1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que parte dos livros de Tolkien te fizeram chorar?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Pearl, 12 Mai 2002.

1. Pearl

Pearl Usuário

... ou pelo menos te deixar emocionado, com o nó na garganta. :D

Bom:
    As partes que mais me deixaram emocianada foram:

-No capítulo Muitas despedidas. (foi tão frustante ver eles se separarem depois de tudo que passaram)
    -Nos Portos Cinzentos. ( detesto despedidas) :P
    -No final do Conto de Aragorn e Arwen (apesar de ter uma certa satisfação em ver Arwen com medo)
    -No final do Conto de Beren e Lúthien..( lindo)
    -E no diálogo entre os Mensageiros dos Valar e o rei de númenor, essa parte talvez seja a que mais me comove. :(

Bom, conta aí onde vcs se emocionaram mais.
    :)

2. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

chorar eu não chorei, mas a parte mais emocionante do livró é o final nos Portos Cinzentos, quando Sam chega em casa....

3. Galahan

Galahan Lazy elven artist

A despedida dos portos cinzentos foi realmente de dar nó na garganta. Depois de tudo o que você leu, tudo por que os personagens passaram, eu me apeguei muito a eles.

Também fiquei um pouco consternado no capítulo "As escolhas do Mestre Samwise".

4. Balbo

Balbo Usuário

Não cheguei a chorar, mas sem dúvida os Portos Cinzentos é a parte mais emocionante de toda a hitória.

5. Beorn

Beorn Usuário

eu achei triste a parte do pantano dos mortos.

6. *Éowyn*

*Éowyn* true, I talk of dreams

Eu chorei muito em SdA... mas lendo o Silma eu consegui em conter... :oops: :oops:

No final de SdA, nos dois últimos capítulos, eu cheguei a molhar o livro de tanto chorar.... :oops: :oops:

7. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Hmmm Não sou de chorar em filmes, muito menos em livros... a parte mais emocionante? Hmmm.. Acho que após a queda de Gandalf.. É um clima meio triste... Indefinição total...

8. Minas Ecthelion

Minas Ecthelion Usuário

Uma parte que mexeu , nem foi de chorar ou dar no na gargana, mas toda vez que leio da uma vontade de que nao fosse assim é a parte quando Turin mata Beleg e ve que eh ele.

9. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Apesar de me emocionar muito, eu não sou de chorar. Chorar sempre acaba banalizando as lágrimas.
    Como todo mundo, tenho alguns momentos de emoção especial na leitura; alguns eu lembro agora, outros não: apesar de não ir muito com a cara dele, o Túrin chorando no túmulo de Finduilas é algo bem forte; Húrin (meu favorito no Silmnarillion) gritando a Turgon sem ser correspondido, sozinho nas montanhas desertas, isso é muito forte também.

Mas uma que eu chorei mesmo foi nos apêndices, quando diz que Gimli e Legolas tomaram um barco e deixaram a Terra-Média. Foi o "Fim da Sociedade do Anel na Terra-Média". Essas palavras me soaram tão tristes, que eu não resisti. Foi aquela sensação quase de perda, como se tudo tivesse acabado mesmo... :cry:

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Sineta Fossador

Sineta Fossador Usuário

É verdade, essa parte é bem triste... Mas eu fiquei com uma raiva do Turin que vc nem imagina!
    Mas lendo SdA, quase chorei na parte que o Sam acha que o Frodo morreu ("As Escolhas de Mestre Samwise"), Portos Cinzentos e o conto da Arwen e do Aragorn...

11. bechara

bechara Usuário

Chorar nao..mas as 2 mais fodas sao..

1 - Fingolfin desafiando Morgoth e morrendo... - nossa, eu fiquei muito triste..

2 - a Historia de Turin inteira...

12. Uinen_theOld

Uinen_theOld Usuário

~°~
    Realmente chorei ( e parei de ler o livro por quase um mes :!: ) na Queda de Gandalf, mas posso citar outras partes emocionantes como :

~>De Túrin Turambar (clássica)
    ~> De Maeglin ( principalmente por causa da Aredhel , coitada...)
    ~> Quando, no livro, apareceu a Tumba de Balin ( motivos pessoais...meu anão favorito... :cry: :cry: :cry: )
    ~> Portos Cinzentos ( outra clássica)...
    ~°~

13. Strider

Strider Usuário

Chorar nao, mas fiquei muito emocionado:

1. Gandalf caindo nas Minas
    2. o Anel sendo destruido... depois de tudo, ele eh destrruido
    3. o final do livro.. oh! ACABA SDA
    4. Beren e Luthien :( :( :( :(

14. bombadil

bombadil FATHERLESS

A parte de maior choradeira é definitivamente quando acaba o Senhor dos Anéis. É horrível a sensação. E se pudesse voltaria a um ano atrás, quando ainda não conhecia nada sobre Tolkien, só pra ter novamente o gostinho de ler pela primeira vez, novamente se emocionar com cada passagem do livro daquela forma que só a "primeira vez" oferece, ao som de Nightfalls do Blind Guardian!

15. Nunis

Nunis Steve Young

Partes que eu quase chorei :

Aldarion e Erendis
    Nirnaeth Arnoediad
    A partida de Fingolfin
    O Fatrícidio dos Noldor
    Laracna ( eu num tinha o RdR )
    Khazad-Dum
    A partida de Boromir ( eu gostava dele )
    Aragorn e Arwen

Partes que eu chorei

Portos Cinzentos ( essa eu chorei mesmo )
    Turin ( essas duas foram as unicas que eu chorei )

16. TT1

TT1 Dilbert

- Quando Fingolfin desafia Morgoth e morre.... realmente é muito triste

outra parte muito tensa é quando os cavaleiros tão saindo de Rohan para Gondor.. aquele pra mim é o melhor da história. Da vontade de gritar !!

17. Findëlaurëa

Findëlaurëa Usuário

O final de SdA é muuuito bom.... Eu tinha ficado mt triste por ter acabado, e ainda misturou com a partida para os portos cinzentos.... ai.... foi demais para mim.... :cry:

18. Togo Bolseiro

Togo Bolseiro Usuário

Hm...eu naum cheguei ao final de O Retorno do Rei ainda...mas a parte q eu mais me emocionei foi na parte da toca da Laracna, pela bravura de sam, e por ter pensado q frodo estava realmente morto...

19. Sercelda

Sercelda Usuário

Bom.. entre algumas partes já mencionadas aqui uma coisa que foi muito emocionante para mim foi o Fim da Bem-Aventurança de Valinor. E principalmente do discurso de Fëanor para o mensageiro de Mandos.. kra.. aquela parte.. só de lembrar arrepia. Não é atoa que ele convenceu tantos a partirem com ele.

20. Leo

Leo Usuário

As partes que eu achei mais emocionantes.

A queda de Gandalf.
    A morte do Boromir.
    O fim do livro 2. Quando Sam pensa que frodo morreu.
    A despedida nos portos conzentos

Nos apendices. A parte da morte do Aragorn... fiquei realmente trsite pela Arwen.

No silma: A morte do Fingolfin. TurinxBeleg. LuthienxBeren.

Compartilhar