• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rap : Novo Rock n Roll ?

Espero que você não esteja falando que Red Hot Chilli Peppers fez um tempo, ou do funk dos brasileiros do Funk Como Le Gusta!, ou ainda do funk de Funkadelic. Espero mesmo que você não esteja falando desse funk.
 
Quem quiser saber o que é funk de verdade vá atrás de You Are the Music..We're Just the Band do Trapeze. Vocês vão ver que é muito diferente do atual
 
O funk de bailes funk tem em semelhança com o funk original quase que nada. A palavra funk em si significa "cheiro, odor do sexo", ou algo assim, e a semelhança está em, bem, intenções sensuais e com alguma semelhança ritmica com o que foi chamado de electro-funk, lá fora.

De resto, ouçam as recomendações do Faramir Estel. Ouçam Jimi Hendrix e George Clinton com a aproxição deles do rock ao funk. Ouçam Rage Against The Machine e Kool & The Gang. Get to know, get to feel funk.
 
Varatar, RATM não é funk, mas usa elementos de funk na musicalidade. Aliás, eles tão muito mais próximos do funk do que o batidão. :roll:

Se quiser um nome, bah, tem quem chame de funkcore, tem quem coloque no funk-rock. Agora, vai negar os elementos de funk da banda? E aliás, é uma aproximação, através do RATM, mais sussegada pra quem tá só fechado no rock, ou o ritmo que for, pra ir pro funk mesmo.
 
Olha, se você quer mesmo ouvir funk de verdade, não vai ser em RATM, e sim em James Brown, Parliament, Funkadelic, e Stark Reality.
 
Fly Pan Am, eu tenho plena consciência disso, acredite em mim. Eu só citei RATM como uma banda com influências de funk e um pouco mais fácil de digerir pra um incauto do Funkadelic ou Parliament, certo?

Releia meios posts acerca de funk e você vai perceber que eu não endeusei RATM momento algum, só defendi as influências da banda. Só que parece que eu falei que eles são a primazia do funk, da maneira como fui respondido, o que eu estou longe de falar.

:roll:
 
Goba disse:
Fly Pan Am, eu tenho plena consciência disso, acredite em mim. Eu só citei RATM como uma banda com influências de funk e um pouco mais fácil de digerir pra um incauto do Funkadelic ou Parliament, certo?

Releia meios posts acerca de funk e você vai perceber que eu não endeusei RATM momento algum, só defendi as influências da banda. Só que parece que eu falei que eles são a primazia do funk, da maneira como fui respondido, o que eu estou longe de falar.

:roll:

Ah sim! Desculpe-me!

De qualquer jeito, RATM é uma ótima banda.

Já ouviu Stark Reality?
 
Goba disse:
Varatar, RATM não é funk, mas usa elementos de funk na musicalidade. Aliás, eles tão muito mais próximos do funk do que o batidão. :roll:

Se quiser um nome, bah, tem quem chame de funkcore, tem quem coloque no funk-rock. Agora, vai negar os elementos de funk da banda? E aliás, é uma aproximação, através do RATM, mais sussegada pra quem tá só fechado no rock, ou o ritmo que for, pra ir pro funk mesmo.
Cara, eu to pouco me lixando pro nome/estilo/gênero que chamam. Eu curto o som do Rage Against the Machine e tenho coinciência de que eles são uma banda diferenciada (mesmo entre os que se enquandram na mesma categoria, entende?)
Eu acho estilo musical uma babaquice ultrapassada. Música é música, cada ser humano põe sua característica, experiência, feeliling e influência. Se é rap, funk, funkcore, metal pubiano, que se dane! Som é som, pronto e acabou, e nenhuma banda é igual a outra ...

Essa coisa de gênero musical é invenção da mídia ou de fãs que precisam de uma identidade (ou que querem escapar de uma que não gostem, sei lá; aí inventam N nomes/vertentes para a música que gostam).

Fãs e rádio precisam "catalogar" a música. Os verdadeiros músicos não precisam disso.
 
Última edição:
Fly Pan Am disse:
Ah sim! Desculpe-me!

De qualquer jeito, RATM é uma ótima banda.

Já ouviu Stark Reality?

Conheço por nome, mas ainda não ouvi nada deles. Vou ver se consigo ainda essa semana ouvir alguma coisa deles, apesar de já estar atolado de CDs novos pra ouvir. :wink:

Varatar disse:
Fãs e rádio precisam "catalogar" a música. Os verdadeiros músicos não precisam disso.

Oh well... querendo ou não serve de ponto de referência. Eu também acho bobagem exagerar em cima da catalogação, mas eu conheço bem quando me proponho, pra ter base comparativa pra poder exemplificar a banda. É mais fácil falar rock com funk, do que falar "aah, é uma banda assim que faz um som pesado, mas grooveado, com uns riffs legais, etc...".

Mas eu só dei essa resposta por ter pensado que você simplesmente citou o RATM quando eu falei, ridicularizando o fato de eu ter falado deles serem uma banda de influências de funk. Se eu entendi errado, bem, meu erro, a'ight?
 
Última edição:
Goba disse:
É mais fácil falar rock com funk, do que falar "aah, é uma banda assim que faz um som pesado, mas grooveado, com uns riffs legais, etc...".
Melhor do que "falar" é escutar a música.

Goba disse:
Mas eu só dei essa resposta por ter pensado que você simplesmente citou o RATM quando eu falei, ridicularizando o fato de eu ter falado deles serem uma banda de influências de funk. Se eu entendi errado, bem, meu erro, a'ight?
Ow, cara, eu não ridicularizo absolutamente nenhum comentário neste fórum. Eu realmente gosto do RATM, vc entendeu errado.
 
Goba disse:
Conheço por nome, mas ainda não ouvi nada deles. Vou ver se consigo ainda essa semana ouvir alguma coisa deles, apesar de já estar atolado de CDs novos pra ouvir. :wink:

Não se preocupe por que achar o CD deles deve ser difícil. Eles são muito bons, mas infelizmente só lançaram um álbum. Junto com o James Brown, são a banda mais sampleada por artistas de hip-hop.
 
Varatar disse:
Melhor do que "falar" é escutar a música.

Concordo, em absoluto, mas estamos aqui para discutir sobre música também, o que necessita da ajuda de algumas palavras, por isso as classificações.

Fly Pan Am disse:
Não se preocupe por que achar o CD deles deve ser difícil. Eles são muito bons, mas infelizmente só lançaram um álbum. Junto com o James Brown, são a banda mais sampleada por artistas de hip-hop.

Caramba, eles deve ser realmente bem cotados. Ainda consigo ouvi-los, questão de tempo mesmo, mas consigo, aí falo pra você das minhas impressões.

Ah, eu ouvi um pouco do Public Enemy, e sim, eles são uma banda melhor de hip-hop, reconheço a qualidade, mas ainda não posso dizer que gosto. Vou procurar ouvir o álbum mais algumas vezes, mas até agora ele vai bem, perto do que outros de hip-hop foram. Na fila tem Madlib, clOUDDEAD e Kanye West, do gênero.
 
Última edição:
Só uma coisa: Madlib nunca fez nada com esse pseudônimo (que ele usa quando produz músicas de outros artistas). Sozinho, os únicos projetos dele são Quasimoto e Yesterday's New Quintet (no qual ele faz papel de cinco diferentes pessoas), dos quais eu recomendo o Quasimoto (prinicipalmente o primeir álbum, The Unseen).
Mas se quiser ouvir o Madlib no que ele faz de melhor - produção - ouça uma des suas inúmeras colaborações. A melhor, na minha opinião, é a colaboração com o astro de underground hip-hop MF Doom. Foi lançada sob o pseudônimo "Madvillain", e o álbum chama-se Madvillainy. Álbum excelente (o pseudônimo Quasimoto até faz umas aparências).
 
com o astro de underground hip-hop MF Doom

Esse cara é foda mesmo, já ouviu o The Mouse and the Mask? É excelente, e tem passagens digamos bem engraçados.


Foi lançada sob o pseudônimo "Madvillain", e o álbum chama-se Madvillainy

Tô pra ouvir esse disco há tempo, vi que é um dos melhores discos do ano passado.


O R.A.P é muito superior ao Rock!! Que coomparação absurda!!

"Comparação" ou a tua frase dotada de argumento algum e baseada em nenhum fato que comprove tal superioridade que é absurda?
 
Última edição:
Vi um especial, acredito eu q na GNT, sobre o assunto, ele fizeram a mesma comparação proposta no título, mas de forma diferente (até achei a princípio q o tópico fosse ter a ver com isso).

O especial dizia q o Rap/ Hip-Hop poderia ser considerado o novo "Rock'n Roll", mas por motivos diferentes dos q a maioria aqui entende, poderia ser considerado o mesmo Rock devido ao "comportamento" (se podemos chamar assim) do movimento atualmente, q lembra o auge do Rock/ Heavy Metal nos anos 80: Muita ostentação, mulheres p/ todo lado, drogas, “Blein blein”, carros caríssimos, quartos de hotel destruídos, super estrelas arrogantes brigando p/ lá e p/ cá e sem papas na lingua, etc.

É engraçado isso, o novo clipe do Korn é justamente sobre isso, pq ele pega rappers para representar os integrantes da banda (o Snoppy ficou impagável),mostrando todos esses excessos q eram caracteristicos de grandes bandas de Rock, tem até aquela famosa frase: "Rock is Dead" é citada, mas o interessante é o q é dito no final (mais ou menos assim): "We are all black, when the lights go out"...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo