1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que acharam sobre o "Silmarillion"?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Eruanna Upadiel, 14 Set 2006.

1. Eruanna Upadiel

Eruanna Upadiel Princess Of Green Wood

Olá gente!! Estou a ler o Senhor dos Aneis, e a seguir, vou ler o Silmarillion. Já me falaram sobre o livro, mas mesmo assim, gostaria de saber o que vocês acharam do livro... O que mais gostaram, o que menos gostaram, qual o personagem que mais gostaram... enfim, falem sobre o livro, para quando o ler, ter ainda mais vontade!!:mrgreen:

:abraco:

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Silmarillion é mais legal que SdA. Personagens mais legais, contexto mais legal, etc. E são tantos personagens que eu não consigo escolher um preferido, mas gosto muito da trágica história de Túrin Turambar, por exemplo.

3. Tia Neera

Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

Concordo com o Panda. Particularmente, prefiro os capitulos do Quenta Silmarillion ao Akallabêth.

4. Blind Éowyn

Blind Éowyn Guerreira romântica

Concordo com você em gênero, número e grau. Embora eu acrescente aí a balada de Lúthien e Beren.

5. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Já eu detesto a parte do Túrin Turambar. Prefiro a parte que fala sobre os reinos élficos e o que aconteceu com eles. Muito mais interessante e envolvente, na minha opinião.

6. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

O Silma não é uma história única como O Senhor dos Anéis. É quase uma coleção de contos. E fora um eixo central que une todos esses contos (as Silmarills) e alguns outros mínimos detalhes, esses contos são independentes uns dos outros. É uma história complexa e com muuuuuitos personagens, mas é ótima de se ler!

Gosto bastante da história de Túrin Turumbar e também do Akallabêth.
    Com certeza você vai adorar!

7. ShidoSan

ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

Cara, o Silmarillion é o melhor livro de Tolkien, sem dúvida alguma, um livro que sempre me emociona e surpreende quando o leio. á impossível escolher um personagem preferido, mas se tivesse, esse seria Ëarendil, ou Fëanor e seus filhos, junto com Fingolfin e Finarfin e Finwë (mesmo sendo esse último meio bundão), Melian, Thingol, Húrin, Tuor, Túrin, Huor, Maeglin e Ëol, Lúthien, Beren... São tantos, que não dá pra escolher qual o mais legal...
    Mas se você quer ler, recomendo, leia tudo, mas é recomendável que imprima um mapa de Beleriand grande antes, pra poder entender melhor. Se você for um pouco mais abastada, compre o Atlas da Terra-Média, que também é outroo livro show, e muda totalmente a leitura do Silmarillion.

8. Eruanna Upadiel

Sim, também já pensei em comprar o Atlas da Terra Média, embora tenha de saber primeiro se este foi publicado em Portugal, já que as Cartas não estão publicadas aqui:tsc:

9. Tem aqui no nosso buraco chamado Brasil o Atlas da terra média?

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Tem sim.

11. Tia Neera

Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

Que é muito bom, por sinal.

12. Serah que eu encontro na cratera chamada joinville???? Ou serah que soh tem nas metropoles???

13. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

Cara amiga! Não desmereça a adorada terrinha.
    Se não tiver pra pronta entrega nas Livrarias Curitiba, pede pra eles encomendarem.
    P.S: Eu amo essa cratera.

14. Eu ia perguntar se não tinha nas Curitibas só que eu achei que todo o mundo ficaria na bóia... eu não sabia que vc estava a bordo do Navio...
    Eu digo cratera pelo simples fato que eu queria que tivesse uma Rocco aqui em Joinville.:roll:
    :D eu tambem amo muiito esta cratera, tanto que quando meu pai ameaçou se mudar eu até chorei:oops:

15. Celebentári

Celebentári Usuário

Sim amamos essa cratera!! Ela é muuuito valorosa para nossa sobrevivência feliz:joy:

agora falando no Silma ele é o livro mais interessante de Tolkien por que tem mais histórias, e muitos personagens é muito legal vc vai adorar!!!:mrgreen:
    para mim o melhor é a balada de Lúthien e Beren....:kiss:

16. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Antes que iludam a menina, é bom dizer que a Balada em si não aparece no livro.

17. Eruanna Upadiel

Ah, pois... Mas a balada é linda!! Aliás, lancei um tópico sobre a Balada de Beren e Lúthien, e explicaram-me isso... também me deram o site com a balada toda traduzida!! :mrgreen:

18. No silma é só uma "breve" explicação.... mas enfim o que nela fala é lindo... mas eu gosto da saga de Túrin (é linda tambem como tudo que vem de Tolkien)

19. maira.arq

maira.arq Usuário

O Silmarillion é maravilhoso, a mitologia que Tolkien criou é linda de mais (é a parte que mais gosto). Eu o li depois do Senhor dos Anéis e do Hobbit, mas acho que seria legal ter lido antes, eu com certeza teria entendido muitas coisas mais cedo..ehehe
    Resumindo, é uma obra com uma beleza ímpar! (como todas de Tolkien... hehe)

20. Tuor

Tuor Usuário

Eu acho que é o melhor livro que eu já li! Por enquanto nenhum ganhou do Silma

Compartilhar