• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Record] Caminhos do Coração e Os Mutantes

Re: [Record] Caminhos do Coração

Novela de Record não tem cacife pra peitar novela da Globo.

Ainda não. Mas as novelas da Record já evoluíram bastante. Também tem o fato de muitos atores da Globo terem ido para a Record.

A única chance de bons índices (e até de liderança, que a novela anterior chegou a conseguir) é fugindo da competição com o filé da Globo.

Que filé? As novelas da Globo são uma porcaria, exceto às das 21h, que são as mais "assistíveis". :yep:
 
Re: [Record] Caminhos do Coração

Que filé? As novelas da Globo são uma porcaria, exceto às das 21h, que são as mais "assistíveis". :yep:
O "filé" da Globo é, sim, as novelas, que registram os melhores índices de audiência disparado no país.

A novela das 20h que transcorreu no mesmo período da Copa do Mundo, por exemplo, superou a dita Copa em audiência :roll:, quem dirá de uma outra novela?
 
Re: [Record] Caminhos do Coração

O "filé" da Globo é, sim, as novelas (...)

Em relação à audiência, sim. Mas não em relação à qualidade.

A novela das 20h que transcorreu no mesmo período da Copa do Mundo, por exemplo, superou a dita Copa em audiência (...)

Que novela era?

(...) quem dirá de uma outra novela?

Isso pode acontecer sim. A Record cresce mais a cada dia. E "Vidas Opostas", novela anterior a "Caminhos do Coração", obtinha ótimos índices de audiência (se bem que não fazia concorrência com "Paraíso Tropical"). Se as novelas da Record passasem no mesmo horário que as da Globo, acredito que a concorrência seria "pau-a-pau". :yep:
 
Re: [Record] Caminhos do Coração

Horário nobre da Globo é sim o filé da TV aberta brasileira. Tanto em qualidade como em audiência.

Qual outra emissora aberta tem programação superior (seja falando das novelas como do JN) no horário? Nenhuma. Não que isso diga muito em fa
E qual emissora tem audiência sequer próxima da Globo nesse horário? Nenhuma, a segunda colocada chega a ficar com 1/5 da audiência dela.

Botar qualquer programa que vc quer que emplaque, pra concorrer com a Globo, é uma burrice monumental. Pelo menos nisso a Record acertou.
 
Re: [Record] Caminhos do Coração

Em relação à audiência, sim. Mas não em relação à qualidade.
No tocante à qualidade, é tudo farinha do mesmo saco, pra mim.

Que novela era?
Nem recordo. Acho que era Senhora do Destino.

Isso pode acontecer sim. A Record cresce mais a cada dia. E "Vidas Opostas", novela anterior a "Caminhos do Coração", obtinha ótimos índices de audiência (se bem que não fazia concorrência com "Paraíso Tropical"). Se as novelas da Record passasem no mesmo horário que as da Globo, acredito que a concorrência seria "pau-a-pau". :yep:
Li, outrora, uma pesquisa que afirmava que 70% da audiência televisiva pertencia à Globo, 15% ao SBT e o resto disputado pelas demais emissoras, ou seja: o apelo da Globo é bem maior, vai ser um looongo caminho para a Record rivalizar a sério com ela.


Mas não me interprete mal, não sou contra a Record nem nada assim - acho ótimo que haja concorrência, pois isso é sinônima de melhoria na qualidade dos programas, mas não vejo a Record com toda essa moral assim.
 
Última edição:
Re: [Record] Caminhos do Coração

Toda emissora que tentou botar novela pra competir no mesmo horário de novela da Globo se fudeu.

Todas as que fizeram algum sucesso, tipo Pantanal, etc, passavam mais tarde.



Esse esforço todo da Record (que envolve um investimento de 100 milhões de reais) não é suficiente pra sequer incomodar a liderança da Globo, salvo alguns horários menos importantes (como o da manhã, onde o Hoje em Dia não pára de crescer). A única coisa que vai acontecer é a Record se solidificar como 2º lugar definitivamente. As cagadas do SBT nos últimos anos facilitaram isso, inclusive.


EDIT: Só pra exemplificar, a audiência de Paraíso Tropical muitas vezes fica em torno de 50 pontos, o que equivale a 8.800.000 de pessoas só na Grande São Paulo. O primeiro capítulo de Caminhos do Coração, que foi a melhor estréia da história da Record (ou seja, algo extraordinário), teve apenas 17 pontos. É 1/3. E isso pq fugiu do confronto direto, senão a diferença seria ainda maior.
 
Última edição:
Re: [Record] Caminhos do Coração

Vi um capítulo da novela só pra ver o que Lance "Bishop-Frank Black" Henriksen iria fazer lá. Não dá pra ter uma idéia de como vai ficar, novela é sempre uma desgraça nos cinquënta primeiros capítulos. Vou ver até onde güento...
 
Re: [Record] Caminhos do Coração

Onde eu disse que você tá interessado nisso? Eu só complementei as informações do seu post.
 
Re: [Record] Caminhos do Coração

Acabei de saber que Lance Henriksen está na novela, uau. O cachê dele não é por episódio, é?
 
Re: [Record] Caminhos do Coração

O que o tempo não faz né?

Lendo o tópico no começo, o pessoal tirou muito sarro da novela. :lol:

Pois bem, segunda-feira a Record conseguiu não só atingir uma marca histórica de 22 pontos como fez o primeiro capítulo de A Favorita, nova das 8 da Globo, obter a pior estréia de uma novela das 8 da história da Rede Globo.

Ontem, terça, A Favorita permaneceu com os mesmos 35 pontos de segunda, mas a continuação de Caminhos do Coração obteve 24 pontos. Será que a Record vai conseguir a hegemonia no horário mais nobre/caro da TV brasileira?
 
O mais triste é saber q a Record está conseguindo esta marca de pontos de audiência com uma novela como Caminhos do Coração :blah:
 
A novela tá ganhando adeptos na faixa até 17 anos. E os efeitos especiais über toscos estão transformando a novela em algo cult! Até dinossauros vão atacar São Paulo! :rofl:

"A Favorita" vira "Rejeitada"; "Mutantes" atraem garotada

O segundo episódio de "A Favorita", da Globo, marcou 35 pontos. Em seu segundo dia, a novela já mantém o título de pior performance da emissora em horário nobre, em todos os tempos, e vem sendo chamada nos corredores, jocosamente, de "A Rejeitada".

O primeiro episódio de "Os Mutantes", seqüência da novela "Caminhos do Coração", deu para a Record 23,3 pontos de média no Ibope. São três décimos a menos que o último capítulo da antecessora, fato inédito na emissora. A faixa etária que a novela mais atrai - e registra - expansão vai até 17 anos de idade.

Ou seja: molecada. Praticamente um em cada três espectadores "mutantes" tem idade entre 4 e 17 anos, sendo que 57% deles são garotas. E das classes C e B.

A trama, que conta com efeitos especiais muitas vezes feios, também atrai adolescentes classe A (ainda que em salas de discussão o argumento mais comum seja "eu assisto porque é muito tosco".)
 
Última edição:
Re: [Record] Caminhos do Coração

Pois bem, segunda-feira a Record conseguiu não só atingir uma marca histórica de 22 pontos como fez o primeiro capítulo de A Favorita, nova das 8 da Globo, obter a pior estréia de uma novela das 8 da história da Rede Globo.

Ontem, terça, A Favorita permaneceu com os mesmos 35 pontos de segunda, mas a continuação de 'Caminhos do Coração' obteve 24 pontos. Será que a Record vai conseguir a hegemonia no horário mais nobre/caro da TV brasileira?

Quando fiquei sabendo que a Record faria uma seqüência de Caminhos do Coração, já imaginei que eles deveriam estar muito satisfeitos com o Ibope da novela, a ponto de continuarem a investir no mesmo conceito. Ainda assim, fiquei surpreso com essa alta audiência inicial de 'Os Mutantes', já que normalmente o Ibope cai no começo de qualquer novela (mesmo que 'Os Mutantes' não seja completamente "nova").

Acho que uma coisa que deve ser levada em conta foi a relativa baixa audiência de 'Duas Caras', cujo capítulo no sábado parece ter tido simplesmente o pior Ibope para um último capítulo em toda a história da Globo. Das últimas 15 novelas do horário, apenas 'Esperança' chegou perto do desastre (50 pontos versus 47 de 'Duas Caras').

A concorrência hoje em dia é muito maior (TVs pagas, internet, DVD, etc) e a Globo vem continuamente perdendo audiência em várias de suas novelas. Mesmo assim, ainda acho cedo para dizer que a Record vai dominar o horário nobre. O mais provável é que ambas lutem pela hegemonia, a Globo ainda à frente da Record, com cada nova novela tendo uma enorme responsabilidade em pelo menos manter a média de audiência da anterior.

O problema maior da Globo nesse segmento, penso eu, será a falta de renovação em seu quadro de autores de novela. Essa questão foi ignorada por tempo demais e pode ser fatal caso os maiores nomes da emissora morram muito cedo.

A Record, por outro lado, talvez por falta de opção, vem apostando muito em "novos" talentos. Aliás, se não me engano, Caminhos do Coração foi um projeto de um autor novo que deixou a Globo e no qual a Record investiu.
 
Re: [Record] Caminhos do Coração

O que o tempo não faz né?

Lendo o tópico no começo, o pessoal tirou muito sarro da novela. :lol:

Eu fui um desses, mas do meio pra frente comecei a asistir só pra ver os efeitos trágicos e a Historia começou a mim envolver, e depois pronto tinha que assistir todo dia...:lol:
 
Rede Record de Televisão SERIOUS BUSINESS


 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo