• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Rede Globo] Capitu

A última minissérie que eu lembro de ter sido uma adaptação bem sucedida foi Memorial de Maria Moura e já faz bastante tempo. E concordo com quem disse que tirar Machado do seu contexto histórico sempre acaba em merda. Aliás tentar traduzir qualquer coisa dele para a linguagem televisiva é sempre um perigo, corre-se mais risco de errar do que de acertar.
 
Bom se ainda fosse uma coisa adaptada..que preservasse o estilo do livro. Mas esse modelo ai copiado do Hoje é dia de Maria, não me atrai muito. Tanto que nem acompanhei assiduamente a outra. E os anacronismos realmente são foda. Vamos adaptar, mas não precisa avacalhar(traduzindo: esculhambar) geral.
E como Machado deixou de chamar minha atenção faz anos luz....não creio que vá msm assistir essa nova ai....
 
Eles transformaram numa comédia, não é? Bentinho está claramente um "clown"

"Dom Casmurro" não tem esse título à toa. :P
 
o livro Dom Casmurro é um livro genial mas já a minissérie...
mas vou olha-la para ver como que é se eu não gostar no outro dia durmo mais cedo

em relação a produção de arte que é parecida com a do moulin rouge,eu não acho ruim mas não sou muito fã
 
Pelo pouco que vi gostei da roupagem mambembe e meio non-sense.
A muito tempo que quero ver uma montagem nestes estilos para a TV e o texto é bem apropiado. Vide o grupo galpão que fez uma adapatação de romeu e julieta para o mambembe(mas com o texto original+musicas folcloricas mineiras) e foi aplaudido de pé inclusive no Shakespeare's Globe Theatre, no festinal mais conceituado do escritor...
agora, como a globo é otima em estragar boas ideias...

Ja a guria eu conheci ela na epoca em que era cigana de verdade, que usava um cabelão imenso, roupas tipo saia na canela,era prometida prum cara, etc, e cheguei a ver depois quando ela tacou o foda-se, casou-se com outro, fez tatoo, mudou o estilo, formou uma banda, hahahaha

sei que a banda dela é muito boa, e o pouco que eu vi ela é boa atriz(só vi coisa dela a tempos).
eu acho siceramente que a escolha dela pode ser a coisa mais feliz da serie.

e clow não é nescessariamente igual a palhaço e nem nescessariamente engraçado.

existem varios personas dentro do clow, alguns muito tristes.

existe o bufão...

enfim...

vide alguns trechos de alguns filmes do chaplin por exemplo.

no mais achei a ideia sensacional...
 
Pode ver ué, só é uma porcaria de filme. Fazer essas atualizações soa patético e vazio -

Eu vaio Maria Antonieta
Eu vaio Dom
Eu vaio essa coisa nova aí da Globo

Deriel, não seja tão pessimista assim com as coisas que sao produzidas pela GLOBO, realmente em umas que são uma grande droga, mas tem outras que realmente compensam, como: Hoje é dia de Maria, e aquela folclórica também que eu não lembro o nome mas era muiiito legal (tinha um cara que me lembrava o Quasimodo =D)

Podem surgir coisas interessantes dali...suponho eu
 
Eu de forma alguma ampliei minha reclamação à Globo ou a outras séries dela =] Mas eu afirmei que Dom, um filme da Globo Produções (se não me engano) foi um fiasco em todos os sentidos e, pela propaganda, DiaDeMariazaram o coitado do Casmurro, transformando o livro literalmente num circo e Bentinho em um clown

=]
 
Hum. Mas o lance clown combina com o Bentinho. O patético, o tragicômico que a figura carrega e blablabla.
 
Ele não é clown, nem patético. Ele é um home traído (pela esposa e pelo melhor amigo!) e amargurado por causa disso.

Capitu vaca.
 
Ao contrário do que os puristas praguejavam antes mesmo do começo da série, ela é ótima. Uma das melhores coisas, senão a melhor, da dramaturgia brasileira dos últimos tempos.
 
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=451679

.
.

A minisseria ainda não vou dizer se é boa ou não, mas a trilha eu curti. Essa banda ou grupo, sei lá, Beirut é muito boa, não conhecia ...


Tb ñ conhecia.Gostei muito desta canção.
Outra que eu gostei foi aquela da mãe do Bentinho...God Save Queen lállálálá...
o Tio Cosme ficou engraçado hehehe
aquele cavalo xD
a Capitu está linda, conseguiram mostrar a sensualidade dela sem ser vulgar =]
 
Última edição por um moderador:
Ele não é clown, nem patético. Ele é um home traído (pela esposa e pelo melhor amigo!) e amargurado por causa disso.

Capitu vaca.

Tem coisa mais patética que corno amargurado?


http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=451679

.
.

A minisseria ainda não vou dizer se é boa ou não, mas a trilha eu curti. Essa banda ou grupo, sei lá, Beirut é muito boa, não conhecia ...


Muito bacana mesmo a música :yep:

Ao contrário do que os puristas praguejavam antes mesmo do começo da série, ela é ótima. Uma das melhores coisas, senão a melhor, da dramaturgia brasileira dos últimos tempos.

Eu não sou purista, mas quando você tem só informações picotadas sem ver o todo fica complicado. Quando soube da história das tatuagens da menina (e a explicação do diretor pra isso) pensei "Po coisa mais maluca, vai ficar ridiculo". Depois entendi o que ele queria fazer com a adaptação e ficou mais coerente.

Mas hum, eu não vi o primeiro capítulo. Estava com sono e fui dormir. Mas logo sai o dvd né. Ou sai no cinema. e tudo o mais :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
Nossa, muito bom! O primeiro capítulo foi demais! Espero conseguir ver a semana toda. Eles deviam colocar logo depois da A Favorita, se bem que ontem acabou antes da meia-noite.
 
Ao contrário do que os puristas praguejavam antes mesmo do começo da série, ela é ótima. Uma das melhores coisas, senão a melhor, da dramaturgia brasileira dos últimos tempos.

Como adaptação da obra? Ou apenas como aqueles festerê todo dos últimos tempos ao estilo Dias de Maria? Eu sempre comentei a adaptação da obra e não a qualidade que ela possa ter (???) na teledramaturgia (!?).

Eu gostaria que alguém comentasse sobre isso ao invés de babar ovo sobre "como é bonita" e "como é bem feita", mas acho difícil, pelo visto ninguém mais lê o Machadão.

O que é uma pena
 
Caramba, ao contrário do Tisf, odiei a série. As caras e bocas, os closes estranhos nos personagens, os "pauses" e, principalmente, o uso pecador da música-tema d'O Poderoso Chefão em algumas cenas. Sei lá, não gostei de nada (melhor dizendo, de praticamente nada) ali.
 
De início achei meio confuso, tipo "A Pedra do Reino". A concepção de cenários ficou interessante, bem teatral, o figurino é caprichado, temos boas interpretações...

Pra quem não leu Machado de Assis, deve ter boiado geral.

Pra quem não teve a idéia fixa na cabeça de se sentar no sofá e dizer "bom, isso é uma adaptação" (e a gente sabe que algumas adaptações são muito surtadas, como citei "A Pedra do Reino"), deve ter detestado porque não entendeu potocas. (Por exemplo o meu pai, que levantou e saiu da sala resmungando coisas como "que merda louca", e por aí vai.)

Pra quem sentou consciente de que seria uma adaptação nada convencional (até me preparei psicologicamente antes de assistir :lol:), achou bem interessante. Saiu daquele lugar comum de novela, porque reconstituir cenário de época pra cinco capítulos seria burrice. Curti a mistura de épocas e estilos, e graficamente a direção de arte é interessantíssima.

Algumas passagens pedem muito da interpretação pessoal de quem assiste, o que não deixa de ser um modo de interatividade. Assim como o próprio livro, onde cada um interpreta como quer o comportamento conjugal de Capitu, alguns acham que ela traiu, outros acham que não...

Pô, gostei. Se não surtar demais, vou continuar assistindo. :dente:
 
Mesmo sendo criticada assino embaixo do Edu.... "deusulivre"... muito cheio disso e daquilo e frescuras... achei que ela é toda excessiva... tudo tem em excesso... talve seja isso o que não tenha gostado, acho que pecaram pelo excesso...
ainda to seguindo a teoria do Deriel de que a Globo com muita facilidade estraga várias coisas em que "mete o bedelho"... aliás.... ela consegue pegar uma boa literatura e estragar quando quer....
E que fique claro que não to falando que é sempre e nem criticando a emissora, embroa a ache cada vez mais patética com o passar dos anos.... mas enfim... não gostei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo