• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Quartas de Final - Paraguai x Espanha

Quem passa para as semifinais?


  • Total de votantes
    19
Acho q Espanha passa e chega na semi. E digo mais, se for contra a Alemanha dispacha. Se for contra a Argentina ainda dá caldo, mas ainda acho q a defesa Argentina só vai ser testada mesmo nesse jogo.

Eu não acredito muito nessa coisa de Espanha amarela. Principalmente pq muda a geração e entram novos jogadores acostumados a ganhar tudo em seus clubes como essa seleção a base do Barça.

O problema da Espanha é a autoconfiança e o preciosismo. Eles se acham demais. Por isso quero eles na final, pra seleção atropelar.
Já eu acho que existe sim.
Alemanha e Itália já mostraram diversas vezes que a camisa pesa. Em gerações distantes umas das outras.
Enquanto que a Espanha despenca em todas as copas. Desde 66 depois de ter sido campeã européia em 64. Até a copa passada quando fez uma primeira fase muito boa e perdeu logo que pegou alguem de algum peso.
Em 98 também quando tinha o Raul despontando como grande craque. Com o Real sendo campeão da CL.

Ela sempre fica 1 passo atrás da expectativa. Sempre.
 
Olha a Espanha passando de fase garfando o adversário de novo.
Gol legal do Paraguai.

Aí vai ser dificil torcer pros espanhóis.
Vão ser os sul-coreanos de 2002 do torneio.
 
Tudo bem, Larissa Riquelme.

Pode ficar pelada mesmo assim, nós deixamos.

No final o Paraguai foi valente, merecem todos comê-la (supondo que ela já não deu), menos o Cardozo.
E o Paraguai não precisa ganhar para ela aparecer pelada. Ela soube se vender, hj um peito foi pra patrocínio, aí perde a magia.
 
O Paraguai se não é brilhante mostra uma boa regularidade não sendo um país mediocre que nunca passa da 1a fase e que desta vez conseguiu sua melhor colocação.

Eles nunca são eliminados com derrotas elásticas o que prova que defensivamente é uma boa escola, só peca por não ter bons meias e principalmente atacantes. Se o Cabañas estivesse em campo talvez teria convertido aquele penalti e teria sido a copa da vida dele. Foi uma pena.

A Espanha venceu mas não convenceu. Vai ter que melhorar muito pra superar a Alemanha.
 
Mais ou menos garfado né, pq voltar o penalty do Xavi Alonso foi sacanagem. Aquilo ali foi meio centímetro de invasão. E no rebote do penalty foi penalty de novo em cima do Fabregas. Mas q juiz ia ter culhão de dar né
 
Fato é que o Paraguai mostrou raça durante a partida. Jogaram bem e fizeram o máximo. Não conseguiram superar a Espanha, mas saem de cabeça erguida do Mundial.

O jogo só foi bom no segundo tempo, depois daqueles penaltys marcados. E a Espanha ficou devendo. Seus principais jogadores não apareceram praticamente nada. A entrada do Pedro (ótimo jogador) que deu uma melhorada na seleção.
 
Mais ou menos garfado né, pq voltar o penalty do Xavi Alonso foi sacanagem. Aquilo ali foi meio centímetro de invasão. E no rebote do penalty foi penalty de novo em cima do Fabregas. Mas q juiz ia ter culhão de dar né
Invasão da meia lua é invasão.
Se você reparar tem um monte de espanhóis na meia lua.
 
Última edição:
Eu não achei ruim ficar da forma como ficou.

No erro do Paraguai, tem dois jogadores da Espanha que estão quase no batedor de tão invasão que fizeram. No erro da Espanha teve o penalty logo em seguida. Então meio que ficou elas por elas.

No gol da Espanha de penalty, ficou claro a invasão das duas equipes, ai não teve jeito mesmo.
 
Então.
Elas por elas nos penaltis.

Invasão no penalti do Xabi:
attachment.php

Invasão no penalti do Cardozo:
attachment.php

Sempre os espanhóis.


Mas o Paraguai ainda saiu com um gol mal anulado.
 

Anexos

  • Copa1.JPG
    Copa1.JPG
    14,9 KB · Visualizações: 80
  • Copa2.JPG
    Copa2.JPG
    33,3 KB · Visualizações: 84
Que roubalheira!
No pênalti que o Paraguai errou, 5 espanhóis invadiram tanto que quase atravessaram a linha do gol.
 
Olha só, houve apito amigo pró-Espanha sim, já é a segunda vez aliás. É a única seleção que eu estou torcendo contra tb.
 
mesmo com toda a confusão dos penaltis e tal, se não fosse o Cassilas (é assim que escreve?) o Paraguai empataria e, quem sabe aé viraria o jogo... Espanha pode até passar da Alemanha, mas seria uma zebra e tanto...
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas o Paraguai ainda saiu com um gol mal anulado.
Naquele primeiro lance teve um jogador do Paraguai que participa da jogada e estava impedido. Tanto que mostram ele tentando acertar a bola e segurando um zagueiro consigo na marcação. Não achei que foi mal anulado esse gol.
 
Fusa, vc não está considerando o penalty q o Villar fez no rebote em cima do Fabregas como erro?

Foi mais penalty q os 2 penaltys marcados.

E Ok q teve invasão no penalty, não disse q não houve, só achei preciosismo demais, pq foi uma invasão muito bunda. Mas blz, o juiz tem o direito de ser preciosista se ele estiver correto
 
Fusa, vc não está considerando o penalty q o Villar fez no rebote em cima do Fabregas como erro?

Foi mais penalty q os 2 penaltys marcados.

E Ok q teve invasão no penalty, não disse q não houve, só achei preciosismo demais, pq foi uma invasão muito bunda. Mas blz, o juiz tem o direito de ser preciosista se ele estiver correto
Estou contando como erro sim.
Pra mim seriam mais uma chance de cobrança de penalti pro Cardozo e pro Xabi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo