• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o mais sábio?

Quem é o mais sábio?


  • Total de votantes
    685

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Durante a 3ª Era necessitava-se de muita sabedoria e conhecimento para derrotar Sauron.

Durante quase todo o tempo, os hobbits contaram com Gandalf, mas mesmo este as vezes procurava Elrond para pedir Conselhos como em O Hobbit.

Galadriel não fazia por menos e sentava-se lado a lado a eles no Conselho Branco.

Temos ainda Glorfindel, com sua sabedoria que vinha desde a 1a Era... trazida de volta a terramédia com conscentimento dos Valar.

E Pq não Cirdan... dele é dito que dentre os elfos era oq enchergava mais longe... e não era no sentido de distancia.

Então, para você, quem é o mais sábio?

Enquetes Antigas

Qual sua raça preferida?

Qual sua casa élfica preferida?

Qual seu Vala preferido?

Qual o seu Hobbit favorito?

Quem é seu favorito na Sociedade do Anel?

Quem é seu vilão favorito?

Qual espada é a mais poderosa?

Quem é seu personagem do mal favorito?
 
o primeiro voto foi o eu!!!!! :D

Elrond poderia ser mais culto e tudo, mas Gandalf estava perto dos acontecimento e previu mutas coisas certas, ao contrário de Elrond. O mago é o mais sábio.
 
Puts... votação realmente difícil essa... :think:
Mas fico com Glorfindel, pois acho que a sabedoria que ele adquiriu com os Valar está acima de tudo... :mrgreen: E por que ele é um personagem cativante... :mrgreen:
 
Apenas, eu votei na Galadriel....Eu a acho equilibrada, mas ficou dificil votar, pois todos os citados tem sua cota de sabedoria....
 
lógico que votei no grande maia Gandalf

o por que ? vos digo:

Após Pippin pegar o palantír e acontecer aquela conversa dele com Sauron (ui! que medo), Sauron ficou imaginando que o anel estava com ele, certo(pelo menos isso é mostrado no filme)? e então, Gandalf, sabendo que Frodo estava pelo menos vivo e em Mordor armou um contra-ataque, com os conselhos de Aragorn e cia. para chegar em frente ao portão de Mordor, o Boca Ferrada (ou morannon ?). Sauron, o trouxa, caiu na armação e mandou os Orcs malvados pra lá, mas depois frodo destruiu o Anel e Sauron morreu ...

Essa sim foi uma atitude sábia... gostei... :D
 
Estou em duvida entre Gandalf, Galadriel, ambos saum antigos, um é Maiar e a outra é noldor, da 2 era, mas acho q gandalf virou mais sabio pois buscou enquanto galadriel ficou a espera de informações
 
Gandalf, ele sempre soube ponderar e na SdA quando ele "morreu" fiquei imaginando quem iria orienta-los, mesmo Aragorn sendo muito ponderado eu fiquei aflita por Gandalf ter "partido" afinal ele sempre media as consequencias, não que ele soubesse exatamente como tudo terminaria mas o coração dele e sua boa vontade fizeram com que ele sempre tomasse a melhor decisão ele era sábio porque não deixava o medo ocupar o espaço de decisões importante, o proprio Elrond temia que a demanda não ticesse exito, ele desejava o melhor mas o terror de tudo dar errado fazia com que ele fraquejasse um pouco (no sentido de não ter esperanças de deixar sua filha esperar por seu amor), não sei me explicar direito mas Gandalf sempre tomou a decisão correta.
 
Fingolfin disse:
Mas mesmo Gandalf já buscou o conselho de Elrond várias vezes.
Mas isso não significa que Elrond seja mais sábio...

Gandalf poderia muito bem pedir pequenos conselhos a Elrond com relação aos Elfos e certos "atalhos" da Terra-média.

Gandalf sabia liderar a Sociedade e ensinar, era sábio até não poder mais...

Elrond tb é muito sábio,mas Gandalf e a Sociedade passaram por coisas que dependiam de sabedoria,e um passo em falso tudo poderia acabar em desgraça.Graças a Gandalf o risco foi sempre menor da Sociedade acabar falhando...
 
Gandalf ja era mais antigo e sabio entre os maias.Fico com ele, mesmo achando Galadriel bem sabia tb...
 
Gandalf eh o mais sabio dos maiar, buscar conselhos apenas comprova a sua sabedoria, uma vez q ele sabia q ateh os mais sabios podem nao enxergar tdu...

A Galadriel eh mais pra ambiciosa do que pra sabia... Glorfindel tem grande poder, eh sabio, tem expriencia, mas mesmo assim fico com Gandalf... Elrond tbem eh sabio, embora credite q Glorfindel seja mais.... O mesmo acontece com Cirdan...

O q pesou ai foi como foi usada a sabedoria... Gandalf usou tda a sua em busca de derrotar Sauron... e os outros.... podiam ateh te-la mas nao usufruiam tanto dela qtu Gandalf...

Sendo q a Galadriel eh a ultima da minha lista... :twisted:
 
acho q foi o gandalf msm...apesar q foi dificil escolher..

escolhi ele por ser um maia msm e por ter morado em valinor...
 
Covardia essa enquete. Elfos vs. um maia...

Fico com o Gandalf lógico
Pois é. Se a Melian tivesse na enquete dava até p pensar (e muito) em quem votar. Mas sem a presença dela não tem nem graça. É Gandalf sem sombra (de Mordor) de dúvida!!! :mrgreen: :lol:
 
Pois é. Se a Melian tivesse na enquete dava até p pensar (e muito) em quem votar. Mas sem a presença dela não tem nem graça. É Gandalf sem sombra (de Mordor) de dúvida!!!

mesmo com Melian... No Silma fala "Olorin, o mais sabio dos maiar"...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo