• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que parte dos livros de Tolkien te fizeram chorar?

Wil Cornucopia disse:
Uma das partes que eu fiquei mais emocionado foi quando o Sam achou Frodo na torre de Cirith Ungol, e disse que estava com o anel, e o Frodo começou a chamar o Sam de ladrão, foi triste.

nao vejo muita coisa de triste ai..pois o Frodo tava infeitiçado pelo poder do anel na hora...
Ele fez a mesma coisa do Bilbo com o gandalf no Condado qndo o mago pegou o anel dele....
 
Bom, eu ainda nem terminei de ler o livro, mas já sei todo o final mesmo... hehehe E me emocionei só lendo esse tópico! (eu sou muuiiiito chorona). Não terminei RoR, além de não ter tempo, pq não quero que acabe!!! Socorro!!
Bom, mas aí estão as partes que eu lembro que eu chorei (pq quase todo o livro me deixou emocionada)
- Qdo Gimli chega na tumba de Balin
- A queda de Gandalf
- A morte do Boromir (bem como a mesma lembrada pelo Faramir e pelo Denethor posteriormente)
- Todo o Abismo de Helm (principalmente o Aragorn e o Éomer brandindo juntos suas espadas!)
- A morte do Théoden
- Sendas dos Mortos (e tb um pouco antes qdo os filhos de Elrond chegam com os parentes de Aragorn)
- A chegada de Aragorn a Gondor!!
- Faramir e Éowyn nas casas de cura (foi a primeira parte do livro q eu li, para ver se eu realmente ia gostar, e me apaixonei na hora!!)
- O final do conto da Arwen e Aragorn e quando Elrond conversa com Aragorn sobre a "escolha" de quem iria sofrer uma gde perda

Bom, POR ENQUANTO, é só... (quero ver qdo eu terminar... vai ser que nem em As Brumas de Avalon, que eu reli o quarto livro várias vezes - pq não aguentei o vazio por ter terminado de ler - e chorei em todas elas!!)
 
Dain disse:
Wil Cornucopia disse:
Uma das partes que eu fiquei mais emocionado foi quando o Sam achou Frodo na torre de Cirith Ungol, e disse que estava com o anel, e o Frodo começou a chamar o Sam de ladrão, foi triste.

nao vejo muita coisa de triste ai..pois o Frodo tava infeitiçado pelo poder do anel na hora...
Ele fez a mesma coisa do Bilbo com o gandalf no Condado qndo o mago pegou o anel dele....


Pense no Sam numa hora dessas...
Ele entrega o anel e o Frodo fica todo agressivo(claro, por causa dos efeitos que o anel teve sobre ele),e se não me engano, diz no livro q o Sam chorou...

Claro que isso não se compara a morte de Boromir, a "morte" de Gandalf, entre outros fatos, mas fiquei meio abalado.
 
Sem dúvida, nas obras de tolkien o que me deixou emocionada foi a partida para os portos cinzentos, me emocionou tb nas nirnaeth arnoediad, quando Rian nao volta mais, se deita no monte e morre... o conto de Beren e Luthien, bom se eu for dar a lista do que me emocionou nos livros foi ficar um ano escrevendo, mas eu acho que isso foi as 3 coisas que mais me emocionaram...
 
Talvez o que tenha me emocionado de forma mais profunda e longa em todo o livro foram essas sábias e corajosas palavras de Frodo nos Portos Cinzentos: "Eu também já pensei desse modo. Mas meu ferimento foi muito profundo, Sam. Tentei salvar o Condado, e ele foi salvo, mas não para mim. Muitas vezes precisa ser assim, Sam, quando as coisas correm perigo: alguém tem de desistir delas, perdê-las, para que outros possam tê-las. (...)"
Quando eu li isso, simplesmente desmanchei em lágrimas, pq é a mais pura verdade, mesmo na vida real! Tolkien se superou ao escrever isso! Perfeito!
 
Dain disse:
nao vejo muita coisa de triste ai..pois o Frodo tava infeitiçado pelo poder do anel na hora...
Ele fez a mesma coisa do Bilbo com o gandalf no Condado qndo o mago pegou o anel dele....
Depois de tudo que ele sofreu pelo frodo é triste pacas!!!
E tbém o Sam amava mto o Frodo...imagina tdo isso junto!! É um sofrimento do caramba!!
 
Pra mim, o momento mais triste foi depois da destruição do anel, quando Frodo e Sam ficaram ao pé de Orodruin, sozinhos, esperando morrer... antes de Gandalf e Gwaihir os resgatarem.
 
Partes que me fizeram chorar não teve nenhuma porque eu dificilmente choro lendo um livro (chorei no filme isso sim...) mas além das partes óbvias como a queda de Gandalf e a morte de Boromir uma parte que simplesmente me partiu o coração foi realmente o momento da "humanização" do Gollum. Quando ele olha os dois hobbits dormindo, o brilho de seus olhos se apaga, ele ganha uma aparência velha e cansada, em conflito consigo mesmo, necessitando somente de um pouco de compaixão e carinho. Depois a mula do Sam estraga tudo e condena o pobre coitado à morte... e o mundo à salvação.
 
A parte que mais me emocionou, e a única em que eu cheguei a chorar, foi a morte do Aragorn na História de Aragorn e Arwen. Aquela hora em que ele pergunta pra Arwen se ela queria que ele simplesmente esperasse e vivesse até ficar incapacitado pela idade avançada.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Partes que me fizeram chorar não teve nenhuma porque eu dificilmente choro lendo um livro (chorei no filme isso sim...) mas além das partes óbvias como a queda de Gandalf e a morte de Boromir uma parte que simplesmente me partiu o coração foi realmente o momento da "humanização" do Gollum. Quando ele olha os dois hobbits dormindo, o brilho de seus olhos se apaga, ele ganha uma aparência velha e cansada, em conflito consigo mesmo, necessitando somente de um pouco de compaixão e carinho. Depois a mula do Sam estraga tudo e condena o pobre coitado à morte... e o mundo à salvação.
Nossa! Não poderia concordar mais com vc! Essa parte foi crítica pra mim! Eu amo o Gollum, chorei muito! E pensar que se o Sam não tivesse falhado em dar compaixão à Gollum, tudo poderia ter sido diferente, gollum não teria morrido e talvez se tornaria um herói arrependido para salvar Frodo...
 
Mas por mais infeliz que tudo isso seja, o Sam fez a vontade de Eru, e o Gollum fez a vontade de Eru, e o Frodo fez a vontade de Eru.
Provavelmente se o caminho de qualquer um desses três tivesse sido diferente do que foi, Sauron teria prevalecido.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Mas por mais infeliz que tudo isso seja, o Sam fez a vontade de Eru, e o Gollum fez a vontade de Eru, e o Frodo fez a vontade de Eru.

Hm....essa história de vontade de Eru......seilá, mas eu nao acho que Eru estivesse por tras de TUDO realmente...^^
 
uma parte que eu vi e fiquei triste foi qndo o legolas puxou a barba do gimli em moria...GRR deve ter duido!!
hoo noooo "Pela barba nao"
 
Nao sou de chorar, mas meus olhos ficaram rasos no capítulo da morte de Boromir e na parte dos Portos Cinzentos, quando Sam fala que não pode ir com Frodo.
No filme soltei uma ou duas lágrimas na cena em que a sociedade lamenta a "morte " de Gandalf e no final, quando Frodo olha para o rio, segurando o ANel e vê que seu destino é carregá-lo mesmo até Mordor.
 
A parte que mais me emocionou está no Apêndice B, quando se faz mênção à morte de Passolargo a quando se diz que Legolas e Gimli deixaram a Terra-Média em um navio.

PS: Eu não chorei, mas eu realmente me emocionei...
 
Eu não cheguei a chorar mas a parte q mais emocionam no SdA são:
1- A queda de Gandalf em Moria
2- As Escolha de Mestre Sanwise
3- Os portos cinzento qdo os tres amigos se despendem de Frodo e partem sem olhar para tras. Essa e a mais emocionante. :roll:
 
Eu achei a parte mais emocionante e triste, a parte dos Portos Cinzentos.
Mas uma pequena dúvida:
se eu li, eu num me lembro, ou talvez, até ñ tenha lido, mas onde fica o final do Conto de Arwen e Aragorn? eh no SdA, Silmarillion ou o q? ñ me lembro d ter visto a Arwen com medo.

Valeus
 
Flinch Dinwater a história do Aragorn e da Arwen está ,sim ,nos apendices do SDA. :wink: E é muito bonita na qual tbm chorei na morte de Aragorn.
E acredite ou não, cmo eu sou chorona e chorei até lendo esse topico e relembrando partes do livro e realmente me fez chorarar de novo e me relebrou o qto os Portos Cinzentos me fez chorar. È Pq tenho muita pena de Frodo ele sofre demais. Mas como já disse no meu primeiro post nesse topico chorei praticamete o RdR inteiro só salvou algum capitulo e claro outras partes dos outros livros tbm as muitas já citadas por vcs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo