• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que jóia Galadriel dá a Frodo?

Irmo escreveu:
é verdade, é como se algo tomasse o "corpo" de Frodo... apesar dele saber algo dos elfos já... mas aquele momento foi como uma incorporação mesmo eu acho...

É realmente instigante o fato de Frodo ter falado quenya do nada, num momento de inspiração... "Eärendil elenion ancalima!", e quando ele avança na Laracna nem Sam consegue entender... se foi Eärendil ou Galadriel ou ambos é difícil saber... :wink:
 
Nerwen disse:
Irmo escreveu:
é verdade, é como se algo tomasse o "corpo" de Frodo... apesar dele saber algo dos elfos já... mas aquele momento foi como uma incorporação mesmo eu acho...

É realmente instigante o fato de Frodo ter falado quenya do nada, num momento de inspiração... "Eärendil elenion ancalima!", e quando ele avança na Laracna nem Sam consegue entender... se foi Eärendil ou Galadriel ou ambos é difícil saber... :wink:

é... deveriam lançar algo do tipo "Contos inacabados e inexplicados de Tolkien" huauhauaua :lol:
 
Não entendo qual o papel que Elessar desempenha na história e porque o Aragorn ficou conhecido como Rei Elessar, o que a pedra élfica faz?
 
Nostawellë disse:
é... deveriam lançar algo do tipo "Contos inacabados e inexplicados de Tolkien
Ou lançar por exemplo:"Grande Guia das Obras de Tolkien: Completando os Contod Inacabados"

é... mas acho que os HoME("History of Middle-Earth") servem pra isso esplicar... mas com o tempo Christopher Tolkien, se ERU kiser, vai lançar una 20 HoME!!! :lol:
 
Frodo não devolve a Luz de Earendil para Galadriel. Esta dito no SdA (cap. Nos Portos, ultimo cap.) que, assim que o barco parte, Frodo segura o frasco no alto como sinal de adeus aos amigos que aqui ficam. O Frasco brilha algumas vezes, mas depois se apaga, já que se aproxima do Oeste, onde foi criada.
Faerum
 
Pedro Meirelles disse:
Frodo não devolve a Luz de Earendil para Galadriel. Esta dito no SdA (cap. Nos Portos, ultimo cap.) que, assim que o barco parte, Frodo segura o frasco no alto como sinal de adeus aos amigos que aqui ficam. O Frasco brilha algumas vezes, mas depois se apaga, já que se aproxima do Oeste, onde foi criada.
Faerum

Kem diss q ele devolve? E essa jóia naun foi criada em Aman creio eu...

Nostawellë disse:
Não entendo qual o papel que Elessar desempenha na história e porque o Aragorn ficou conhecido como Rei Elessar, o que a pedra élfica faz?

Ele fikou conhecido assim pq os elfos o chamavam assim... E a pedra tinha poder de naun deixar as coisas em sua volta morrerem... tipo árvores etc... :wink:
 
Anéis élficos

Irmo disse:
Kem diss q ele devolve? E essa jóia naun foi criada em Aman creio eu...
Ele fikou conhecido assim pq os elfos o chamavam assim... E a pedra tinha poder de naun deixar as coisas em sua volta morrerem... tipo árvores etc... :wink:

Os Anéis foram feitos na Segunda Era entre 1500 e 1600 pelos joalheiros Élficos da cidade de Ost-in-edhil, dentre os quais Celebrimbor era o maior e seu Rei. Eles foram feitos com o auxílio dos Anões de Moria e de Sauron, que estava ocultando seu mal. Apenas Celebrimbor enxergou a real face de Sauron e ocultou os Três Anéis que ele próprio havia feito. Sauron ensinou aos Elfos a arte da forjação dos Anéis e em segredo forjou o Um Anel em Sammath Naur, as câmaras de fogo na Montanha da Perdição. Os Três Anéis foram dados aos Reis Élficos e eram os mais poderosos, com exceção do Um Anel, e nunca foram tocados pelo Senhor Escuro, e ele nem mesmo sabia onde estavam e quem os guardava. O nome dos Três Anéis eram Nenya, Narya and Vilya.


Nenya [Nen = Água] é o Anel azul, e tinha uma pedra branca (diamante) e era feito de Mithril, dado a Galadriel por Celebrimbor.

Narya [Nar = Fogo] é o Anel vermelho "Anel de Fogo" com uma pedra vermelha (rubi), este anel foi dado a Gandalf/Olórin por Cirdan dos Portos, que o recebeu de Gil-galad, que havia recebido Narya e Vilya de Celebrimbor.

Vilya [Vil = Ar] era o mais poderoso dos Três Anéis e tinha uma pedra azul (safira), era feito de ouro. Elrond tinha este Anel, que lhe foi dado por Gil-galad antes de morrer na batalha da Última Aliança entre Elfos e Homens.
 
Nostawellë escreveu:
Mas como a nascente do Nimrodel absorveu a luz de uma Silmaril?
Também gostaria de saber, quando galadriel fala que o frasco contém a luz da "
nossa mais amada estrela" ela não cita que foi a nascente do nirodel q absorveu a luz... onde está essa informação? Mas pensando como ela colocaria a luz dentro do frasco de outra maneira?
 
Isílion, o Magnânimo escreveu:
Vale lembrar que Frodo não é o único com esse frasco..... quando a comitiva entra em Lothlórien e anoitece, vários outros elfos usam essa luz........

Essas são as lamparinas élficas. Não é a mesma da estrela de Eärendil. Em Lórien essas lamparinas são muito usadas, e Tolkien diz que não se sabe do que eram feitas. Haldir tem uma no flet quando a comitiva chega em Lórien, para esconder sua luz dos orcs, ele tem que cobri-lá... Sua luz é permanente... :wink:

Unien escreveu:
ela não cita que foi a nascente do nirodel q absorveu a luz... onde está essa informação? Mas pensando como ela colocaria a luz dentro do frasco de outra maneira?

Realmente, não há essa informação no livro. Mas é isso que dá para supor...
Galadriel pede para que ninguém encoste na água, a estrela (mais brilhante) refletindo no espelho, por essas "pistas" dá para chegar a essa conclusão. :wink:
 
Realmente, não há essa informação no livro. Mas é isso que dá para supor...
Galadriel pede para que ninguém encoste na água, a estrela (mais brilhante) refletindo no espelho, por essas "pistas" dá para chegar a essa conclusão.
Boa! eu não teria pensado nisso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo