• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que jóia Galadriel dá a Frodo?

hum... então ele ficou elfo mesmo? dai seu filho elros q escolheu ser mortal?

Sim. Seus filhos, Elrond e Elros ficaram na TM. Na condição de semi-elfos, fizeram suas escolhas, Elros optou pela mortalidade, se tornando o primeiro grande rei dos homens. E Elrond pela imortalidade, seguindo os passos de Gil Galad. :wink:
 
Eu li o tópico todo e pelo o que eu entendi no filme o Aragorn não recebe a Elessar de ninguém né? Aquele pingente é outra coisa totalmente diferente, que pode até ter sido considerado pelo PJ a Elessar. Certo?

Agora, eu tenho uma dúvida... eu li o livro faz uns quatro anos. Eu até queria ler de novo, mas eu emprestei e tá meio dificil de recuperar pq a pessoa é muito lerda pra ler. Enfim, a dúvida:

No Caminho para o Vau, não lembro quem, acha uma pedra verde em uma ponte. Não era ela a Elessar? Eu imagino que não seja, pois eu lembro que o Aragorn recebe a pedra élfica da Galadriel. Que pedra é aquela que eles acham no inicio do livro?

Ah sim, o destino do Aragorn é se tornar Elessar, tanto que na contagem dos Reis ele é citado como o Rei Elessar.
 
Eruesso disse:
Eu li o tópico todo e pelo o que eu entendi no filme o Aragorn não recebe a Elessar de ninguém né? Aquele pingente é outra coisa totalmente diferente, que pode até ter sido considerado pelo PJ a Elessar. Certo?

Agora, eu tenho uma dúvida... eu li o livro faz uns quatro anos. Eu até queria ler de novo, mas eu emprestei e tá meio dificil de recuperar pq a pessoa é muito lerda pra ler. Enfim, a dúvida:

No Caminho para o Vau, não lembro quem, acha uma pedra verde em uma ponte. Não era ela a Elessar? Eu imagino que não seja, pois eu lembro que o Aragorn recebe a pedra élfica da Galadriel. Que pedra é aquela que eles acham no inicio do livro?

Ah sim, o destino do Aragorn é se tornar Elessar, tanto que na contagem dos Reis ele é citado como o Rei Elessar.

bem.. eu não me lembro desta pedra não(to precisando reler tb)... mas que a Elessar(no filme) não foi entregue a Aragorn, disso eu tenho certeza.. mas creio que Galadriel vai entregar-lhe em RdR... e aquela outra jóia é a Evenstar ou Estrela Vespertina... :mrgreen:
 
No AdT (livro), no capitulo onde eles param na Floresta de Lorien, Galadriel entrega algo a Aragorn que eu não lembro o que é. Está aqui neste tópico? Se está, me desculpem, mas eh que não li ele todo de novo e devo ter esquecido... :oops:

valeu

ate mais...
 
Tauraherion disse:
No AdT (livro), no capitulo onde eles param na Floresta de Lorien, Galadriel entrega algo a Aragorn que eu não lembro o que é. Está aqui neste tópico? Se está, me desculpem, mas eh que não li ele todo de novo e devo ter esquecido... :oops:

bem.. que eu me lembre ela diz que ele já tem o presente e talz... e ela naun dá nada além da capa e do lembas... :mrgreen:
 
No AdT (livro), no capitulo onde eles param na Floresta de Lorien, Galadriel entrega algo a Aragorn que eu não lembro o que é. Está aqui neste tópico? Se está, me desculpem, mas eh que não li ele todo de novo e devo ter esquecido...

Na verdade isto acontece na SdA...
É a pedra elessar, respondi sobre isso na página anterior... :wink:
 
Pô, ninguém lembra da pedra que o Aragorn, Frodo, Merry, Pippin e o Sam acham no caminho para o vau? Ahh, eu quero meu livro de volta...
 
Eruesso disse:
Pô, ninguém lembra da pedra que o Aragorn, Frodo, Merry, Pippin e o Sam acham no caminho para o vau? Ahh, eu quero meu livro de volta...

bem... eu realmente naun me elmbro dessa pedra q vc fala, 'sera que vc esta se confundindo com a pedra que eles acham e que tem uma runa deixada por Gandalf? pq se for esta, ela é uma pedra qualquer...
 
Irmo disse:
Eruesso disse:
Pô, ninguém lembra da pedra que o Aragorn, Frodo, Merry, Pippin e o Sam acham no caminho para o vau? Ahh, eu quero meu livro de volta...

bem... eu realmente naun me elmbro dessa pedra q vc fala, 'sera que vc esta se confundindo com a pedra que eles acham e que tem uma runa deixada por Gandalf? pq se for esta, ela é uma pedra qualquer...

Pior que pode ser mesmo...
Cara, preciso do meu livro. Rápido.
 
Eruesso disse:
Irmo disse:
Eruesso disse:
Pô, ninguém lembra da pedra que o Aragorn, Frodo, Merry, Pippin e o Sam acham no caminho para o vau? Ahh, eu quero meu livro de volta...

bem... eu realmente naun me elmbro dessa pedra q vc fala, 'sera que vc esta se confundindo com a pedra que eles acham e que tem uma runa deixada por Gandalf? pq se for esta, ela é uma pedra qualquer...

Pior que pode ser mesmo...
Cara, preciso do meu livro. Rápido.

Deve ser sim, não me lembro de mais nenhuma... axo que não existe mais nenhuma... :mrgreen:
 
Pô, ninguém lembra da pedra que o Aragorn, Frodo, Merry, Pippin e o Sam acham no caminho para o vau? Ahh, eu quero meu livro de volta...
desculpa..mas eu tb não lembro ^^"... hAUIhaoiAHOIHOAi.. eu sou péssima pra lembrar de pequenos detalhes.. mas eu to pensando em ler o SdA de novo (eu acaei de ler o contos inacabados pela segunda vez...), eu presto mais tenção na parte do Váu....;)
 
Peraí, pq que a Laracna foge da Luz do Frasco? Não foi justamente a mãe dela, Ungoliant, que Eras atrás atacou Morgoth com a intenção de pegar as Silmarills para um "lanchinho"? Então qual é a lógica da filha fugir de algo que varia bem a mãe?
Que eu saiba, a Laracna não fugiu da luz das Arvores ou dos Lagos de Orvalho pq foi "coberta" por um manto de Escuridão. A Shelob tambem não tinha esse poder?
Faerum :o?:
 
mas quem sabe se faria realmente bem??? vc viu que Morgoth "estilou" quando ela pediu as Silmarils, ou seja a gente nunca chegou a saber...e tipo, a luz da estrela foi usada contra ela.. não para ela.. vai ver por ser uma coisa pura não faz mal para quem a usa, mas para quem ela ser';a usada contra... sei lá.. aff.. sei naum..=X... :? :tsc:
 
Pedro Meirelles disse:
Peraí, pq que a Laracna foge da Luz do Frasco? Não foi justamente a mãe dela, Ungoliant, que Eras atrás atacou Morgoth com a intenção de pegar as Silmarills para um "lanchinho"? Então qual é a lógica da filha fugir de algo que varia bem a mãe?
Que eu saiba, a Laracna não fugiu da luz das Arvores ou dos Lagos de Orvalho pq foi "coberta" por um manto de Escuridão. A Shelob tambem não tinha esse poder?
Faerum :o?:

Mas o frasco da Galadriel não é uma Silmaril... por isso naun tem nada com Ungoliant... Aquele frasco espantou Shelob pq Galadriel tinha uma certa presença nakele... e inclusive aquele líquido, se naun me engano, é água da fonte do espelho de Galadriel... :wink:
 
Pedro Meirelles escreveu:
Peraí, pq que a Laracna foge da Luz do Frasco? Não foi justamente a mãe dela, Ungoliant, que Eras atrás atacou Morgoth com a intenção de pegar as Silmarills para um "lanchinho"? Então qual é a lógica da filha fugir de algo que varia bem a mãe?
Que eu saiba, a Laracna não fugiu da luz das Arvores ou dos Lagos de Orvalho pq foi "coberta" por um manto de Escuridão. A Shelob tambem não tinha esse poder?
Faerum


* Acho que o que fez Laracna recuar foi a intensa luz da estrela de Eärendil, ela estava acostumada com a escuridão...


Mas o frasco da Galadriel não é uma Silmaril... por isso naun tem nada com Ungoliant... Aquele frasco espantou Shelob pq Galadriel tinha uma certa presença nakele... e inclusive aquele líquido, se naun me engano, é água da fonte do espelho de Galadriel...


* É realmente a água do espelho da senhora... :wink:
 
Nerwen disse:
* É realmente a água do espelho da senhora... :wink:

é... não tem nem como ser uma Sillmaril pois todas foram perdidas, uma nas profundezas da terra, uma no fundo dos oceanos e uma Eärendil levou para Valinor... :wink:
 
eu não tenho certeza.. mas eu acho que eala diz algo do tipo "leve o brilho da nossa estrela mais querida" sei lá... eu naum tenho certeza =/... eu naum me recordo muito bem dessa parte
 
Quando a senhora conduz Frodo ao espelho, ele repara que há uma estrela que se destaca das outras por seu brilho intenso refletindo no espelho... acredito que seja Eärendil "abençoando" a água do espelho... e vale lembrar que na ora da necessidade palavras vieram à mente do hobbit e assustaram Laracna...
 
Nerwen disse:
Quando a senhora conduz Frodo ao espelho, ele repara que há uma estrela que se destaca das outras por seu brilho intenso refletindo no espelho... acredito que seja Eärendil "abençoando" a água do espelho... e vale lembrar que na ora da necessidade palavras vieram à mente do hobbit e assustaram Laracna...

é verdade, é como se algo tomasse o "corpo" de Frodo... apesar dele saber algo dos elfos já... mas aquele momento foi como uma incorporação mesmo eu acho... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo