• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que acharam sobre o "Silmarillion"?

é um ótimo livro, recomendo a História de Turin Turambar e Tuor e a queda de Gondolin, sendo essa ultima minha preferida...
so acho uma pena, porque alguns lados ficam com buracos na história
 
Sou mais um dos que preferem o Silmarillion. Muitos personagens bons. Muitas batalhas fodas. O livro inteiro é recheado de passagens grandiosas e muito bem desenvolvidas. Fora que apresenta paisagens belíssimas.

E tem o Glaurung. :grinlove:

Por isso que é legal ler Os Contos Inacabados e As Cartas de Tolkien depois de ler o Silma. Eles preenchem esses "buracos".

Mas o Contos estão bem longe de serem tão empolgantes quanto o Silma ou o SdA. Eles são mais explicativos e não formam uma linha de acontecimentos, então acaba ficando um pouco mais massante de se ler.
 
Mas o Contos estão bem longe de serem tão empolgantes quanto o Silma ou o SdA. Eles são mais explicativos e não formam uma linha de acontecimentos, então acaba ficando um pouco mais massante de se ler.

Mas foi isso que eu quis dizer tbm. O Contos só preenche os "buracos" mais para explicar alguns pontos que não ficaram claros no Silma e nem no SdA (assim que eu entendo).
 
Silmarillion é mais legal que SdA. Personagens mais legais, contexto mais legal, etc. E são tantos personagens que eu não consigo escolher um preferido, mas gosto muito da trágica história de Túrin Turambar, por exemplo.
Verdade Silmarillion é melhor que o SDA... e tem muitos personagens legais, o único problema do livro é que não tem tanto dialogo (ou não tem nenhum, nem me lembro direito, hehe)
 
Olha o livro é fantástico, vale a pena comprá-lo.

Conselho (se fosse possível)

Ler na ordem cronológica:

O Silmarillion
O Hobbit
O SDA
Contos Inacabados
 
Ja vi varias sugestões de leitura para integrar melhor, porque seria melhor ler certas partes do Contos durante o Silmarillion, antes do Senhor dos Anéis, durantes o mesmo... ou seja, ele tapa uma infinidade de buracos... uma leitura com o HoME então fica mais completa ainda é lógico.

E sim o Silmarillion é o melhor livro de todos os tempos, sem duvida.
 
Eu adorei o Silmarillion, mas como eu o li primeiro na época em que tinha começado a trabalhar, não prestei muita atenção no livro e boiei em boa parte da história. Daí peguei emprestado do meu namorado pra ler nessas férias, e vi o quanto a história é boa. Agora, eu considero SdA melhor, não por causa do conteúdo, pq nisso o Silma ganha em cheio, mas pelo seu valor sentimental. Meu gosto por Tolkien e por esse tipo de história começou com o SdA, então sempre vou gostar mais dele do que qualquer outro. ^^
 
Eustou na metade do livro ainda, mas pelo que li até agora, já posso dizer que supera o SdA sim....O contexto, os personagem e tudo mais é fantástico xD
 
Sem noção, é o Melhor livro que Tolkien escreveu, eu me pergunto ainda porque não foi o primeiro dentre todos que ele escreveu em relação a Terra Média.

O Silmarillion é perfeito.
Ai depois o Contos Inacabados com mais conteúdo do Silmarillion fica ainda melhor.
 
Concordo!!! O Silmarillion é o melhor livro que eu já li, muito legal mesmo!!! Principalmente a parte do Quenta Silmarillion :yep:
Vale a pena ler!
 
Silmarillion é um livro sem precedentes para mim. Tolkien revolucionou minha forma de ver o mundo. O Silma é especia porque a sua beleza reside mesmo e talvez principalmente nos momentos de tristeza. Amo Fëanor e a Balada de Lúthien.
 
É o melhor livro de Tolkien na minha opinião e é o melhor livro que eu já li na vida (e olha que eu já li muito!)...É tudo em um livro só, e tb nos passa mensagens que servem até nos dias de hoje!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo