• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem vai para a Terra dos Imortais??

Maglor disse:
A escolha da Arwen era pelo destino dos Homens ou dos elfos, não necessariamente era partir com o pai, ou não. É só a gente lembrar que ela tinha dois irmãos que permaneceram na Terra-Média e também fizeram essa escolha, em algum momento (a escolha deles é desconhecida).

8O Quais os nomes de seus irmão que permaneceram na Terra - Média???
 
Claro que vão! Mas não podemos nos esquecer de highlander, jesus, e todos aqueles que foram bonzinhos durante o ano! :eek:
 
Todos os decendentes de Eärendil tiveram garantido o direito de escolher em qual das raças iriam viver, e isso era uma escolha totalmente pessoal feita com o coração !!
Mas, mesmo que Arwen escolhesse ser imortal após a partida de Elrond ela já não poderia fazer isso pois ela seria imortal na Terra Média só até que seu pai partir para Valinor, após isso ela não teria mais escolha.Ou seja, ela estaria fadada ao eterno sono como todos os humanos.Portanto não tem nada a ver com o casamento ou com o beijo pois se fosse assim Lutien já seria mortal quando foi falar/dançar para Mandos. O que não é verdade pois Lutien tornou-se mortal a partir do momento em que Beren voltou a vida.
. O Elrond detinha uma espécie de "controlo" sobre o destino dos seus filhos.Se o pai da Arwen (o mesmo vale tb para os seus 2 irmãos), o Elrond, se fosse embora, a sua filha passaria a ser uma mortal. Era essa a escolha que lhe era dada: partir e continuar o que era ou ficar e tornar-se mortal.
E isso está comprovado no proprio livro e nos apendices.Bem, essa é minha singela opinião. 8-)
 
Bilbo foi junto com Gandalf e Frodo. Legolas levou seu grande amigo Gimli e Sam após a morte de sua amada esposa Rosinha foi também juntar-se a seus amigos que lá estavam, foi uma pena Merry e Pippin não terem ido :( .


Arwen se tornou mortal quando escolheu ficar na terra média, ser mortal e finalmente casar-se com Aragorn. Ela como meio-elfa poderia escolher entre ser imortal ou mortal, ou se preferirem em ir ou não para Valfenda na ultima embarcação. :wink:
 
Interessante, eu ainda não li o livro, mas pelo que eu vi no filme parece que Sam tinha ficado quando Bilbo foi com Frodo :-) E porque Frodo foi ? :o?:
 
O que seria essa terra dos imortais?
Seria Valinor.
Interessante, eu ainda não li o livro, mas pelo que eu vi no filme parece que Sam tinha ficado quando Bilbo foi com Frodo. E porque Frodo foi?
Frodo foi para curar seus ferimentos, recebeu essa "dádiva" por ter sido portador do anel.
 
:obiggraz: Obrigado... mas como disseram, depois dessa parte que é o final do filme, o livro continua a história ? :eek:
 
Relativamente continua.
O livro mesmo acaba com a volta de Sam para o condado. mas nos Apêndices (benditos apêndices :mrgreen: ), tem informações extras, do q acontecou antes, durante e depois desse final.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo