• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rap : Novo Rock n Roll ?

Eu não ligo (nem presto atenção) pra letras de hip-hop, embora algumas sejam boas. Mas a produção de algumas coisas desse gênero é tão foda que é impossível não se empolgar. Kanye West é um gênio, por exemplo. Jay-Z, MF Doom, etc.

Word, niggas.
 
Hip Hop me deixa com dor de cabeça. Sério, eu não consigo ouvir. Até respeito o estilo como fator social e tals, mas musicalmente eu realmente não aguento :tsc:
 
Folco disse:
Eu não ligo (nem presto atenção) pra letras de hip-hop, embora algumas sejam boas. Mas a produção de algumas coisas desse gênero é tão foda que é impossível não se empolgar. Kanye West é um gênio, por exemplo. Jay-Z, MF Doom, etc.

Word, niggas.

Já ouviu cLOUDDEAD? Dangermouse? Madlib?
 
Lord Skywalker disse:
E o pior é a mulecada pagando de bandido, e ainda acha isso bonito.
São os famosos pseudo-meliantes... Odeio essa gentinha.
Lord Skywalker disse:
Eu não acho que o Rap possua um apelo musical forte como o Rock para se tornar algo perpétuo. É algo muito mais ligado na atitude e nas letras do que no som. O problema (para o estilo) é que cada vez mais os caras deixam de lado o lance lírico consciente pra ir sem medo nas letras bobas e vazias. Ou seja, o RAP se hoje em dia nem atitude tem mais. Logo, a modinha vai passar.
:clap:
Deus te ouça...
 
Folco disse:
Ainda não. Devo procurar?



Sim, ele tocou algumas que eu tenho com o MF Doom. Muito bom.

SIM!!!! Procure!!!!

Dangermouse fez uma colaboração com o MF Doom que saui faz uns meses. Está no nome de "DangerDoom" e o nome do álbum é The Mouse & The Mask.
Muito bom.

cLOUDDEAD eu descrevi no "Que Música Você Está Ouvindo Agora". Vale muito a pena procurar.

MF Doom e Madlib foi ótimo. Você tem o álbum inteiro? Se não, pegue agora!
E procure também Quasimoto, o pseudônimo do Madlib que já lançou dois álbuns.
 
Gente fútil, consumistas baratos, pseudo suicidas, drámaticos enfim abomináveis.

Isso descreve todos os estilos de musica, até axé deve ter uns pseudo suicidas.
 
Dulcinéia de Toboso disse:
Acho que não. EMOs conseguem ser piores do que todos os outros. Eles possuem a "ideologia" mais fútil que exite na minha opinião.

Alguma pessoa EMO te assediou sexualmente?
 
Se um dia isso acontecer, não quero estar aqui. Já invadiram a maioria das rádios! Isso só acontece porque tem esses boyzinho que quer se achar gangster.
 
Lordpas disse:
Só por curiosidade e tal, porque EMO = fútil?

Acho que pelas letras, tão fúteis quanto os pagodes que vemos por aí...
Fora as letras, eu até achava legal esse estilo... O problema é que enjoa rápido.

Pra não fugir do tópico: Discordo quando dizem que rap é só modinha e tal... Lógico que muita coisa que existe no rap hoje não vai durar muito tempo (assim como aconteceu no rock), mas é um estilo musical que deve durar tanto quanto o rock, na minha opinião.
 
Bah, leiam meu post na págine interior. Existe MUITO hip-hop além do que passa nas rádios e na MTV, gente. E é muito, muito bom.

Ok, que tal isso: todo mundo que falou que não gosta de rap, e acha que rap é modinha, ouçam o It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back do Public Enemy. Sério. Estou DESAFIANDO todos vocês.

Vocês VÃO mudar de opinião. Se acham que não, provem-me do contrário.
 
Nossa... Aqui no Canadá, bem como no EUA; rap, hip hop e R&B é praticamente lei. Metal? Magiiiina. O que mais tem são rappers e coisas do tipo. E meninas não gostam? Adoram! Pelo menos aqui. É febre.

Eu, particularmente, odeio e chego até a sentir nojo das músicas e dos clipes.

Melhor assim [de certa forma], show de metal tem até por $10, é vazio, num barzinho e vc fica de cara com a banda. Sem grades e sem zuera [alguns lotam, mas mesmo assim é bem mais em conta].

E não, eu não gosto só de metal, eu só não gosto de rap e seus derivados. =)

Amor,

Anne.
 
Anne B. disse:
Nossa... Aqui no Canadá, bem como no EUA; rap, hip hop e R&B é praticamente lei. Metal? Magiiiina. O que mais tem são rappers e coisas do tipo. E meninas não gostam? Adoram! Pelo menos aqui. É febre.

Eu, particularmente, odeio e chego até a sentir nojo das músicas e dos clipes.

Melhor assim [de certa forma], show de metal tem até por $10, é vazio, num barzinho e vc fica de cara com a banda. Sem grades e sem zuera [alguns lotam, mas mesmo assim é bem mais em conta].

E não, eu não gosto só de metal, eu só não gosto de rap e seus derivados. =)

Amor,

Anne.

Parece que você simplesmente não leu absolutamente NADA escrito nesse tópico
 
Fly Pan Am disse:
Parece que você simplesmente não leu absolutamente NADA escrito nesse tópico

Sim, eu li. O "old school" Public Enemy? Aquele do Flavor Flav? É uma porcaria. EU não gosto. Nem do Old School e nem do que eu já tive a oportunidade de ouvir até agora.

Eu respeito a sua opinião, e respeito quem gosta [alguns casos, na verdade, porque tem alguns que... bom, sem comentários]. Mas eu não gosto.

Agora, só porque vc gosta, e vc acha bom, eu não posso dar minha opinião? =/ Aquela é a minha opinião, mesmo depois de ler o tópico inteiro.

Amor,

Anne.
 
No seu post você pareceu falar do hip hop como se o gênero fosse somente o que o pessoal escuta na escola e o que passa na TV.
Eu falei que existe TANTO hip hop que é bom que não é conhecido (não só o Old School e Public Enemy) que julgar o gênero pelo que você vê na TV e o que o pessoal escuta é deveras injusto. Existe uma diversidade sonora imensa no hip hop, cujo "mainstream" inclui somente uns 10%.
O que eu quis dizer, basicamente, é que você e a maioria das pessoas estão julgando o livro pela capa.
 
Fly Pan Am disse:
O que eu quis dizer, basicamente, é que você e a maioria das pessoas estão julgando o livro pela capa.
FlyP, não seja equivocado! A mocinha expôs a opinião dela como todo mundo aqui no Música faz. Ninguém é obrigado a gostar de nada ... e qual é o problema de julgar o livro pela capa? Pelo mesmo motivo que muita gente compra e muita gente vende um livro pela capa (inclua aí todo tipo de gênero musical), há aqueles que preferem passar longe do que não lhe convém ... isso é mais do que comum no ramo artístico.

FlyP disse:
Ok, que tal isso: todo mundo que falou que não gosta de rap, e acha que rap é modinha, ouçam o It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back do Public Enemy. Sério. Estou DESAFIANDO todos vocês.
Eu tenho coisas melhores pra escutar.

FlyP disse:
julgar o gênero pelo que você vê na TV e o que o pessoal escuta é deveras injusto
Nenhuma vertente musical foge disso. Não é exclusividade do hip hop. A mídia toca o que quer, o que convém (no jazz, no metal, no rock, no pop, no rap, no hip hop .. ). O ramo musical nunca foi justo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo