas:JK e a casa das sete mulheres.

    "Anar caluva tielyanna"

    Nolye de Ulca
     
  14. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Curti Capitu! Apesar do choque e do mal-estar do início (teve gente que meteu o pau sem dó! :lol:), gostei bastante.

    Além dessas mini citadas pela Arwen, também teve "A Muralha", antigona, década de 90. Essa também foi show de bola!
     
  15. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    Eu não vou falar nada a respeito das inserções de atualidade nas cenas, pq ainda não consegui formar uma opinião a respeito, mas agora que a minissérie acabou, posso falar: achei o Bento Santiago/Dom Casmurro perfeito. Parabéns pro diretor por conseguir inserir as concepções da crítica acadêmica numa minissérie tão comercial. Dom Casmurro (narrador) com certeza desempenhou o papel principal, e mais: as aparições sempre chorando e melancólico demonstram no narrador o caráter deturpado das narrações na velhice...

    Isso eu achei genial, pois justamente demostra o que poucos conseguem ver no livro, que é a secundariedade da questão "Capitu traiu ou não traiu?". Na visão do narrador, Capitu traiu, mas pela interpretação da Maria Fernanda isso ficou muito ambíguo pro leitor/espectador. A Capitu criança (não sei o nome da atriz) ficou ótima também, pois mostrava a maturidade e a inteligência que o narrador do livro tanto destaca... E os olhos: perfeitos.

    As sombras inquietas mostraram também o caráter atormentado do narrador, que eu também achei bom, pois no livro faz-se parecer um episódio localizado, quando na verdade são as sombras inquietas que fazem com que Dom Casmurro alimente o rancor por ter sido supostamente traido, e que na velhice tenha mais ódio de Capitu do que conta ter na ocasião.

    A minha hipótese de leitura de Dom Casmurro, de que o narrador no fim da vida, angustiado, já se arrependendo de tudo que fez, resolve contar a própria história para reviver as lembranças e atiçar mais uma vez o fogo do ódio alimentado em silêncio por tantos anos, para que não se arrependa totalmente e não morra de desgosto, se cumpriu mais uma vez, e isso pode ser comprovado nas lágrimas do fim da minissérie, bem mais abundantes do que no começo, no qual predomina o tom saudoso da narrativa.

    Em resumo: tirando a dança do personagem Escobar, que na minha opinião ficou exageradamente gay, e das inserções de "atualidade", que para mim até agora só tomaram forma de "estratégia de marketing", eu gostei da abordagem que fizeram da obra... Se não puder elogiar e dizer que foi ótimo, pelo menos não empobreceu a complexidade narrativa, muito menos a genialidade do texto, fazendo com que a obra continue viva, e que pelo menos ninguém se meta a fizer findo o dilema "Capitu traiu ou não?"
     
    Última edição: 15 Dez 2008
  16. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    Queria muito ter visto, ma não parei em casa nos dias que passou.
     
  17. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Como diz a Chá, a Annë e o Jake (two and a half man) vulgo Knolex....vergonha alheia pelo elenco.
     


  18. A muralha também foi muito legal!Não tive a oportunidade de assistir na tv, mas fizeram um estojo com dvd's ai eu assisti.
     
  19. Éomer

    Éomer Usuário


    Certo, mas com uma ressalva para a menina que interpretou Capitu moça. Estava muito bem.
     
  20. aistano

    aistano vulgo Gilvan Borges

    opinião tardia...

    putz, que coisa bunita essa minissérie. Quando se fala em tentativas de recriar o Mestre Machado, fico até imaginando a merda que daria.

    Mas nesse caso minha barreiras se desfizeram nos primeiros segundos. A sutileza com que foi tratada a história, o clima, as cores, e o Som...putz, a trilha sonora fez uma coisa meio impossível. Quando muitos(eu dentre estes) esperavam músicas clássicas, oldies, etc, me aparecem rocks pipocantes, alguns alternativos, outros experimentais, sempre casando de forma inesperadamente clara com o contexto do enredo.

    Uma música em particular merece destaque, e foi justamente o tema de do duo Bento/Capitú. "Elephunt Gun" do Beirut. Mistura de marchinhas de banda, rock/indie/progressivo/oriental.

    Esses Dvds, eu vou querer.
     

Compartilhar