• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem vai para a Terra dos Imortais??

O 10º membro da Sociedade disse:
Não me lembro, vou fazer uma pesquisa; mas tenho a certeza de que li isso em fonte segura (obras de Tolkien), e que é verdade.

Não estou duvidadndo de vc amigo, é que na minha cabeça (por causa do filme I) Ela se tornaria imortal apartir de seu 1º beijo, mas acho que é errado...Mas acho que foi apartir do casamento sim!!
 
Myana Rudes disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Não me lembro, vou fazer uma pesquisa; mas tenho a certeza de que li isso em fonte segura (obras de Tolkien), e que é verdade.

Não estou duvidadndo de vc amigo, é que na minha cabeça (por causa do filme I) Ela se tornaria imortal apartir de seu 1º beijo, mas acho que é errado...Mas acho que foi apartir do casamento sim!!

Do beijo não foi de certeza!!! :lol:
Agora do casamento... Não sei não... Para mim foi ou pela partida do Elrond (a que eu apoio) ou por escolha própria. É melhor acabarmos isso dos beijos e casamentos que alguém ainda diz que foi por causa de eles terem... :mrgreen:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
:: Berserk :: disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Não me lembro, vou fazer uma pesquisa; mas tenho a certeza de que li isso em fonte segura (obras de Tolkien), e que é verdade.

Pow... não me lembro aonde diz isso tbm.
Eu acho que não fica muito explicito, pois como é dito, é uma decisão que é verdadeiramente tomada apenas em seu proprio íntimo. Ela não chega e fala pra todo mundo...
- Apartir de agora eu sou mortal !!

Essa é a minha opinião. Mas se vc sabe onde está escrito é só mostrar !! :wink:

Há uma razão para isso: Elrond era um meio-elfo, pois o seu pai era tambem um meio-elfo, e a sua mãe uma elfa. Assim, com o decair dos elfos, eles tinham de abandonar a Terra-Média. O Elrond detinha uma espécie de "controlo" sobre o destino dos seus filhos.Se o pai da Arwen (o mesmo vale tb para os seus 2 irmãos), o Elrond, se fosse embora, a sua filha passaria a ser uma mortal. Era essa a escolha que lhe era dada: partir e continuar o que era ou ficar e tornar-se mortal.

Concordo com vc!!! É exatamente isso, então se concretiza com seu casamento!!!!
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Myana Rudes disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Não me lembro, vou fazer uma pesquisa; mas tenho a certeza de que li isso em fonte segura (obras de Tolkien), e que é verdade.

Não estou duvidadndo de vc amigo, é que na minha cabeça (por causa do filme I) Ela se tornaria imortal apartir de seu 1º beijo, mas acho que é errado...Mas acho que foi apartir do casamento sim!!

Do beijo não foi de certeza!!! :lol:
Agora do casamento... Não sei não... Para mim foi ou pela partida do Elrond (a que eu apoio) ou por escolha própria. É melhor acabarmos isso dos beijos e casamentos que alguém ainda diz que foi por causa de eles terem... :mrgreen:

:lol: Aí seria muita viagem né??
Pois cara, o I filme viajou dando a entender a para do beijo!!!!
Mais, foi pela escolha e a saída de seu pai mesmo da Terra - Média!!
 
:: Berserk :: disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Há uma razão para isso: Elrond era um meio-elfo, pois o seu pai era tambem um meio-elfo, e a sua mãe uma elfa. Assim, com o decair dos elfos, eles tinham de abandonar a Terra-Média. O Elrond detinha uma espécie de "controlo" sobre o destino dos seus filhos.Se o pai da Arwen (o mesmo vale tb para os seus 2 irmãos), o Elrond, se fosse embora, a sua filha passaria a ser uma mortal. Era essa a escolha que lhe era dada: partir e continuar o que era ou ficar e tornar-se mortal.

Elrond tanto não tinha controle da decisão dos filhos que a escolha de Arwen foi totalmente a seu contragosto.
O unico controle que ele tinha era o simples fato de ele ser PAI dela, e ela dever respeito para com ele !! :wink:

Todos os decendentes de Eärendil tiveram garantido o direito de escolher em qual das raças iriam viver, e isso era uma escolha totalmente pessoal feita com o coração !! :wink:

Meu Carioca não entendi sua posição. :o?:
 
:: Berserk :: disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Há uma razão para isso: Elrond era um meio-elfo, pois o seu pai era tambem um meio-elfo, e a sua mãe uma elfa. Assim, com o decair dos elfos, eles tinham de abandonar a Terra-Média. O Elrond detinha uma espécie de "controlo" sobre o destino dos seus filhos.Se o pai da Arwen (o mesmo vale tb para os seus 2 irmãos), o Elrond, se fosse embora, a sua filha passaria a ser uma mortal. Era essa a escolha que lhe era dada: partir e continuar o que era ou ficar e tornar-se mortal.

Elrond tanto não tinha controle da decisão dos filhos que a escolha de Arwen foi totalmente a seu contragosto.
O unico controle que ele tinha era o simples fato de ele ser PAI dela, e ela dever respeito para com ele !! :wink:

Todos os decendentes de Eärendil tiveram garantido o direito de escolher em qual das raças iriam viver, e isso era uma escolha totalmente pessoal feita com o coração !! :wink:

Nã0o é esse tipo de controle que eu queria dizer... Bom, o jeito mesmo era a gente achar aquele parágrafo que eu disse. Eu vou procurar nos livros do Senhor dos Anéis, depois nos Apêndices, e ainda vou tentar ver se há alguma coisa nos outros, ou em algum livro oficial sobre o assunto que eu tenha... Eu tenho a certeza de que eu li isso nos livros!!!
 
Só um casamento com um mortal retira a imortalidade a uma elfa, porque só assim existem laços que os unem.
Agora digam-me uma coisa:
Valinor depois da 3ª era deixou de ser falada e conhecida??
Ficou fora dos circulos do mundo, mas onde, na morada dos Valar fora de Arda? :o?:
 
então se concretiza com seu casamento!!!!

Na verdade, não fica claro em que momento que isso acontece.
Chuto que seja algo que vai acontecendo aos poucos.

Valinor depois da 3ª era deixou de ser falada e conhecida??
Ficou fora dos circulos do mundo, mas onde, na morada dos Valar fora de Arda?

Valinor é a cidade dos Valar que fica em Aman (continente).
Na verdade nenhuma criatura vai mesmo pra Valinor, ficam apenas na área em volta da cidade ou naquela ilha próxima.

Provavelmente foi esquecida depois da Terceira Era, ninguém sabe, Quarta Era é um mistério. :o?:
 
Valinor é a cidade dos Valar que fica em Aman (continente).
Na verdade nenhuma criatura vai mesmo pra Valinor, ficam apenas na área em volta da cidade ou naquela ilha próxima.

nao, valimar, por exemplo fica em Aman(continente) e a casa de feanor tambem, por isso eles nao ficam só nas ilhas em redor!!!
 
Não estou duvidadndo de vc amigo, é que na minha cabeça (por causa do filme I) Ela se tornaria imortal apartir de seu 1º beijo, mas acho que é errado...
Eu tenho certeza de que isso é errado. Até onde eu sei, no livro eles não se beijam. O amor deles é platônico até a hora do casamento.


Mas é normal se confundir, eu tive que ler umas duas vezes o livro depois de ver o filme pra tirar da cabeça as abobrinhas que o Peter Jackson botou lá. :?
 
koskovar disse:
Valinor é a cidade dos Valar que fica em Aman (continente).
Na verdade nenhuma criatura vai mesmo pra Valinor, ficam apenas na área em volta da cidade ou naquela ilha próxima.

nao, valimar, por exemplo fica em Aman(continente) e a casa de feanor tambem, por isso eles nao ficam só nas ilhas em redor!!!
Basicamente há dois lugares, Aman, onde moramos elfos que ali chegaram advindos da grande viagem, e Tol Eressëa, uma ilha, próxima a Aman, onde estam os elfos que não participaram da Grande Viagem e/ou os que retornaram depois que o perdão lhes foi concedido depois da Guerra da Ira. Basicamente isso...
 
Legolas Greenleaf disse:
Não estou duvidadndo de vc amigo, é que na minha cabeça (por causa do filme I) Ela se tornaria imortal apartir de seu 1º beijo, mas acho que é errado...
Eu tenho certeza de que isso é errado. Até onde eu sei, no livro eles não se beijam. O amor deles é platônico até a hora do casamento.


Mas é normal se confundir, eu tive que ler umas duas vezes o livro depois de ver o filme pra tirar da cabeça as abobrinhas que o Peter Jackson botou lá. :?

No livro a Arwen faz a escolha em Lothlórien, quando ela se encontracom Aragorn por coincidência. Numa ocasião eles estavam conversando, e no Cerin Amroth ela fez a decisão de pertencer ao destino dos Homens. Dali pra frente, ela iria morrer como um dos Fiéis, deixando a vida no momento que sentisse ser o ideal. Ou pelo menos deveria ter sido assim, já que, no final e com a morte do Aragorn, parecia não ter entendido muito bem, ou ter mostrado uma prova de má-fé, por pedir que ele continuasse.
 
Legolas Greenleaf disse:
Não estou duvidadndo de vc amigo, é que na minha cabeça (por causa do filme I) Ela se tornaria imortal apartir de seu 1º beijo, mas acho que é errado...
Eu tenho certeza de que isso é errado. Até onde eu sei, no livro eles não se beijam. O amor deles é platônico até a hora do casamento.


Mas é normal se confundir, eu tive que ler umas duas vezes o livro depois de ver o filme pra tirar da cabeça as abobrinhas que o Peter Jackson botou lá. :?

Concordo mas o Peter é um ótimo profissional, concorda??? :wink:
 
eu acho que ela se tornou mortal pelo fato de não ter deixado a Terra Média com o ultimo navio que partiu para Aman. Pq tem um texto se não me engano nos aprendices onde o Aragon fala pra ele se ela quiser desistir da sua decião e deixar a terra Média aí que ela diz que ja era tarde demais pois não tinha mais navios partindo para o Oeste.(eu vou procurar esse texto aí eu posto aqui se achar).
 
Arwen não se torna mortal. Nos Apêndices de O Senhor dos Anéis, diz-se que, após a morte de Aragorn, ela se retirou para Lothlórien e viveu lá por muitos anos, sozinha, até que se cansou de viver, deitou-se e foi para as mansões de Mandos.

O fato de ter deitado e morrido por vontade própria é bem característico dos Elfos (embora os Numenóreans também se desprendessem da vida fácilmente).

Rúmil, o sábio, diretamente de Tirion.
 
Rúmil disse:
Arwen não se torna mortal. Nos Apêndices de O Senhor dos Anéis, diz-se que, após a morte de Aragorn, ela se retirou para Lothlórien e viveu lá por muitos anos, sozinha, até que se cansou de viver, deitou-se e foi para as mansões de Mandos.

O fato de ter deitado e morrido por vontade própria é bem característico dos Elfos (embora os Numenóreans também se desprendessem da vida fácilmente).

Rúmil, o sábio, diretamente de Tirion.

Carac, sério que vc leu isso??? Então, aconteceiu exatamente que Elrond (seu pai) tinha dito a ela que aconteceria se ela entrasse de cabeça nessa paixão!!!
Mas aconteceu isso tb com seus antepassados???(Os que casaram om homens tb!)
 
Calma, então, pessoal. Esse trecho sobre não haver mais um barco que pudesse levar Arwen para o Oeste é metafórico. Ele não significa que nunca mais foi fabricado um barco que navegasse pelo mar até o Oeste. Ora, muitos elfos partiram para Valinor na Quarta Era, incluindo Legolas, Celeborn e Círdan, que foi o último.

Aos filhos de Elrond era dada uma escolha, assim como foi dada também a ele: nasceram meio-elfos, da linhagem de Eärendil, e deveriam optar pelo destino dos Homens na Terra-Média (e além dela), ou dos elfos e viverem eternamente no mundo, enquanto este existir. Há alguns trechos que dão essa pista, entre eles há esse: "Elrond por fim ficou cansado e abandonou a Terra-Média, para nunca mais voltar. Arwen tornou-se uma mulher mortal, mas apesar disso não era seu destino morrer até perder tudo o que ganhara."

Em Lothlórien, há muitos anos dessa época, Arwen havia feito uma escolha, que foi permanecer ao lado de Aragorn, e seguir o destino mortal dos Homens. E aqui entra um dos ideais mais centrais e bonitos de tudo o que J.R.R. Tolkien escreveu: os Homens, originalmente, morreriam e abandonariam o mundo físico livremente, quando sentissem que era o momento exato. Exatamente como vemos que foi com Aragorn no Apêndice A, e com todos os numenoreanos que permaneceram Fiéis. Mas quando Arwen percebeu que haveria de ficar só, sem seu marido, parece ter estremecido e pedido que ele permanecesse, e disse que enfim compreendia a "dádiva do Um concedida aos Homens", e que ela era "uma dádiva amarga de receber".

Essa amargura e "mancha" refletiram-se no comportamente dela, que "se toirnara fria e cinzenta como o cair de uma noite de inverno". Ela passou a morar sozinha em Lothlórien (pois todos os elfos já haviam partido) e ainda amargurada abandonou a vida e seguiu o destino dos homens mortais.
 
eu acho que ela so se tornou mortal pelo fato de nao ter partido para o Oeste junto com Elrond.
o texto do qual falei esta no Aprendice A do RDR eu coloquei aqui a parte que interessa:i

quando Aragon estava deitado no leito da morte ele disse para Arwen

Não lhe direi palavras de consolo, pois nao há consolo para uma dor assim nos circulos do mundo. A escolha suprema se coloca diante de voce, arrepender-se e ir para os Portos , levando para o Oeste a lembrança dos dias que passamos juntos que la serão sempre verdes, embora não passar de uma lembrança ou então conformar se c/ o destino dos homens.
"Não querido senhor, disse ela, essa escolha há muito não existe mais, agora não há um navio q pudesse me levar para lá e devo de fato me conformar com o destino dos homens quer queira quer nao, a perda e o silencio ........


se o navio aqui é so uma metafóra so resta pensar que 'Nao havia mais escolha para ela " pq não partiu com o pai.
 
**EvenStar** disse:
eu acho que ela so se tornou mortal pelo fato de nao ter partido para o Oeste junto com Elrond.
o texto do qual falei esta no Aprendice A do RDR eu coloquei aqui a parte que interessa:i

quando Aragon estava deitado no leito da morte ele disse para Arwen

Não lhe direi palavras de consolo, pois nao há consolo para uma dor assim nos circulos do mundo. A escolha suprema se coloca diante de voce, arrepender-se e ir para os Portos , levando para o Oeste a lembrança dos dias que passamos juntos que la serão sempre verdes, embora não passar de uma lembrança ou então conformar se c/ o destino dos homens.
"Não querido senhor, disse ela, essa escolha há muito não existe mais, agora não há um navio q pudesse me levar para lá e devo de fato me conformar com o destino dos homens quer queira quer nao, a perda e o silencio ........


se o navio aqui é so uma metafóra so resta pensar que 'Nao havia mais escolha para ela " pq não partiu com o pai.
O barco do texto é sim metafórico.
E a escolha já Ñ existe mais por que ela já havia descidido antes, em Lothlórien, na pasagem que foi citada aí em cima, e uma vez feita a escolha ela ñ pode mais ser mudada é via de mão única só isso.
 
A escolha da Arwen era pelo destino dos Homens ou dos elfos, não necessariamente era partir com o pai, ou não. É só a gente lembrar que ela tinha dois irmãos que permaneceram na Terra-Média e também fizeram essa escolha, em algum momento (a escolha deles é desconhecida).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo