• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[RDR] Erros e Curiosidades

**Aragorn** disse:
O LEgolas ficou um Super heroi dentro dos filmes, o pior foi ele matando o Olifante
A cena foi emocionante porem exagerada...Mas no resto eu gostei de tudo,Uma parte que tem um errinho e qunado eles vão Para os Portões Negros a maioria de cavalo...e derepente todos os cavalos desaparecem do mapa!!!
Outro erro e na senda dos mortos, Aragorn esta com a Anduril desembanhada e a bainha está no cavalo...o cavalo foge e o aragorn não anda mais de cavalo no ate chegar em Minas tirith então como ele arrnajou a bainha de novo?!
sei lá...era o brego...o aragorn caiu naquele abismo no ADT e o brego achou ele lá em baixo... :eek:
 
**Aragorn** disse:
O LEgolas ficou um Super heroi dentro dos filmes, o pior foi ele matando o Olifante
A cena foi emocionante porem exagerada...Mas no resto eu gostei de tudo,Uma parte que tem um errinho e qunado eles vão Para os Portões Negros a maioria de cavalo...e derepente todos os cavalos desaparecem do mapa!!!
Outro erro e na senda dos mortos, Aragorn esta com a Anduril desembanhada e a bainha está no cavalo...o cavalo foge e o aragorn não anda mais de cavalo no ate chegar em Minas tirith então como ele arrnajou a bainha de novo?!
eu jah falei sobre o sumiço do cavalo
em uma batalha aberta como aquela o cavalo é sempre o primeiro a tombar em batalha
agora sobre a bainha da espada eu tenho uma explicação:
ELE ARRANJOU OUTRA ORAS, NADA MAIS SIMPLES Q ISSO POXA
 
Nosssaaaaaa, eu naum acredito eu pencei q fosse o unico q vi isso, falei para todos os intimos, sim, sim eu te digo ele estava de tenis pois ja assisti 3 vezes e a terceira foi so para comprovar, haaaaa, como pode isso..
a e outra coisa o negocio do olifante, naum foi exagero o legolas é o cara do filme ele merece aquilo!!!!e pronto.
 
o negocio do olifante, naum foi exagero o legolas é o cara do filme ele merece aquilo!!!!e pronto.
pq ele é o cara do filme?? :?
so pq as meninas morrem quando veêm ele???
tai, eu acho q agora entendi pq o PJ deu tanto credito pra um simples elfo.... :think:
 
eu um quando a Arwen fala pro Elrond reforjar a espada,quando o livro ta na mão dela tm uma foto e quando ele cai no chão não tem foto nenhuma
 
rpzz
ele naum eh O cara do filme
O cara do filme eh aragorn OU gandalf
mas naum ele
foi incrivelmente exagerada essa cena
eles podiam ter dado um desconto neh?
 
hum....eu tbm achei um exagero a cena do olifante!!! mas...pow....le jah tinha dado uma dessa...lembram no abismo, que ele desce as escadas em um escudo???? e ainda tem coordenaçao pra atirar junto!! uhauhahu...esse eh O caraaaa!!!!
 
é revoltante como alguns "fãs" beijam oq o PJ escreve... :x
ele deturpo parte da obra dando overpower pra esse ElfoDido
e tem gente q ainda gosta :grinlove:
na moral, esse tipo ñ são realmente fã do Mestre Tolkien :disgusti:
 
Sir Devil disse:
eu um quando a Arwen fala pro Elrond reforjar a espada,quando o livro ta na mão dela tm uma foto e quando ele cai no chão não tem foto nenhuma

essa sequencia de cenas da arwen ficou muito estranha, ela chega com vestido azul eles conversam e ela deixa o livro cair ela tah d vestido vermelho nada a ver. Eu sempre achei q aquelas cenas q apareciam ela d vermelho eram da versao estendida da sociedade do anel e colocaram ali no rdr :o?:
 
não sei se ja comentaram mas quando o Sam ta subindo as escadas quando vai resgata o Frodo aparecem 4 orcs se assustando com a sombra dele mas ele só mata tres...o que aconteceu com o 4°??
 
Sir Devil disse:
não sei se ja comentaram mas quando o Sam ta subindo as escadas quando vai resgata o Frodo aparecem 4 orcs se assustando com a sombra dele mas ele só mata tres...o que aconteceu com o 4°??
Ele mata os 4 sim...eu acho que um dos orcs ele joga la de cima...e os outros 3 ele fala... Pelo condado,Pelo Frodo, e Pelo meu pai(EU ACHO)
mais ele mata os 4 sim
 
tem um erro grande, que é no final do filme ASdA, as flechas do legolas uma hora tem as penas verdes e outra hora tem as penas amarelas. vale tambem pro comeco do filme ADT
 
tem tambem no tra qdo os cavaleiros negros invadem Bri, o porteiro nao esta am baixo do portao, soh no filme ele esta... essa computacao grafica...
 
Eu tava vendo as versões estendidas de ADT e quem teve a ideia do legolas do escudo e do cavalo nem foi o PJ!! :? mas nao ta horrivel não...
Puts a Liv Tyler realmente estava escalada pra ir pra Helm's Deep!!! :eek: ela nem sabia correr direito :lol: ainda bem q os fãs conseguiram tira-la! taum lembrados? Xena? :lol:
 
sei lá...era o brego...o aragorn caiu naquele abismo no ADT e o brego achou ele lá em baixo... :eek:

sobre a sequencia de AdT do Abismo.....
Seguinte este cavalo nao era o Brego, era o cavalo de Theodred qe vc ve o Aragorn libertando no AdT Extendido.....

Os números de O Senhor dos Anéis

A saga da Sociedade do Anel começa com números:

Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.

E desde que Peter Jackson teve a brilhante idéia de adaptá-la para as telas, os números sempre foram tão grandiosos quanto as aventuras vividas por Frodo Bolseiro e seus amigos. Vamos agora listar alguns dígitos que podem ser grandes ou pequenos, mas com certeza entrarão para a história do cinema.

1 Anel para a todos governar

3 filmes: A Sociedade do Anel (2001 - 2h58min*), As Duas Torres (2002 - 3h03min*), O Retorno do Rei (2003 - 3h11min*) (*durações das versões exibidas nos cinemas)
6 Oscars de 19 indicações (sem contar O Retorno do Rei)
9 diretores de elenco na Nova Zelândia para achar extras
9 membros da Sociedade do Anel: Frodo, Sam, Merry, Pippin, Gandalf, Aragorn, Boromir, Gimli e Legolas
9 tatoos. Cada um dos membros da Sociedade do Anel fez uma tatuagem do número "9" em élfico
10 - Peter Jackson foi convencido por Orlando Bloom a tatuar o "10" em élfico, como prova de que ele é o membro honorário da Sociedade do Anel
15 meses de filmagem principal. Fora isso, os atores voltaram todos os anos para filmar novas cenas, ou refilmar outras, que não ficaram boas, ou foram usadas nas versões estendidas
30 minutos a mais na versão estendida de A Sociedade do Anel e 40 novos minutos incluídos em Duas Torres
50 alfaiates, bordadores, sapateiros e joalheiros
+ de 200 cabeças de orcs feitas de latex com silicone e cabelos de iaque, um boi tibetano
+ de 250 cavalos
+ de 900 armaduras feitas à mão
+ de 1600 próteses de pés e orelhas
+ de 2000 armas feitas de borracha ou outros materiais seguros
5000 metros cúbicos de flores e outras plantas para construir a vila dos Hobbits
30000 pregos para construir a torre de Cirith Ungol
100 mil pessoas foram às ruas de Wellington, na Nova Zelândia, onde aconteceu a première mundial de O Retorno do Rei.
1,67 milhões de downloads em 24h do Preview especial da Sociedade do Anel no site oficial da série
8 milhões de libras (aproximadamente 12 milhões de dólares) é o orçamento do musical de O Senhor dos Anéis, que está sendo produzido no West End, área em Londres onde ficam os principais teatros. A adaptação está programada para estrear no começo de 2005 e será a mais cara da história do teatro inglês, superando em £1.5 milhão o que foi gasto em Chitty Chitty Bang Bang

17 milhões de cópias da trilogia foram vendidas seu formato original, livros, nos últimos dois anos

20 milhões de dólares, Peter Jackson vai ganhar para fazer King Kong, seu próximo projeto

270 milhões foi o orçamento liberado pela New Line para fazer os três filmes

1,83 bilhões de dólares foram as bilheterias conjuntas dos dois primeiros filmes da saga O Senhor dos Anéis. As Duas Torres é o hoje o quinto filme mais visto de todos os tempos e A Sociedade do anel, o sétimo - sem contar as sessões das versões estendidas nos cinemas.

Um pouco da WETA:

420 pessoas trabalhando na área de Efeitos Especiais, na WETA. Fora os 35 responsáveis pela parte de tecnologia
1400 cenas com efeitos digitais, sendo que 240 quadros era o número mínimo que eles utilizaram em uma cena
2 horas em média para renderizar cada quadro - o recorde foi um quadro que demorou 2 dias
5 salas de hardware
600 computadores pessoais
1600 servidores em processo de renderização
3200 processadores no total
2 semanas era o tempo médio que demoravam para fazer um computador novo começar a trabalhar
10 gigabites era a velocidade de rede (100 vezes mais rápido que a maioria das redes)
 
desculpem-me moderadores, mas o post iria ficar mto grande entao resolvi postar mais uma msg.... se vcs permitirem.. :** :oops:

Curiosidades sobre RdR

A New Line usou o codinome “Till Death For Glory” nos rolos do filme enviados aos
cinemas. Em nenhum lugar estava escrito O Retorno do Rei, a não ser nas caixas onde os rolos ficam armazenados, onde, embaixo do código de barras, podia-se ler “lotr3” em letras minúsculas.

- Em sua primeira semana de exibição, O Retorno do Rei quebrou o recorde mundial de bilheteria, arrecadando aproximadamente U$ 250 milhões. :grinlove:

- Assim como em A Sociedade do Anel, Peter Jackson faz uma ponta em O Retorno do Rei. O cineasta pode ser visto em um dos barcos dos mercenários que avançam para atacar Minas Tirith. :grinlove:

- Também repetindo participações especiais, os dois filhos de Peter Jackson aparecem em O Retorno do Rei duas vezes: a primeira é em Gondor, quando os cavaleiros deixam a cidade; e mais tarde, na cena do casamento de Sam. É curioso observar, também, a forma como eles são creditados em cada filme: em O Retorno do Rei aparecem como “Crianças bonitinhas de Gondor”; em As Duas Torres são listados como “Crianças bonitinhas de Rohan”; e em A Sociedade do Anel são “Crianças hobbits bonitinhas”. Bonitinho, não?

- Christian Rivers, diretor de arte e desenhista de storyboards de O Senhor dos Anéis, faz uma ponta como um dos soldados gondorianos que vigiam o farol em Minas Tirith.

- Royd Tolkien, bisneto do autor J.R.R. Tolkien, também faz uma ponta como um guarda gondoriano.

- A filha de Sean Astin, Alexandra Astin, aparece no filme como a filha de Sam, Elanor. E a filha de Sarah McLeod, que interpreta Rosinha, interpreta o bebê do casal.

- Antes de John Noble ser escalado, John Rhys-Davis (Gimli) fez testes para o papel de Denethor.

- Cenas adicionais foram filmadas na Nova Zelândia em 2003, pouco antes do lançamento do filme, da mesma forma como aconteceu no ano anterior para As Duas Torres.

- Todas as cenas envolvendo o Rei Bruxo de Angmar tiveram que ser refilmadas. Inicialmente, o desenho do capacete do vilão era muito parecido com a máscara de Sauron. O diretor Peter Jackson, então, preferiu refazer as cenas com outro capacete, a fim de evitar que o público confundisse os dois personagens. :amem: :clap:

- Para criar as cenas de batalha que contam com mais de 200 mil personagens em ação foi necessário construir uma sala extra na sede da Weta Digital, para comportar todo o equipamento usado na renderização das cenas. 8O

- Viggo Mortensen disse em uma entrevista que deve ter “matado” cada dublê pelo menos 50 vezes, durante as filmagens de toda a trilogia.

- Peter Jackson entregou uma réplica do Um Anel a Andy Serkis e outra a Elijah Wood. Ambos acreditaram que possuíam a única versão do “precioso” objeto. :lol:

- A seqüência de abertura que conta a origem de Gollum foi originalmente filmada para As Duas Torres. Ela seria inserida logo depois que Gollum relembra seu nome verdadeiro, Sméagol, pela primeira vez. :disgusti:

- Foi o ator Bernard Hill que deu a idéia de mostrar o Rei Théoden tocando as lanças de seus soldados com a espada antes de partirem rumo à batalha. :amem: :clap:

- Dominic Monaghan, que vive o hobbit Merry, teve que beber um copo de leite antes de gravar a cena em que ele e Billy Boyd (Pippin) fumam cachimbo em Isengard. Ele tomou essa precaução para não vomitar. 8O :lol: :lol:

- A música que Billy Boyd canta no salão de Denethor foi composta e interpretada pelo próprio ator, a partir da letra escrita por J.R.R. Tolkien.

- A primeira cena que Andy Serkis gravou para O Senhor dos Anéis foi com Gollum no topo da Montanha da Perdição, próximo à fenda que leva ao interior do monte. A última cena filmada foi a briga final com Frodo pelo Um Anel.

- Originalmente, Peter Jackson pensou em terminar O Retorno do Rei com um epílogo narrado por Cate Blanchett, assim como o prólogo presente em A Sociedade do Anel. Ela contaria o que aconteceu com cada personagem depois dos eventos do filme. :disgusti: :eek: :roll: 8-)

- A última fala do filme, “É, aqui estou eu de volta”, também é a última linha do livro.

Fonte: Cinema em Cena

p.s. galera achei mto demais essas qe eu grifei, a do rei bruxo era meu medo da turma confundi com o Sauron reencarnado hehehehe... :roll:
agora do final alternativo, será qe teremos na versao extendida ??? :* :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo