• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que parte dos livros de Tolkien te fizeram chorar?

Fox disse:
A "morte" de Frodo. Quando o Sam conferiu o corpo de Frodo inerte no chão depois de ser mordido por Laracna e o constatou como morto, eu gelei! Tive que parar de ler por uns minutos pra me recompor. Não podia acreditar que Frodo morreria de forma tão brutal. Mas quando perto do fim do livro o orc desmentiu o fato, eu fiquei radiante de felicidade!

Nossa eu tbm nem li até o fim do livro. Tive q dar uma parada. Mas no final foi um alivio tão grande
 
Fiquei emocionada em muitas partes do livro, principalmente no Apêndice, qdo ele fala da partida de Gimli e Legolas e diz esse é o fim da da sociedade na Terra Média. Fiquei com uma saudade do livro... De todos da sociedade.
Outras partes que me debulhei em lágrimas foi em Laracna e nas escolhas de Samwise. Nos Portos Cinzentos meu coração ficou apertado, não queria que Frodo fosse embora, é tão triste saber que ele adoece sempre por causa do ferimento do Nazgul.
Mas teve uma parte que chorei de alegria, qdo Aragorn e os Dunedain chegam em Gondor nos Navios dos inimigos, Éomer joga a espada pro alto sorrindo... Até relembrando essa passagem meus olhos se enchem de lágrimas.
 
Ah...as partes que me fizeram chorar (ou quase) hehehe

Tipo, a queda do Gandalf e Minas Moria
A parte que Aragorn da aquele "fora" em Éowyn
A parte que Éowyn e Faramir se conhessem e tals, é linda! hehehe
o fatricidio...logico, é tristezima essa parte
a parte que Morgoth leva a ungoliante para "passear" em Valinor
a morte de Boromir
Quando Aredhel e Maeglin largam Eöl...
e o final do apendice do SdA, quando diz "e esse foi o fim da comitiva do anel" (ou algo assim) hehehehe :oops:

"só" essas hehehe (por enquanto)
:?
 
bombadil disse:
A parte de maior choradeira é definitivamente quando acaba o Senhor dos Anéis. É horrível a sensação. E se pudesse voltaria a um ano atrás, quando ainda não conhecia nada sobre Tolkien, só pra ter novamente o gostinho de ler pela primeira vez, novamente se emocionar com cada passagem do livro daquela forma que só a "primeira vez" oferece, ao som de Nightfalls do Blind Guardian!
Na hora q eu li isso(estranhamente ouvindo Nightfall)eu lembrei de quando eu terminei de ler...eu pensava q ia gostar de terminar(antes de começar a ler)por ser tão grande...e quando eu terminei eu fiquei feito um idota murmurando:"Devia ter mais...como eu queria que tivesse mais...eu vou ler de novo..."e o coração apertou...é como se alguma coisa tivesse faltando...mais eu superei a perda :wink:
(Como?Lendo o Silmarillion :D )
 
acho q as partes q mais me enstristessem sao:

-A queda de Gondolin
-A despedida e que tem uma hora q fala q os povos da terra media se esqueceram de frodo e seus feitos
-a Separacao de Valinor da terra media

:cry: :cry: :cry:
 
Cara, acabai de terminar o SdA... terminei chorando cara... serio mesmo. não tava aos prantos, mas caiu umas lagrimas : )
E o capitulo Muitas Despedidas, me fez ficar com nó na garganta hehehe
 
Meriadoc disse:
Realmente a queda de gandalf é f***.....como eu já disse em outro topico, quase tive um enfarto......

Spoilers



A ultima frase do livro, dita por sam, depois que se despede de frodo....
Quando ele coloca a elanor no colo e diz...: "É, aqui estou eu de volta"...é tão triste...

Nem consigo descrever a sensação que eu tive quando li isso....

Spolilers
nem eu consigo cara... terminei o livro faz uns 30 min, e soh de ter lido isso de novo, me deu nó na garganta... heheh
 
Bah...eu fiquei tri mal no último capítulo do SDA... e no apêndice, como muito bem lembrou Mithrellas: "e foi o fim da Sociedade do Anel na Terra Média."

E eu já tô vendo, no filme do Retorno do Rei a choradeira quando o barco do Frodo se erguer pra fora dos círculos do mundo....
 
Skywalker disse:
Bah...eu fiquei tri mal no último capítulo do SDA... e no apêndice, como muito bem lembrou Mithrellas: "e foi o fim da Sociedade do Anel na Terra Média."

E eu já tô vendo, no filme do Retorno do Rei a choradeira quando o barco do Frodo se erguer pra fora dos círculos do mundo....

Pootz...isso vai ser horrivel...pootz...nao tem maior sensação de vazio quanto a de se acaabar um livro...e o SdA então...nossa...Lagrimas, lagrima e mais lagrimas... :cry: snif, ja fico triste de lembrar o final hehehe

Mas, livro bom é assim...quando se acaba parece que voce caiu de um sonho...e uma outra realidade :)

bjins,
 
Chorar de lágrimas foi só uma, quando Bilbo canta para Frodo no capitulo "O Anel Vai para o Sul". Mas as lágrimas quase rolaram em muitas e muitas ocasiões. Por exemplo na queda de Gandalf, ou no início do filme, uma sensação de alegria quando Frodo grita o nome de Gandalf.
Agora quanto ao "Os Portos Cinzentos" eu não consegui chorar, só dei um sorriso. Foi o fim, mas foi como deveria ter sido.
 
A parte q mais toca é o conto de Túrin Turambar, pois depois de tudo ele se dá mal, é revoltante :x !!!
Outra parte que toca é a batalha de Morgoth contra Fingolfin, kra aquilo é muito louco mas... ele morre :cry:
 
No SdA as "mortes" de Boromir (menos), depois a de Gandalf (meio termo) e depois quando falam que Pippin na batalha nas portas de Mordor, nunca mais via a luz do dia...Putz, eu quase chorei !

Do Silma, eu não lembro muito bem, mas uma das partes mais tristes é a morte do Beleg !
 
Nos apêndices as batalhas nas portas de Moria onde Dáin pé de ferro tornou-se grande e viu a ruína de Dúrin.
Éomer e Aragorn brandindo as espadas no abismo de Helm
Fingolfin x Morgoth
Fingon salvando Maedrhos, lindo !!!!!!
 
A história do Senhor dos Anéis é triste. Não é apenas a história da vitoria sobre o Senhor do Escuro, mas é também um relato de um tempo negro, uma sombra em relação a um passado glorioso e os últimos suspiros da Magia na Terra Média.

Me emocionei muito ao longo dos três livros, especialmente a partir da batalha dos campos de Pellenor. A partir dai quando eu lia meu corpo ficava eletrico e tomado por uma emoção irresistivel ... eu mal conseguia ler meia página sem pegar fôlego.

Eu me emocionei tanto, chegando a chorar algumas vezes, uma delas em publico (foi terrivel) que não posso me lembrar de todos os trechos. Agora eu me lembro quando a sociedade do anel perde o Pônei as portas de Moria (Parece ridiculo mas eu me emocionei), A forma como Gimli se encanta com a Galadriel ... caramba, ele se apaixona por ela, eu não concebia isso ... foi lindo. O Adeus a Lórien, a morte de Boromir ... O soerguimento de Théoden, e a partir dai toda a sua bravura e bondade me emocionaram muito. Eu chorei quando ele morre, e pela forma que a Éowin combate também.

No capítulo "As escadarias de Cirith Ungol", quando gollum se aproxima dos hobbits dormindo:
"Depois voltou, e lentamente, estendendo uma mão trêmula, com todo o cuidado tocou o joelho de Frodo - mas o toque foi quase uma carícia. Por um momento fugaz, se os que dormiam pudessem tê-lo visto, pensariam que estavam observando um velho hobbit cansado, encolhido pelos anos que o tinham carregado para longe de seu tempo, para longe dos amigos e parentes, e dos campos e riachos da juventude, um ser velho e faminto merecedor de compaixão"
Tolkien se superou nesse trecho, que é tão belo quanto triste e me fez chorar também, humanizou completamente Smeagol, conseguiu transmitir todo o sofrimento passado pela pobre criatura.

A batalha dos campos de Pelennor foi emocionante, seu desfecho mais ainda. Já citei a morte de Théoden. Todo o interludio romântico entre Faramir e Éowin ...

Eu acho emocionante o perigo das gaivotas, profetizado por galadriel, resultando na paixão adquirida por Legolas quando ele chega a Pelargir:
"Então fiquei quieto, esquecendo-me da guerra na Terra-mèdia, pois suas vozes dolentes falavam-me do mar! Ai de mim! Nunca o contemplei ainda. Mas no fundo dos corações de todo o meu povo existe uma saudade do Mar que é perigoso despertar. Ai, as gaivotas! Nunca mais terei paz outra vez, sob a faia ou sob o olmo".

Outro momento muito triste é quando Gollum/Smeagol morre. O desespero quando ele consegue o anel, como dança feito um louco, em seu último suspiro de satisfação antes da morte misericordiosa dando fim a sua trágica existencia.
Todas as despedidas me partem o coração ... e um encontro. Ver o bilbo envelhecido e cansado é um pouco triste. O expurgo é um capítulo amargo e a despedida dos portos cinzentos é simplesmente triste, como não poderia deixar de ser.
E os apendices são ótimos. Eu digo que nunca conheci um livro que me fizesse emocionar até nos apendices, exceto o Senhor dos Anéis ... No fim do conto dos anos, quando é dito que termina a sociedade do anel, é o fim da história. Bela história e triste, de qualquer forma finais são sempre tristes ...
 
Ngm responde faz tempo, mas agora que cabei o SdA, tenhu mais coisas a falar:
-Naquela parte em que eles estão no campo de Cormallen e Sam ri e chora pke seu sonho de ouvir a história deles ser contada eu ri e chorei tbém!!!!
Pouz chorei e ri até minha barriga doer!!!! Mto loko, num esperava chorar tanto nessa parte!!!
-No final, qdo Frodo canta a cançaõ da estrada modificada e os elfos cantam a deles, como em resposta, e depois qdo ele fala que vai pros portos e faz uma "previsão" da vida de Sam, eu chorei tbém, é mto emocionante!! E qdo relata a chegada dele em Valinor!! Pouz o final foi fantástico, eu me emocionei pacas!!
Me vem lágrimas nos olhos só de lembrar!!!
 
pois eh..a parte que eu fiquei mais triste foi quando o gimli viu que todos os anoes de moria haviam morrido pelos orcs...
principalmente na sala da tumba do Balin....
 
Dain disse:
pois eh..a parte que eu fiquei mais triste foi quando o gimli viu que todos os anoes de moria haviam morrido pelos orcs...
principalmente na sala da tumba do Balin....
ooohh!!! nooo!!!!
 
Cara,eu não chorei em nehuma parte, mas dois textos dos livros fizeram eu ficar triste.
1-Quando Frodo e pego por Laracna e Sam toma a sua decisão.Eu relamente pensei que Frodo tivesse morrido
2-Nas ultimas frases do livro, eu fiquei com um aperto no coração... :cry:
 
Cara uam parte que me marcou muito foi aquela "declaração" que o Gimli fez pra Galadriel, pedindo o fio de cabelo na Sociedade do Anel! Até eu que AMO ela não fiquei nem com ciúme :? fikei comovido...
 
Uma das partes que eu fiquei mais emocionado foi quando o Sam achou Frodo na torre de Cirith Ungol, e disse que estava com o anel, e o Frodo começou a chamar o Sam de ladrão, foi triste.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo