• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o mais sábio?

Quem é o mais sábio?


  • Total de votantes
    685
Itarillë disse:
(A não ser que Glorfindel realmente tenha "reencarnado" e seja o mesmo que lutou na queda de Gondolin.)

Sim, está "tolkianemente" conprovado que O Glorfindel de Gondolin era o Glorfindel de Rivenddel, reencarnado e regressado à Terra-Média.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Itarillë disse:
(A não ser que Glorfindel realmente tenha "reencarnado" e seja o mesmo que lutou na queda de Gondolin.)

Sim, está "tolkianemente" conprovado que O Glorfindel de Gondolin era o Glorfindel de Rivenddel, reencarnado e regressado à Terra-Média.

Existe algum texto/tópico aqui na Valinor que esteja disponível sobre o assunto? :D
 
e nenhum humano????? ¬¬ q preconceito
temos varios humanos f**** da primeira era

fico com gandalf
melian??? melian era meio slow como thingol
 
Eu votei em Galadriel. Fiquei entre ela e Círdan, mas ela, viveu mais a Guerra, conviveu mais com Melian e por isso, acho que adquiriu mais sabedoria que Círdan.

Completando o pensamento do Mormegil, Gandalf tirava dúvidas com Elrond e Elrond tirava se aconselhava com Galadriel. :wink:

Até mais!
 
Claro, por isso ele é tão sábio...

Conhece a necessidade de ouvir e ser escutado.

Agir como senhor de sí não é necessariamente sinônimo de sabedoria, etc...
 
Lordpas disse:
Claro, por isso ele é tão sábio...

Conhece a necessidade de ouvir e ser escutado.

Agir como senhor de sí não é necessariamente sinônimo de sabedoria, etc...

Exactamente... Ser senhor de si sempre é sinónimo de prepotência. A sua sabedoria está no saber que partilhando opiniões poderiam obter um melhor resultado na luta contra Sauron. :wink:
 
Votei em Gandalf, pois no Silmarillion mesmo diz que ele (Olórin) é o mais sábio dos Maiar. Na Terra Média Elrond era considerado o maior mestre nas tradições da TM e Galadriel descendia dos príncipes de Noldor de antigamente, filha de Finarfim, sobreviveu ao gelo de Hëlcaraxe e conviveu com Melian que tb não era fraca.

Mas mesmo os sábios pedem conselhos, pra isso servia o Conselho Branco, e lembrem-se que Galadriel queria por Gandalf no comando do Conselho Branco e não Sarumam. Por isso fico com Gandalf :mrgreen:.
 
Fosco Tuk disse:
Cara, sem noção esse topico! é Gandalf na cabeça! Vcs ainda tem duvida????
Não 8-)
E nem adianta se discutir: Gandalf é "o" cara e ponto final! :mrgreen:
 
rss...talvez, mais quem sabe?

A sabedoria de Olórin é de grande nível, e se apurou principalmente depois que ele se tornou "o branco"...mas Elrond é um elfo que existiu desde a primeira era, em linhagem direta do grande casal Beren e Lúthien.

Ele possuía grandes poderes de cura e sua sabedoria era procurada de canto a canto da terra-média. Gandalf era um aprendiz, enquanto Elrond era um mestre nas tradições. E foi dado a ele o anel de Ar, e o Ar representa a sabedoria, ainda mais que o fogo. Gandalf tem sabedoria, mas na verdade ele é o promotor dos eventos, ele instiga a luta, a ação. Elrond é ponderante, reflexivo e tremendamente profundo no conhecimento da história do mundo.

Meu voto fica para Elrond meio-elfo, filho de Eärendil, o grande marinheiro.
 
Um Eldar que viveu somente na Terra Média vai ser mais sábio que o mais sábio dos Maiar? Até Galadriel é mais sábia que Elrond, pois ela era A maior dos Noldor.
 
Acho que essa enquete ta muito estranha... pois o gandalf é muito mais sabio em muitos aspectos...
Votei na Galadriel, pois alem de ela "ter aprendido tudo que podia com Melian", ser prima direta e no proprio silmarillion ter dito que "apenas Galadriel se equiparou a Feanor", ela foi a ultima a ficar na terra media... Não tem sombra de duvidas.
Gandalf era mais "enturmado", por isso dava mais conselhos, mas voce percebe a grande diferença de galadriel para os outros é que ela coloca umas perguntas e frases muito mais profundas, que se alguem ler sem vontade nao entende. Galadriel meu amor! Quem me dera que voce viesse aqui pra minha Lórien...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo