• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rap : Novo Rock n Roll ?

Eu já escutei Public Enemy, como já disse. E meu, vc mesmo disse que no EUA a cena underground do Hip Hop é enorme. Canadá é o mesmo que o EUA nesse sentido e eu já fui OBRIGADA a ouvir vários tipos de hip hop diferentes, inclusive Public Enemy, e odiei. Pra mim soa tudo a mesma coisa, não faz sentido e é ruim. Pra mim.
E sim, eu julgo pelos clipes que já vi na TV também, e sim eu julgo pelo que ouço o pessoal ouvir no colégio também, e sim muitos dos artistas eu nem sequer lembro o nome ou como era a música, mas eu não gosto mesmo assim. Não é uma vertente musical que eu gosto, e pelo que eu já ouvi, não vai ser nunca.
E a maioria das pessoas que ouvem hip hop - que eu conheço, deixando claro que eu disse maioria e não estou generalizando - têm uma péssima atitude, não são pessoas que eu gosto de lidar, não "têm nada a ver comigo". Então eu tenho meus motivos pra não gostar. Assim como tem gente que detesta Nightwish, Depeche Mode, Siouxsie & The Banshees e The B-52's, e eu - apesar de serem minhas bandas favoritas - não falo nada. Simplesmente aceito. Afinal, cada um tem sua opinião própria [e gostos] sobre tudo... Principalmente sobre música.

Amor,

Anne.
 
Varatar disse:
FlyP, não seja equivocado! A mocinha expôs a opinião dela como todo mundo aqui no Música faz. Ninguém é obrigado a gostar de nada ... e qual é o problema de julgar o livro pela capa? Pelo mesmo motivo que muita gente compra e muita gente vende um livro pela capa (inclua aí todo tipo de gênero musical), há aqueles que preferem passar longe do que não lhe convém ... isso é mais do que comum no ramo artístico.

Eu acho que isso é errado! Não deve-se julgar um livro pela capa, por isso estou tentando expor partes do estilo de música que muitos ignoram por ouvirem umas coisinhas pro aqui e por lá e julgam-no (julgam-o?) baseados somente nisso.

Anne, existem muitas coisas MUITO diferentes do Public Enemy.
 
Olha, eu não preciso conhecer TUDO sobre um estilo para falar que não gosto. Tem coisas que eu SEI que não vou gostar. Você gosta de funk carioca? Não né? Você já foi atrás de mais coisas do funk carioca? Não né? Mas mesmo assim você SABE que não vai gostar. É a mesma coisa. Tem coisas que simplesmente não batem.
 
E quem parece que não leu nada do que eu escrevi agora foi vc, Fly =).
Cada um tem seu gosto musical, do que eu já ouvi de hip hop eu não gostei e não tenho interesse em ouvir outros porque não é uma vertente musical que me agrada, oras...

Amor,

Anne.
 
Whatever

De qualquyer jeito, ninguém ouviu nenhuma recomendação do tópico. Ou seja, aqui ninguém quer escutar nada que não seja metal ou rock progressivo.
 
Fly Pan Am disse:
Whatever

De qualquyer jeito, ninguém ouviu nenhuma recomendação do tópico. Ou seja, aqui ninguém quer escutar nada que não seja metal ou rock progressivo.

Você não pode querer que todo mundo goste de Hip Hop né? Eu não tenho interesse em conhcer tudo de Hip Hop, tudo o que escutei do estilo (já escutei até coisas que apareceram nesse tópico) até agora não me agrada. Foi o que eu disse antes:

Krebain disse:
Tem coisas que simplesmente não batem.
 
Não quero que todo mundo goste, só quero que todo mundo dê uma nova chance. Quero compartilhar esses álbuns incríveis que são ignorados simplesmente porquê são "hip-hop", e pessoas crêem que "hip-hop é ruim" por causa do que vêem na TV e ouvem nas rádios.
 
Fly Pan Am disse:
Não quero que todo mundo goste, só quero que todo mundo dê uma nova chance. Quero compartilhar esses álbuns incríveis que são ignorados simplesmente porquê são "hip-hop", e pessoas crêem que "hip-hop é ruim" por causa do que vêem na TV e ouvem nas rádios.
Cara, respeito quem gosta, mas não ouça perto de mim, OK? Não quero ser obrigado a colocar Tchaikovski, Duke Ellington, Tiësto, Stimmkraft no último volume...

Minha opinião? Hip-hop é uma merda, algo que o mundo podia passar sem. Na minha escala de "vou ligar pra polícia pra abaixarem essa •••••", está na segunda colocação, com o funk num beeem isolado 1º lugar. Logo abaixo vêm musiquinhas repetitivas de festa junina e pagode.

E não é só pq "eu vi na tv e ouvi no rádio". Se fosse por isso, eu realmente gostaria disso. Felizmente não sou alienado e consigo sustentar minha opinião, mesmo quando submetido ao ridículo porque gosto de música clássica, pelos mesmos pseudo-meliantes que só ouvem funk e hip-hop, além da bandinha de rock da moda.
 
Última edição:
Fly Pan Am disse:
Não quero que todo mundo goste, só quero que todo mundo
dê uma nova chance.
Vc não pode querer por todo mundo. Isso se chama gosto, e ninguém está a altura de import gostos e costumes a outras pessoas. Se agente não gosta, problema nosso; se vc gosta, azar o seu ...
 
Eö Calmcacil disse:
Cara, respeito quem gosta, mas não ouça perto de mim, OK? Não quero ser obrigado a colocar Tchaikovski, Duke Ellington, Tiësto, Stimmkraft no último volume...

Minha opinião? Hip-hop é uma merda, algo que o mundo podia passar sem. Na minha escala de "vou ligar pra polícia pra abaixarem essa •••••", está na segunda colocação, com o funk num beeem isolado 1º lugar. Logo abaixo vêm musiquinhas repetitivas de festa junina e pagode.

E não é só pq "eu vi na tv e ouvi no rádio". Se fosse por isso, eu realmente gostaria disso. Felizmente não sou alienado e consigo sustentar minha opinião, mesmo quando submetido ao ridículo porque gosto de música clássica, pelos mesmos pseudo-meliantes que só ouvem funk e hip-hop, além da bandinha de rock da moda.

Ai, o que estava falando até agora de que hip hop não é só esse aspecto!
Existe muito mais além do que você odeia, que você não tem a chance de escutar porquê não é o que passa na TV ou no rádio, e que é bom.

E o que você está reclamando é na verdade não é do hip-hop, e sim da cultura juvenil do Brasil de hoje em dia.
 
Fly Pan Am disse:
Isso não é culpa do hip-hop... um estilo de música não "escolhe" quem o vai escutar
Exatamente, como eu disse, a mídia influencia os jovens. Felizmente tenho discernimento e personalidade pra não ouvir algo só porque "está na moda" e "todo mundo ouve".
 
Fly Pan Am disse:
Isso não é culpa do hip-hop... um estilo de música não "escolhe" quem o vai escutar
Meu querido, vc está enganado. Músicas, desde que são criadas/compostas, destinam-se direta ou indiretamente, voluntária ou involuntariamente, a um público alvo característico e bem definido.
 
Vocês estão fugindo do assunto. Tudo o que eu quis dizer é: eu me sinto mal em ver vários artistas de hip-hop "bom" serem ignorados por causa dos compatriotas que criam o hip-hop "ruim", que é o que passa nas rádios e na TV, e é o que a maioria das pessoas pensa quando ouve a palavra "hip-hop". Eu simplesmente queria que alguns de vocês tivessem a capacidade de esquecer o preconceito e dar mais uma chance ao hip-hop, dessa vez escutando a vertente "boa" dele, ao invés da "ruim" que vocês estão acostumados a ouvir. Entende?
 
Compreendo, mas acho que não estamos fugindo do assunto, e sim evoluindo a discussão...
O ponto que estou tentando afirmar aqui é que você disse que as pessoas acham que hip-hop é ruim:
Fly Pan Am disse:
pessoas crêem que "hip-hop é ruim" por causa do que vêem na TV e ouvem nas rádios.
Quando na verdade elas gostam, e ouvem como se fosse uma pizza, porque hoje em dia se coloca qualquer lixo em cima de uma pizza...:tsc:
 
É, como o Krebain disse lá atrás, tem coisa que você sabe que não vai colar... e é meu caso com hip-hop... não tem nem jeito. Eu aliás uso hip-hop e funk às vezes como material para incitar o meu bom humor.
Mas para por aí, porque eu por exemplo, prefiro metal. Mas tem gente que ri se lembrar de um monte de cabeludo pulando atrás de uns sons esquisitos, a guitarra distorcida até o limite e etc [embora eu não me enquadre nessa categoria. Eu não me enquadro em categoria nenhuma, aliás]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo