• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ramsés (Christian Jacq)

Christian Jacq, renomado egiptólogo, retrata com uma linguagem rica e informações baseadas em suas pesquisas a vida de um dos mais conhecidos faraós do Egito. Ele nos remete à aproximadamente 1.200 a.C. descrevendo com precisão de detalhes os alimentos, a higiene, a religião, a burocracia, os remédios e tudo mais relacionado com a vida egípcia da XIX dinastia egípcia.

1.Ramsés - O filho da luz: relata a vida de Ramsés desde sua infância, passando pelos ensinamentos de seu pai, Seti I, o casamento com Nefertari e termina com a morte de seu pai.

2.Ramsés - O templo de milhões de anos: relata a posse de Ramsés, a construção da capital de Pi-ramsés pelos hebreus, do seu templo Ramesseum e as inúmeras tentativas de Chenar, irmão de Ramsés, de destroná-lo e tornar-se faraó.

3.Ramsés - A batalha de Kadesh: conta a batalha de Ramsés contra os hititas e a fuga de Moisés do Egito.

4.Ramsés - A dama de Abu-Simbel: conta a tentativa de Ramsés em estabelecer um tratado de paz com os hititas, o êxodo hebreu, a construção do templo de abu-simbel e termina com a morte da esposa de Ramsés, Nefertari.

5.Ramsés - Sob a acácia do ocidente: conta o casamento de Ramsés com a filha do rei Hitita, a tentativa de revoltosos líbios de invadir o Egito, a morte de Kha, filho de Ramsés, e termina com a morte de Ramsés aos 89 anos.
Wiki

Essa é a série de livros que me fez apaixonar pela história do Egito Antigo, que me levou a gostar da história clássica e no fim de História em geral. Meu sonho é um dia me formar em História e esse livro é o grande responsável! A riqueza de detalhes, a forma em que foi contada a história do meu faraó favorito transformam esse livro em um clássico!!!

39640g.gif
b4421955f7dd4600b2a85c5b5a8dabca.jpg
1aec5f1836b8458ca5727291127c1bbd.jpg
ra4.jpg
310731.jpg
 
Eu li os dois primeiros. São legais, mas sei lá... achei a descrição do Ramsés romântica demais. Muito digno de uma Jane Austen e tals. =/

Mas enfim, são bons livros. (para os fãs do gênero nem se fala :pipoca: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo