1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Rebaixamento do Palmeiras pode ser bom negócio para Globo e Band

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 20 Nov 2012.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Se a queda à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro machuca o coração dos torcedores alviverdes, em termos de negócio pode ser bom para a Globo, dona dos direitos de transmissão dos principais eventos de futebol no Brasil, e sua parceira Rede Bandeirantes, exibidora de partidas da Série B. E mais: o torcedor palmeirense verá mais vezes o time na televisão.

    Se o Verdão tiver (e deve ter) o mesmo tratamento especial que o Corinthians teve quando disputou a Segundona em 2008, a maioria dos seus jogos na Série B do Brasileiro 2013 devem ser exibidos ao vivo na TV aberta por ambas as emissoras, que, assim, terão um acréscimo em suas audiências de sábado à tarde com a presença do Palmeiras, um dos principais times de futebol do país.

    E, considerando que a Globo (e, consequentemente, a Band) tem transmitido cada vez menos partidas do Verdão na Série A, chega-se ao seguinte cenário: o torcedor palmeirense, que perde com o rebaixamento do time à Série B, no ano que vem deve ganhar ao menos com a possibilidade de ver com maior frequência os jogos do clube que ama na TV, o que é bom (ou menos ruim, dependendo do ponto de vista), situação não vivida neste ano com o time jogando na 1ª Divisão, já que a emissora que tem os direitos do Brasileirão quase sempre opta por partidas da dupla São Paulo e Corinthians.

    A propósito, ontem, pouco depois das 21h, logo que o rebaixamento do Palmeiras foi oficializado com o empate da Portuguesa por 1 a 1 com o Grêmio, a Globo levou ao ar um comercial de apoio ao Verdão, ao que tudo indica preparado com alguma antecedência, já esperando pela queda do time à Segunda Divisão.

    O texto, ilustrado por imagens de união dos jogadores alviverdes e de momentos felizes, dizia: "Palmeiras, história de grandes conquistas. História escrita entre as quatro linhas. Tradição não se derrota, paixão não tem divisão, a glória é eterna, novos desafios pela frente. Pra sempre unida, a torcida que canta o canto da paz e vibra com a esperança. Palmeiras, orgulho de ser alviverde".

    A peça termina com o que aparenta ser uma campanha do clube, convocando o seu torcedor a seguir o time rumo à volta à Primeira Divisão: "o Palmeiras vai jogar. Eu vou!", diz a mensagem no trecho final do vídeo exibido pela Globo.

    Tão logo o rival Corinthians foi rebaixado, o alvinegro lançou a criativa campanha "Eu nunca vou te abandonar". O caminho é por aí, mesmo. Cabe ao Verdão acertar a mão, não só no marketing, mas também na gestão do clube. Não só ele. Há times de péssimas administrações que não caíram, mas vão mal das pernas nesse aspecto. Caso do Flamengo, por exemplo.

    Cair não é agradável, mas pode ser um remédio amargo necessário, receitado só para pacientes em estado grave e que necessitem de tal medicamento. Mas precisa saber aproveitar e tomar o remédio conforme recomendação. Tem que ser um paciente responsável. O Palmeiras tem uma segunda chance. Cair não é o fim do mundo. Pode ser um recomeço.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ______________________________________________________________________________

    Nem tudo está perdido, existe o lado positivo :mrgreen:
     
    • LOL LOL x 1
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Nunca demais lembrar que em 2003 a Globo simplesmente cagou e andou pro Palmeiras, só transmitindo apenas o último jogo do quadrangular final com o título da porcada já garantido.

    Já a Band comemora é claro. Pelo menos lá terão uma visibilidade muito boa.
     
    Última edição: 20 Nov 2012
    • Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  3. Em compensação, a Record acumulou boas audiências, passando boa parte dos jogos do Verdão. Coisa inédita até então.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Será uma audiência a mais para a Globo mesmo nos sábados esses jogos.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se chegou a 7 ou 8 pontos de média com alguns picos acima de 10 que só aconteceu naquele quadrangular final foi muito. :lol:

    Mas concordo que ano que vem acho ela não vai menosprezar tanto como fez em 2003 quando ela tratou o Palmeiras como se fosse timinho pequeno e sem importância.
     
    Última edição: 20 Nov 2012
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Fúria, o fato é que a audiência ficou maior que a média anual no horário, ou seja, para as emissoras isso é algo positivo. Você está se vangloriando todo, mas o São Paulo está tendo mercado na globo somente agora com a Sul-Americana, pois até o momento pouco ouviu-se falar do seu time.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Bem antes da Sulamericana começar a exposição do SPFC foi devidamente aumentada

    Já se esqueceu disso?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  8. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu lembro quantas vezes seu time teve transmissão na Copa do Brasil esse ano. Praticamente nenhuma.

    E é certo que no próximo ano dará muito mais transmissão do Curintia na Série A do que qualquer outro time paulista. Talvez aumente apenas do Santos com isso.
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • LOL LOL x 1
  10. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Suponho que time grande na segunda divisão algum tipo de atenção ao campeonato vai trazer. Agora, se começar a frequentar a divisão de acesso periodicamente, vai perder a graça :)
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Era certeza que a Globo passaria, pelo retorno que a Record teve em 2003, e que a própria Globo teve em 2008.

    Menos mal. Será que o Tirone foi ao Leblon ver isso?

    DUVIDO.
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar