• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é seu vilão favorito?

Quem é seu vilão favorito?


  • Total de votantes
    394
Nunca vi uma votação tão igualada.

Queria apenas manifestar uma opinião pessoal: Gollum não devia estar como hipótese de voto aqui. Para começar, ele não era realmente um vilão; era, digamos, uma personagem ambígua, nem boa nem má, transformada em algo maléfico por parte de uma força maior, não por o ser de coração. Sempre acreditei que Sméagol nunca tenha sido, mesmo enquanto Hobbit, flor que se cheire, mas foi devido ao Anel que os seus piores instintos vieram ao de cima. Mesmo que no fim tenha parmanecido mau, Gollum sempre foi uma espécie de personagem que tanto podia varir entre uma coisa e outra: Bem e Mal.

Claro, podemos ter em conta que na enquete se referema a Gollum em si, ao lado mau do Hobbit, a sua personalidade malévola, em oposição a Sméagol, mas estes acabam por ser a mesma entidade, e portanto torna a justificação da razão da sua permanência nas hipóteses de voto algo fraca.

E normalmente quem prefere Gollum como personagem é mesmo pela sua ambiguídade, pela sua variação entre Bem e Mal. Não pelo Mal em si. Gollum não é um vilão puro.
 
o morgoth ninguem barra por isso eu votei nele, afinal ele eh a fonte de todo mal na terra media>>> :doido:
 
Malva Justa-Correia disse:
Votei no Gollum pq, apesar de ele ter sido um mala, o famoso vaso ruim, eu tenho uma certa mistura de amor e ódio por ele.
Vai entender... :doido:


tirou as palavras dos meus dedos....
 
Gollum, porque ele é encantador e maquiavélico. Um duas caras de primeira categoria.
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Morgoth, com certeza! Meu personagem favorito... :twisted:

Quero retificar minha resposta:
Eu gosto de Melkor, não Morgoth, eu vejo uma diferença enorme entre os dois, Melkor era mais uma alma com anseios por liberdade, Morgoth era o Senhor do Escuro. E também não gosto de Fëanor (aliás, não sei, eu o odeio, mas ele me encanta muito) que deu o nome de Morgoth a meu reverenciado Senhor Melkor...
Mas tem um outro cara que é quase um vilão, na verdade, um anti-herói com um quê de maldade, Eöl, que eu gosto muito também...
Além desses, ainda tem Glaurung, que apesar de ser um porre, tem uma frieza e uma "aura" de sarcasmo e terror fabulosos... O diálogo dele com Túrin é excelente, uma delas melhores partes de todo a Saga...
 
Saruman, porque ele poderia tomar o lugar do Sauron, se não tivesse morrido...e teria grandes chances de ganhar.
 
Vorei no Sauron, pq ele foda, mas o mais massa eh os nazgul, que são osmeus favoritos d todo o livro. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo