• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[RDR] Erros e Curiosidades

Não sei se pode ser considerado erro ou não, mas fiquei encucado...

Quando Frodo está na torre sem camisa e os orcs mostram as coisas dele, vemos a malha de mithril, para mim ficou subentedido que Frodo a estava usando quando do ataque de Laracna. Se isso procede, como a malha foi perfurada? :o?:
 
Gamgy disse:
iKuL disse:
mas otra koisa q eu reparei (mas posso estar erradu) eh q naum mencionam o nome "Laracna", soh c referem como ela ou vc...

Se não me engano o orc que encontra o Frodo e explica que ele está vivo, menciona o nome da Laracna sim...apesar de talvez ser a única vez que o nome é dito, pois não lembro do Gollum falando o nome dela...
ele diz algo como "...o corpo fik mole feito um file d peixe,sangue fresco.eh assim q a laracna c alimenta..." mas axo q eh a unik vez q mencionam o nome dela msm
 
Oi iKuL! Blz??? Eu tb sou nova por aki...
iKuL disse:
Legolas(como vcs falam o nome dele?? Lególas, Lêgolas ou Legolás???)
Eu falo 'Lígolas'!
 
Eu falo 'Lígolas'!
hehehe
finalmente alguém me respondeu issu :D Vlw :grinlove:
Eu falo Lególas... mas eh pq meu 1o contato com SdA foi lendu o livro...
E no português Legolas lê-se Lególas neh?! :wall: será q eu so tão burro???
 
Odo disse:
Não sei se pode ser considerado erro ou não, mas fiquei encucado...

Quando Frodo está na torre sem camisa e os orcs mostram as coisas dele, vemos a malha de mithril, para mim ficou subentedido que Frodo a estava usando quando do ataque de Laracna. Se isso procede, como a malha foi perfurada? :o?:

8O Kra... vc pegô um bom ponto :disgusti: Como será q isso foi acontecer???
 
Odo disse:
Não sei se pode ser considerado erro ou não, mas fiquei encucado...

Quando Frodo está na torre sem camisa e os orcs mostram as coisas dele, vemos a malha de mithril, para mim ficou subentedido que Frodo a estava usando quando do ataque de Laracna. Se isso procede, como a malha foi perfurada? :o?:

a gente tava discutindo a msm coisa aki no rio..

bem no livro e golpe e no pescoço.... mas no filme ela da no abdomem...
Bem... :roll:
 
:roll: ... tá :mrgren: .

então que tal se, devido às quedas e tal, o mithril se embolou, abarrotou, ficou meio levantado sob a camisa do Frodo? :mrgreen:...

...

...



ah, deve ser erro mesmo :lol: ...
 
lygloo disse:
Odo disse:
Não sei se pode ser considerado erro ou não, mas fiquei encucado...

Quando Frodo está na torre sem camisa e os orcs mostram as coisas dele, vemos a malha de mithril, para mim ficou subentedido que Frodo a estava usando quando do ataque de Laracna. Se isso procede, como a malha foi perfurada? :o?:

a gente tava discutindo a msm coisa aki no rio..

bem no livro e golpe e no pescoço.... mas no filme ela da no abdomem...
Bem... :roll:

Sem contar que quando o Frodo está sem camisa dá para ver a marca da lança que ele levou em Moria, a marca da punhalada do topo dos ventos, mas não dá para ver a picada da Laracna. Além de atravesar mithril, o ferão da laracna não deixa marcas.
 
Odo disse:
Não sei se pode ser considerado erro ou não, mas fiquei encucado...

Quando Frodo está na torre sem camisa e os orcs mostram as coisas dele, vemos a malha de mithril, para mim ficou subentedido que Frodo a estava usando quando do ataque de Laracna. Se isso procede, como a malha foi perfurada? :o?:

E ela não pode ter picado um pouco abaixo do abdomen? Mithril não um tecido que se adapta ou estica. Ela acertou um pouco abaixo e pronto. :roll:
 
Eu tenho duas curiosidades para se comentar:



1: Na cena em que aparece Rohan pela primeira vez, em que Gandalf, Aragorn e os outros estão indo em direção a cidade, na cena em que vai ser aproximado de Ewyn, essa cena esta de Tras pra Frente... nota-se facilmente pela fumaça das chaminés que vão ENTRANDO ao invés de saindo.(isso ja aconteceu em ADT com Saruman em Isengard e os Ents atacando em baixo)




2: Na cena em que Gandalf e Pippin estão numa sacada olhando em direção de Mordor, logo no inicio da cena vemos Gandalf fumando, provavelmente a Planta do Vale, e nota-se, um pouco antes da mudança de cena, que Gandalf "engasga" e dá uma tossida, som esse não mostrado. É um tanto engraçado.... a cena é bem rapida :lol:


.
 
Quando Aragorn entra na Senda dos Mortos, Brego e o cavalo de Legolas fogem, ficando eles apenas com as suas armas. Quando encontram os mortos aragorn tem um tocha na mão.
A primeira vez q Aragorn fala com o rei dos mortos ele tem nariz, no fim da batalha do Pellenor n tem (plo menos pareceu-me q n)
Quando Sam ta subindo as escadas da torre vao 4 orcs a descer as escadas, depois vemos a sombra de Sam, o proprio Sam e quando volta aos orcs eles sao 3. (Posso tar enganado, mas tenho quase a certeza)
Quanto a traduções, em Portugal traduziram "No living men" por "nenhum ser vivo". Isto quando Gandalf fala do rei bruxo.
 
4 orcs a descer as escadas, depois vemos a sombra de Sam, o proprio Sam e quando volta aos orcs eles sao 3. (Posso tar enganado, mas tenho quase a certeza)

O outro fugiu de medo e foi importunar o Frodo. :obiggraz:

Quando o Gollum joga o Lembas fora, ele joga com a folha que o cobre. Quando o Sam olha na sua mochila, o Lembas está lá.
 
Hobbit Bonzinho disse:
4 orcs a descer as escadas, depois vemos a sombra de Sam, o proprio Sam e quando volta aos orcs eles sao 3. (Posso tar enganado, mas tenho quase a certeza)

O outro fugiu de medo e foi importunar o Frodo. :obiggraz:

Quando o Gollum joga o Lembas fora, ele joga com a folha que o cobre. Quando o Sam olha na sua mochila, o Lembas está lá.

O lembas tah lá ou a folha? pq eu lembro somente dele tirando a folha e obviamente No lembas bread :obiggraz:
 
qndo o gollum joga o lembas voa cada pedaço pra um lado e a folha tb...
dp qndo sam xega lah embaixo ele ve o lembas enroladinho na folha... :eek:
ah!!!
claro q o frodo tava com o mithril...como foi q os orcs tavam segurando o mithril dp???
na mao frodo naum levava nada..
axo q jah devem ter comentado o anel q no começo da sujo de lama dai eles rolam o anel sai da mao de deagol limpinho :|
 
iKuL disse:
Eu falo 'Lígolas'!
hehehe
finalmente alguém me respondeu issu :D Vlw :grinlove:
Eu falo Lególas... mas eh pq meu 1o contato com SdA foi lendu o livro...
E no português Legolas lê-se Lególas neh?! :wall: será q eu so tão burro???

so pode ser zueira neh :x , mas tudo bem
se escreve e se fala Légolas, com acento no e
tanto nas edições mais recentes quanto no filme pode se notar q eles falam desse jeito
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo