• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Rede Globo] Capitu

Encenação teatral, misturando arte moderna com contemporânea, ficou um pouco estranho, mas ainda até agora não fugiu do da obra do livro (resumo do resumo), também se não seguir a minissérie desde o começo, você não vai entender nada para quem não leu o livro, só o ator que contracena com capitú que faz Bentinho, tá meio esquisito na história.
 
Vi ambos os capítulos... estou achando o máximo mas concordo com Deriel, não gosto muito dessa afetação do bentinho, preferiria um personagem mais cínico, a lá humbert humbert. A menina que faz a capitu está excelente, bem como a eliane giardini.
 
Eu não vi a série (tava querendo, mas ainda não sou bom nas artes de dormir tarde e acordar cedo, ou seja: CdI never), mas eu ODEIO aquele ator que faz o Bentinho criança. Mas os trechinhos que eu vi no comercial com o Bentinho velho eu gostei... Meu problema é que eu não sou muito crítico =X
 
O problema do Bentinho novo é que ele parece uma criança apalermada.
Hahaha, sim! É exatamente isso que eu disse no OMG a respeito do ator:

Edu disse:
Do ator que faz o Bentinho jovem eu não gosto já faz tempos, sei lá, ele sustenta uma cara apalermada em todas os trabalhos que faz, e sua interpretação de emoções distintas sempre se reflete em cima dessa cara de palerma, o que chega a ser cômico em algumas situações. Sei lá, pode ser a expressão facial do menino que seja estranha, mas acho que poderiam ter arranjado gente melhor pro papel, esse menino tem muito cara de ator do Sítio do Pica-pau Amarelo pro meu gosto.
 
Mas não precisa ser apalermado o tempo todo, né. Aquele momento do "Sou homem, sou homem" ficou ridículo, por exemplo. E era para ser algo muito legal.
 
Também, de ontem em diante, comecei a achar ruim a atuação do Bentinho novo, enquanto a dele velho é excelente. Ele e a Capitu são os melhores atores da série até agora. Se for para olhar a fidelidade de cada personagem, aliás, a Capitu foi a que mais me lembrou a sua correspondente literária.
 
vi pouco, mas tambem achei a atuãção do bentinho velho, principalmente a narração, muito, muito boa. Já a caracterização realmente é muito facil cair num ridiculo, pede um interpretação a altura( é o persona mais dificil dentro do clow). Acho que quiseram dar bastante contraste entre o bentinho novo e o velho, algo que mostrasse claramente a diferença de sentimentos(pureza/macula). talvez o exagero possa neste contraste possa ser o pecado da serie(muitas das criticas giram ou em torno da atuação de um ou da caracterização do outro).
eu tambem não gosto do moleque que faz ele novo... mas continuo tendo que ver a serie :P
 
Eu gostei bastante dos dois primeiros capítulos, achei que a parte principal do enredo foi mantida, e o aspecto visual e todo muito bem trabalhado, e acho que nunca vi uma série da globo com uma trilha sonora tão boa.
 
eu não gostei da prima Justina,ela está estranha
eu odiei o ator que interpreta bentinho novo

adorei o tio cosme e o bentinho velho
 
Prima Justina é mutio estranha, parece algum ser do universo de Hellboy ou sei lá.

E o Pádua ficou meio gay nesse último episódio.
 
Iron Man na trilha! Foda!


Mas a dancinha de introdução do Escobar ficou tosca.
 
e Black Sabbath também.

A trilha tem sido um dos pontos fortes da série até agora, não apenas porque eu gosto das músicas, mas porque elas se encaixam em suas respectivas passagens. Mesmo com a escolha sendo meio anacrônica.

PS: Excetuando-se, como eu disse, a escolha do Poderoso Chefão.
 
Última edição:
Estou gostando muito dessa mini-série, não sou um bom crítico mas a atuação do Velho Bentinho está muito boa, fora como já disseram a OST está muuito legal.

Post original de Knolex
Iron Man na trilha! Foda!
Mas a dancinha de introdução do Escobar ficou tosca.

Eu achei legal

Post original de ExtraTerrestre
e Black Sabbath também.
Iron Man é do Black Sabbath
 
Eu to gostando do menino que faz o Bentinho novo. Ele realmente tem uma cara apalermada, e é justamente por isso que ele está bem no papel - Bentinho era um crianção palerma pau mandado.

Eu lendo Dom Casmurro imaginava o Bentinho bem daquele jeito bobão mesmo.

E aquela menina que faz a Capitu ? Meu Deus do céu, tá linda no papel :grinlove:
 
Já eu fiquei extasiado com o trabalho que a globo fez. Adorei tudo... Bom, quase tudo. O garoto é bom, mas ele peca em alguns momentos na interpretação facial e nos gestos também, ficam um pouco artificiais.

Aliás agora pensando no assunto(e depois de ler as opiniões anteriores) cheguei a conclusão que o que atrapalha o ator, além da fraqueza dele na parte interpretativa é a cara de anjo que ele tem, ele fica realmente parecendo um palerma em certas cenas. E ele lembra mesmo algum personagem de Monteiro Lobato. ^_~

De qualquer modo como um todo achei muito bom.

By Raphael S
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo