• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o mais sábio?

Quem é o mais sábio?


  • Total de votantes
    685
Eu fico com o Gandalf também, acho que por tudo que representou para os personagens, sua influência direta.


Anakruss disse:
Gandalf, com certeza
o cara tem a mente muito ninja!!!

:lol:
 
Ah, como não poderia deixar de ser eu tbm escolhi o Gandalf. Não tem como deixar de ser. E mesmo o mais sabio procura conselho. Lembrem-se no filosofo "Só sei que nada sei" E Gandalf era assim. Ele não bancava o sabidão, não se achava o dono da verdade, ele se baseava em seus conhecimentos e procurar conselhos. É sempre bom para não tomar atitudes precipitadas e depois se arrepender.
Ele demostrou ser um grande estrategista e graças a sua engenhosidade ele acabou salvando não só a Terra Media, mas também muitas vidas que deveria ter se perdido.

Tbm achei meio injusta essa comptição. Já que era 3º era poderia ter Saruman ai tbm. Assim balanceava um pouco mais e tbm haveria mais discussões sobre os dois. :obiggraz:
 
lordpas disse:
! Sua sabedoria eh muito fruto de sua convivencia com Melian, e mesmo depois dessa convivencia ela ainda pensava em dominar, o que acho um pensamento muito prepotente... Como jah disse uns usam a sabedoria q tem para o bem comum e outros para realizar seus objetivos, Galadriel passa a ser flor q se cheire soh depois de resistir ao anel, antes disso acredito q como boa noldo ela keria mesmo era acabar com Sauron pra protege o seu mesmo e nao no bem comum... Ela mesma admite q pensava n poder do anel... a ambiçao eh danosa ao meu ver a imagem da elfa em questao...

Com certeza Galadriel deve muito à Melian, mas dominar acho meio demais... ela sempre quis ter um reino, e Lothlórien prosperou muito sob seu "reinado".
A floresta dourada era muito mais fechada e isolada que Valfenda, até mesmo os rohirrim a temiam, mas isso não significa que a elfa fosse tão egoísta a ponto de só pensar no bem estar de seu próprio povo... uma grande prova disso, é o presente que dá à Gimli, uma mecha de seu cabelo, até para o tio Fëanor havia negado! Ela também fundou o Conselho Branco, que visava conter o poder de Sauron...
Agora, em relação ao anel, este atraía a todos, com maior ou menor intensidade, inclusive a Gandalf. O fato de ambos terem passado no teste só comprova seus grandes graus de controle. :obiggraz:

Linda Sacola disse:
Tbm achei meio injusta essa comptição. Já que era 3º era poderia ter Saruman ai tbm. Assim balanceava um pouco mais e tbm haveria mais discussões sobre os dois.
Também senti falta do mago branco... :(
 
Apesar do Elrond ser um grande sábio, sem dúvida nenhuma o Gandalf é o mais sábio de todos, foi ele quem deu os maiores conselhos e foi ele quem mais ajudou a comitiva do Anel e a jornada de Frodo chegarem ao fim.
Ele foi quem deu os conselhos mais validos, e se ele não tivesse descoberto que o anel de Bilbo era o Um Anel o que seria da Terra Mádia? Com certeza Sauron os descobririam e seria o fim de todos sem ao menos terem podido tentar!
Beijinhus :P
 
lordpas escreveu:

! Sua sabedoria eh muito fruto de sua convivencia com Melian, e mesmo depois dessa convivencia ela ainda pensava em dominar, o que acho um pensamento muito prepotente... Como jah disse uns usam a sabedoria q tem para o bem comum e outros para realizar seus objetivos, Galadriel passa a ser flor q se cheire soh depois de resistir ao anel, antes disso acredito q como boa noldo ela keria mesmo era acabar com Sauron pra protege o seu mesmo e nao no bem comum... Ela mesma admite q pensava n poder do anel... a ambiçao eh danosa ao meu ver a imagem da elfa em questao...


Com certeza Galadriel deve muito à Melian, mas dominar acho meio demais... ela sempre quis ter um reino, e Lothlórien prosperou muito sob seu "reinado".
A floresta dourada era muito mais fechada e isolada que Valfenda, até mesmo os rohirrim a temiam, mas isso não significa que a elfa fosse tão egoísta a ponto de só pensar no bem estar de seu próprio povo... uma grande prova disso, é o presente que dá à Gimli, uma mecha de seu cabelo, até para o tio Fëanor havia negado! Ela também fundou o Conselho Branco, que visava conter o poder de Sauron...
Agora, em relação ao anel, este atraía a todos, com maior ou menor intensidade, inclusive a Gandalf. O fato de ambos terem passado no teste só comprova seus grandes graus de controle.

vc pode substituir dominar por "area de controle/influencia"; e ao fundar o conselho branco ela sabia, esperta q era, q esse faria oposiçao a Sauron, seu grande inimigo, na verdade ela tinha medo de perder a Sua regiao.... E sim, como disse soh passo a "considera-la" depois da passagem da comitiva... ateh mesmo pq me parece q cai a ficha da elfa... Ateh entao nao vejo nada q anule a "ambiçao" da elfa...
 
lordpas disse:
vc pode substituir dominar por "area de controle/influencia"; e ao fundar o conselho branco ela sabia, esperta q era, q esse faria oposiçao a Sauron, seu grande inimigo, na verdade ela tinha medo de perder a Sua regiao.... E sim, como disse soh passo a "considera-la" depois da passagem da comitiva... ateh mesmo pq me parece q cai a ficha da elfa... Ateh entao nao vejo nada q anule a "ambiçao" da elfa...

Ao fundar o Conselho, ela reuniu uma banca de sábios para discuitir o melhor meio de combater as forças do Sauron em toda TM. Ela temia por Lothlórien, a floresta já sofria com os orcs; Mas seu temor não se restringia à Floresta dourada, vide o apoio que deu à Aragorn e Gandalf, antes mesmo da Guerra do anel.
Ambição não contradiz sabedoria... até que está não seje usada exclusivamente para benefícios próprios.
 
Anakruss disse:
Gandalf, com certeza
o cara tem a mente muito ninja!!!
Realmente, ele nem descansava direito, mesmo necessitando disso sendo um istar, Gandalf só tinha em mente uma coisa: livrar a Terra-Média da ameaça de Sauron e empreendeu todas as suas forças para isso.
Não sei se os outros ficariam na Terra-Média se pudessem dar o fora e se a coisa estivesse ficando preta, literalmente.
Talvez Círdan :roll:
:mrpurple: :mrgreen: :mrpurple:
 
Fácil. Gandalf. Se Olórin era o mais sábio dos Maiar como querer comparalá-lo a "meros" elfos! hehehehe

Brincadeiras a parte, os outros também são muitos sábios, mas com todas as experiências de Gandalf e sua história, pra mim fica claro com sendo ele.

Quanto a ele pedir Conselho, só prova sua Sabedoria. Quanto mais se sabe, mais se sabe que nada sabe!
 
Disputa complicada..no entanto, ainda fico com Gandalf com uma folga legal...ele com certeza, foi o que mais ajudou na destruição de Sauron..claro, não desmerecendo os outros da enquete em nenhum momento, mas sou mais o mago.

ate mais... :)
 
Fiquei entre Gandalf, Elrond e Galadriel. Fiquei com Gandalf, pois:

ELROND - ele se engana ao mandar a filha para os portos, pois a guerra acaba e ela não morre, pelo menos não aí... (apesar de ele estar certo em relação ao Aragorn) - mas no livro ele é legalzão e tal...

GALADRIEL - ela fica meio estranha na hora do espelho, pra mim ficou marcado como uma fraqueza

GANDALF - Ele é o bonzão da história e se eu colocar todos os sábios feitos dele, vai ficar meio embaçado...
 
Votei em Gandalf, o mais sábio de todos os de Arda excepto apenas os Valar; os seus conselhos salvaram a Terra-Média na 3ª Era, e era um dos mais sinceros e sensatos dos Maiar, sendo o único que admitia que temia Sauron, mesmo à frente de um Vala.
 
Escolhi o Gandalf. Afinal ele "morreu" e voltou ao mundo! Deve pelo menos conhecer o outro lado.
 
*Heri* disse:
Escolhi o Gandalf. Afinal ele "morreu" e voltou ao mundo! Deve pelo menos conhecer o outro lado.

Ele era um Maia; já havia vivido em Aman desde sempre, e tinha portanto de qualquer maneira um conhecimento do "outro mundo", ou melhor, uma vaga lembrança dele, pois quando encarnou em forma humana e veio para Endor ficou apenas com uma vaga lembrança da terra.
 
Galadriel, por estar a mais tempo na Terra-Média.

(A não ser que Glorfindel realmente tenha "reencarnado" e seja o mesmo que lutou na queda de Gondolin.)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo