1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem vai para a Terra dos Imortais??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por ruiz86, 21 Jun 2004.

1. ruiz86

ruiz86 Usuário

Me desculpem se ja existem topicos com a mesma duvida, eh que esse eh meu primero post aki nesse forum :)

Bom a pergunta seguinte:
    Algum outro personagem ,sem ser Frodo e Gandalf, que fez parte da Sociedade do Anel foi para a terra dos Elfos apos a destruicao do Anel se sim, quais??

Vou aproveitar o topico pra fazer outra pergunta.
    A partir de que momento Arwen se torna uma mortal??

2. Proview

Proview Go

Alem de Frodo e Gandalf, foram Bilbo, possivelmente Gimli (com Legolas) e possivelmente Sam. Esses são os personagens de SdA não-elfos que vão para Valinor.

Acho que no livro isso não fica muito explicito, ao contrário do filme.

3. Gimli e Legolas vão mesmo...
    Sam tb vai....após a morte de sua mulher, Rosinha.
    Frodo, Gandalf e Bilbo todos viram ir... :)

ate mais...

4. Myana Rudes

Myana Rudes Usuário

:mrgreen: Desculpe-me, mas onde (qual livro) diz que Sam vai para lá tb após a morte de Rosinha... Ela morre pq???

5. Eu li isso no Conto dos Anos...na Duvendor tem (foi onde eu li) e acredito que nos apendices do RdR vc acha...(lá está o conto dos anos mesmo, se me lembro bem.... :roll: ).

ate mais...

6. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Então leia no livro, pq lá não deixa nada explícito. Lá no conto dos anos (do livro) é dito que sam quando estava bem velho foi para os portos cinzentos e de lá nunca mais voltou. Tbm é dito que existe uma CRENÇA entre os hobbits que viviam na área do Marco Ocidental de que Sam teria partido para valinor.

Quanto a Legolas e Gimli é afirmado que eles construiram um barco e partiram para valinor, mas não é dito se eles chegaram.

Eu acredito que nenhum deles chegou a Valinor, mas não afirmo nada pq seria puro achismo de minha parte. :wink:

Só para ter certeza de uma coisa aki... É citado +- o ano em que o ultimo barco levando Thranduil e Celeborn partiu para as terras imortais ??

7. Sim, pensa-se que quando a mulher de Sam( desculpe mas agora não estou recordando o nome) morreu Sam foi para os portos cinzentos e partiu para Valinor no último barco.
    Diz-se também que Legolas e Gimli construiram um barco e tentaram chegar a Valinor, mas ninguém sabe se conseguiram.
    A partir do momento em que casa com Aragorn( quem casa com mortal está destinado a ser também mortal), foi o que aconteceu também a Luthien.

8. Myana Rudes

Myana Rudes Usuário

É isso mesmo, apartir do casamento!!
    Mas tenho uma dúvida: Não seria apartir do 1º beijo???? Ou foi invenção do diretor, pois no 1º filme foi dito isso... e eu não consigo achar esta explicação nos apêndices!!!

9. Myana Rudes

Myana Rudes Usuário

Puxa que maneiro eu tinha esta dúvida cruel!!!
    Vou voltar ao apêndice para reler!!! :obiggraz:

10. Myana Rudes

Myana Rudes Usuário

Vc sabe em qual apêndice cita a morte de Rosinha e a ida de Sam pra lá???

11. Décimo

Décimo The Swanson Code

Sam, também foi, com uma idade de cerca de 100 anos, após a Rosie ter morrido. Também foram, supostamente, Legolas e Gimli. Legolas partiu após a morte de Aragorn, realizando fianlmente o seu desejo de ir pelo mar; Gimli foi autorizado a ir com ele talvez devido à sua amizade com o elfo e ao seu amor pela Galadriel.
    O nome correto não é terra dos elfos, é Valinor, ou Aman. :wink:

Arwen tornou-se mortal após a partida de Elrond, ou seja, no momento em que Gandalf e Frodo também foram.

12. Myana Rudes

Myana Rudes Usuário

Onde diz isso? "Arwen tornou-se mortal após a partida de Elrond, ou seja, no momento em que Gandalf e Frodo também foram"

13. Décimo

Décimo The Swanson Code

:o?:

14. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Ela pergunta onde diz isso... onde tem isso escrito.

15. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não me lembro, vou fazer uma pesquisa; mas tenho a certeza de que li isso em fonte segura (obras de Tolkien), e que é verdade.

16. Bellcross

Pow... não me lembro aonde diz isso tbm.
    Eu acho que não fica muito explicito, pois como é dito, é uma decisão que é verdadeiramente tomada apenas em seu proprio íntimo. Ela não chega e fala pra todo mundo...
    - Apartir de agora eu sou mortal !!

Essa é a minha opinião. Mas se vc sabe onde está escrito é só mostrar !! :wink:

No coto dos anos. Lá no finalzinho !! :wink:

17. Myana Rudes

Myana Rudes Usuário

hahahah Onde diz isso? :lol:
    Eu escrevi muito rápigo, Soryy! :roll:

18. Décimo

Décimo The Swanson Code

Há uma razão para isso: Elrond era um meio-elfo, pois o seu pai era tambem um meio-elfo, e a sua mãe uma elfa. Assim, com o decair dos elfos, eles tinham de abandonar a Terra-Média. O Elrond detinha uma espécie de "controlo" sobre o destino dos seus filhos.Se o pai da Arwen (o mesmo vale tb para os seus 2 irmãos), o Elrond, se fosse embora, a sua filha passaria a ser uma mortal. Era essa a escolha que lhe era dada: partir e continuar o que era ou ficar e tornar-se mortal.

19. Myana Rudes

Myana Rudes Usuário

:D Oi amigo!! VAleu pela ajuda, escrevi muito rápido, já editei :mrgreen:

20. Bellcross

Elrond tanto não tinha controle da decisão dos filhos que a escolha de Arwen foi totalmente a seu contragosto.
    O unico controle que ele tinha era o simples fato de ele ser PAI dela, e ela dever respeito para com ele !! :wink:

Todos os decendentes de Eärendil tiveram garantido o direito de escolher em qual das raças iriam viver, e isso era uma escolha totalmente pessoal feita com o coração !! :wink:

Compartilhar