• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que parte dos livros de Tolkien te fizeram chorar?

Pearl

Usuário
... ou pelo menos te deixar emocionado, com o nó na garganta. :D

Bom:
As partes que mais me deixaram emocianada foram:

-No capítulo Muitas despedidas. (foi tão frustante ver eles se separarem depois de tudo que passaram)
-Nos Portos Cinzentos. ( detesto despedidas) :P
-No final do Conto de Aragorn e Arwen (apesar de ter uma certa satisfação em ver Arwen com medo)
-No final do Conto de Beren e Lúthien..( lindo)
-E no diálogo entre os Mensageiros dos Valar e o rei de númenor, essa parte talvez seja a que mais me comove. :(

Bom, conta aí onde vcs se emocionaram mais.
:)
 
chorar eu não chorei, mas a parte mais emocionante do livró é o final nos Portos Cinzentos, quando Sam chega em casa....
 
A despedida dos portos cinzentos foi realmente de dar nó na garganta. Depois de tudo o que você leu, tudo por que os personagens passaram, eu me apeguei muito a eles.

Também fiquei um pouco consternado no capítulo "As escolhas do Mestre Samwise".
 
Não cheguei a chorar, mas sem dúvida os Portos Cinzentos é a parte mais emocionante de toda a hitória.
 
Eu chorei muito em SdA... mas lendo o Silma eu consegui em conter... :oops: :oops:

No final de SdA, nos dois últimos capítulos, eu cheguei a molhar o livro de tanto chorar.... :oops: :oops:
 
Hmmm Não sou de chorar em filmes, muito menos em livros... a parte mais emocionante? Hmmm.. Acho que após a queda de Gandalf.. É um clima meio triste... Indefinição total...
 
Uma parte que mexeu , nem foi de chorar ou dar no na gargana, mas toda vez que leio da uma vontade de que nao fosse assim é a parte quando Turin mata Beleg e ve que eh ele.
 
Apesar de me emocionar muito, eu não sou de chorar. Chorar sempre acaba banalizando as lágrimas.
Como todo mundo, tenho alguns momentos de emoção especial na leitura; alguns eu lembro agora, outros não: apesar de não ir muito com a cara dele, o Túrin chorando no túmulo de Finduilas é algo bem forte; Húrin (meu favorito no Silmnarillion) gritando a Turgon sem ser correspondido, sozinho nas montanhas desertas, isso é muito forte também.

Mas uma que eu chorei mesmo foi nos apêndices, quando diz que Gimli e Legolas tomaram um barco e deixaram a Terra-Média. Foi o "Fim da Sociedade do Anel na Terra-Média". Essas palavras me soaram tão tristes, que eu não resisti. Foi aquela sensação quase de perda, como se tudo tivesse acabado mesmo... :cry:
 
Finwë disse:
Uma parte que mexeu , nem foi de chorar ou dar no na gargana, mas toda vez que leio da uma vontade de que nao fosse assim é a parte quando Turin mata Beleg e ve que eh ele.
É verdade, essa parte é bem triste... Mas eu fiquei com uma raiva do Turin que vc nem imagina!
Mas lendo SdA, quase chorei na parte que o Sam acha que o Frodo morreu ("As Escolhas de Mestre Samwise"), Portos Cinzentos e o conto da Arwen e do Aragorn...
 
Chorar nao..mas as 2 mais fodas sao..

1 - Fingolfin desafiando Morgoth e morrendo... - nossa, eu fiquei muito triste..

2 - a Historia de Turin inteira...
 
~°~
Realmente chorei ( e parei de ler o livro por quase um mes :!: ) na Queda de Gandalf, mas posso citar outras partes emocionantes como :

~>De Túrin Turambar (clássica)
~> De Maeglin ( principalmente por causa da Aredhel , coitada...)
~> Quando, no livro, apareceu a Tumba de Balin ( motivos pessoais...meu anão favorito... :cry: :cry: :cry: )
~> Portos Cinzentos ( outra clássica)...
~°~
 
Chorar nao, mas fiquei muito emocionado:

1. Gandalf caindo nas Minas
2. o Anel sendo destruido... depois de tudo, ele eh destrruido
3. o final do livro.. oh! ACABA SDA
4. Beren e Luthien :( :( :( :(
 
A parte de maior choradeira é definitivamente quando acaba o Senhor dos Anéis. É horrível a sensação. E se pudesse voltaria a um ano atrás, quando ainda não conhecia nada sobre Tolkien, só pra ter novamente o gostinho de ler pela primeira vez, novamente se emocionar com cada passagem do livro daquela forma que só a "primeira vez" oferece, ao som de Nightfalls do Blind Guardian!
 
Partes que eu quase chorei :

Aldarion e Erendis
Nirnaeth Arnoediad
A partida de Fingolfin
O Fatrícidio dos Noldor
Laracna ( eu num tinha o RdR )
Khazad-Dum
A partida de Boromir ( eu gostava dele )
Aragorn e Arwen

Partes que eu chorei

Portos Cinzentos ( essa eu chorei mesmo )
Turin ( essas duas foram as unicas que eu chorei )
 
- Quando Fingolfin desafia Morgoth e morre.... realmente é muito triste

outra parte muito tensa é quando os cavaleiros tão saindo de Rohan para Gondor.. aquele pra mim é o melhor da história. Da vontade de gritar !!
 
O final de SdA é muuuito bom.... Eu tinha ficado mt triste por ter acabado, e ainda misturou com a partida para os portos cinzentos.... ai.... foi demais para mim.... :cry:
 
Hm...eu naum cheguei ao final de O Retorno do Rei ainda...mas a parte q eu mais me emocionei foi na parte da toca da Laracna, pela bravura de sam, e por ter pensado q frodo estava realmente morto...
 
Bom.. entre algumas partes já mencionadas aqui uma coisa que foi muito emocionante para mim foi o Fim da Bem-Aventurança de Valinor. E principalmente do discurso de Fëanor para o mensageiro de Mandos.. kra.. aquela parte.. só de lembrar arrepia. Não é atoa que ele convenceu tantos a partirem com ele.
 
As partes que eu achei mais emocionantes.

A queda de Gandalf.
A morte do Boromir.
O fim do livro 2. Quando Sam pensa que frodo morreu.
A despedida nos portos conzentos

Nos apendices. A parte da morte do Aragorn... fiquei realmente trsite pela Arwen.

No silma: A morte do Fingolfin. TurinxBeleg. LuthienxBeren.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo