• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem seria o vencedor numa luta entre anões e elfos ?

Dependeria do local onde a batalha ocorreria... se fosse em uma floresta, vitória élfica garantida, MAS se a batalha fosse em terreno montanhoso ou cavernas, os anões esmagariam os elfos... mas se fosse em uma planície aberta, dependeria apenas do número de cada exército, mas ponho fé nos elfos... organização militar é tudo, os Romanos nos provaram isso...
 
Depende de quem, necessariamente, luta. Os noldor teriam uma grande vantagem sobre os anões, enquanto que os sindar e os elfos-verdes sofreriam mais. E nem sempre uma batalha na floresta daria vitória aos elfos, basta lembrar do fim que teve Doriath.
Organização e estratégias militares podem ganhar guerras, mas não são os únicos fatores. Números e tipos de armas também contam. O que um punhado de elfos faria com suas flechinhas contra um batalhão de anões armados até a alma com malhas e escudos?
Mas, no fim, eu acho que a vitória seria dos elfos.
 
Se forem em números iguais, os elfos :D
Mas com um bom estrategista de um lado (anões) e um mau do outro (elfos, lógico ¬¬) tudo é possível ^^
 
Dependeria muito do terreno e do número do éxercito, uma companhia pequena de anões só venceria numa caverna, quanto a uma tropa média e bem equipada acabaria derrotando os elfos pois esses são mais destros com flechas, mas estas seriam repelidas pelas cotas de malha. Já um exército grande traz resultados imprevisíveis.
 
Os elfos são os guerreiros mais mortíferos da Terra-Media pois combinam uma grande habilidade em combate com um equipamento fabricado pelos melhores artesãos. São experientes espadachins, lanceiros e arqueiros, alem de serem os soldados mais valentes. Numa disputa com os anões, os elfos venceriam.
 
Lembrando que eles se confrontaram no Hobbit concordo que dentro de suas cavernas por mais hábeis que os elfos fossem eles não teriam nenhuma chance. Contudo a situação se inverte quando é fora das galerias subterrâneas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo