• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o mais sábio?

Quem é o mais sábio?


  • Total de votantes
    685
gandalf com certeza, ele demonstrou muito mais sabedoria em todo o livro e podemos até dizer que ele foi o responsavel pela vitória da contenda, ele agiu com muito sabedoria várias vezes por isso fico com ele.
 
Realmente a mairia esmagadora tah votando no Gandalf.... eu me junto à eles! :D Afinal, naum apenas por ser um Maia, mas o fato d ter combatido contra Sauron durante tanto tempo, passar pela traição de Saruman, entre muitas outras koisas, realmente fazem de Gandalf o mais sábio! Entaum é obvio q eu votei nele!
 
Gandalf! mata a pau!!




bom mas acho que o meu voto não é muito imparcial, já que para mim quase tudo d+ é sempre ele :cool:
 
que enxergava muito fundo...

enxergava tanto quanto era o tamanho de sua ambiçao... :aham:

nossa fikou muito tosca essa comparaçao... mas eu nao podia deixar um elogio desses pra Galadriel passar em branco :mrgreen:
 
lordpas disse:
que enxergava muito fundo...

enxergava tanto quanto era o tamanho de sua ambiçao... :aham:

nossa fikou muito tosca essa comparaçao... mas eu nao podia deixar um elogio desses pra Galadriel passar em branco :mrgreen:

Sua ambição, que aliás é a graça e a ruína de muitos personagens, nunca lhe subiu à cabeça. A elfa sempre teve uma postura independente, foi em busca do que quis, mas nunca passou por cima de ninguém para obter sucesso...
Agora Sabedoria é outra questão. Seus conselhos sempre foram prudentes e certeiros, nunca em vão. Imagine se a sociedade não tivesse passado por Lothlórien! Galadriel e Celeborn enxergavam longe...
 
Gandalf. Nenhum elfo citado na enquete viveu tanto para conhecer Arda desde o seu nascimento.
 
Gandalf. Mas os elfos citados também são muito sábios principalmente a Galadriel, eles levam desvantagem por ter chegado depois.
 
alguem poderia me explicar uma coisa sobre o Glorfindel
ele sendo um alto-elfo
vivendo desde a primeira era, pq ele ñ resolveu ir pra Valinor a muito tempo atras???
ele gostava tanto da terra-media assim?
 
MaxDirty disse:
alguem poderia me explicar uma coisa sobre o Glorfindel
ele sendo um alto-elfo
vivendo desde a primeira era, pq ele ñ resolveu ir pra Valinor a muito tempo atras???
ele gostava tanto da terra-media assim?

Um tópico legal sobre o elfo:Glorfindel

Ao que tudo indica, ele morreu na luta com um Balrog na retaguarda dos elfos que fugiam de Gondolin... reencarnou e voltou à TM na terceira era, para ajudar na luta contra Sauron.
Sem dúvidas, um senhor élfico notável, muito sábio por sinal, mas a concorrência na enquete só tem Mestres!
 
Pergunta capiciosa....:think:
Eu não gosto de comparar um elfo a um maia!!! É covardia!!!

O Gandalf é sim bastante sábio, até o adimiro por isso....mas eu fico com o Elrond.
 
Com certeza era Gandalf.

Acredito nisso porque ele, além de ser um dos maiores sábios que habitavam a Terra-Média na época da Guerra do Anel, foi sábio o suficiente para ajudar os povos livres a se livrarem do mal...

Sua afeição pelos residentes da TM era tão grande que sua ajuda foi pessoal, e de modo muitas vezes direto, o que não é uma característica dos demais, com exceção de Glorfindel, que salvou Frodo dos Nâzgul.

Acho que esse fato distancia Gandalf dos demais, ainda que houvesse mais "sábios".

FendiOrc
 
"Olórin, o mais sábio dos maiar" entrega tudo...


deveriam fazer uma enquete: Qual o elfo mais sábio? e colocar Elrond, Galadriel, Círdan, Glorfindel e mais alguém, talvez Finarfin (pai e filha disputando)

Com Gandalf, os outros teriam que ser Mandos e Manwë.
 
Sua ambição, que aliás é a graça e a ruína de muitos personagens, nunca lhe subiu à cabeça. A elfa sempre teve uma postura independente, foi em busca do que quis, mas nunca passou por cima de ninguém para obter sucesso...
Agora Sabedoria é outra questão. Seus conselhos sempre foram prudentes e certeiros, nunca em vão. Imagine se a sociedade não tivesse passado por Lothlórien! Galadriel e Celeborn enxergavam longe...

a elfa nao ruiu, realmente... mas pq ela conseguiu o que queria, conseguiu estabelecer "uma area de influencia"... mas qtu a sua sabedoria, mesmo tendo essa ela soh passa no "teste" nessa passagem do livro... quando a comitiva passa por seu reino, ai ela mostra q depois de alguns milhares de anos caiu a ficha! Sua sabedoria eh muito fruto de sua convivencia com Melian, e mesmo depois dessa convivencia ela ainda pensava em dominar, o que acho um pensamento muito prepotente... Como jah disse uns usam a sabedoria q tem para o bem comum e outros para realizar seus objetivos, Galadriel passa a ser flor q se cheire soh depois de resistir ao anel, antes disso acredito q como boa noldo ela keria mesmo era acabar com Sauron pra protege o seu mesmo e nao no bem comum... Ela mesma admite q pensava n poder do anel... a ambiçao eh danosa ao meu ver a imagem da elfa em questao...
 
Gandalf!

"Se estiver em dúvida, sempre siga seu nariz."
Gandalf em Minas Moria explicando a escolha do caminho ao Hobbit Meriadoc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo