• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Quartas de Finais - Alemanha x Argentina - Jogo A

Quem passa às semi-finais?

  • Alemanha

    Votos: 20 66,7%
  • Argentina

    Votos: 10 33,3%

  • Total de votantes
    30
  • Votação encerrada .

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Sexta - 30/06 - 12h

Acertamos mais um confronto. E 6 meses atrás previmos uma vitória Alemã por apenas 1 voto. De lá pra cá, tanto a seleção Argentina mas principalmente a Alemanha cresceram muito.

Será sem dúvida alguma um duelo de gigantes que eu já estou imaginando oq eu vou ter de fazer pra assistir. Comer algo no dia anterior pra dar dor de barriga, sei lá.

A Argentina que até ontem era favorita hoje já não é mais. Mas quem pode afirmar que a Argentina jogará novamente como jogou contra o México e não como jogou contra a Sérvia?
 
Ainda sou os hermanos!! Tanto os argentinos não vão mais jogar tão mal quanto hoje, quanto os alemães não vão jogar tão bem.

E no "normal" os argentinos ganham! Vai ter pressão, talvez alguém expulso... ams no fim passam os argentinos rumo a Final dos Sonhos!
 
Acredito que a Argentina passa por essa. Não será um jogo fácil, mas eles tem total capacidade de vencerem e bem a Alemanha.

Claro que a torcida fará diferença, mas vale lembrar que a seleção da Alemanha também não é tudo isso, apenas estão bastante embalados com os resultados que vêem obtendo.
 
Essa disputa é imprevisível. As duas equipes estão atuando muito bem e estão bastante semelhantes. Dos três jogos que cada uma dessas seleções tiveram, jogaram duas partidas muito bem (Alemanha x Costa Rica foi um jogo excelente para a Alemanha e Argentina x Sérvia, a Argentina jogou muito bem) e apenas em uma partida dos jogos atuaram razoavelmente (Alemanha x Polônia, com o gol no finalzinho e Argentina x Holanda, que foi fraquinho, e terminou num empate).

A Argentina em comparação a Alemanha possui mais jogadores técnicos e habilidosos (Cambiasso tá jogando muito, Tevez sempre me assuta com as suas jogadas, etc) e que podem por ventura fazer diferença a qualquer momento na partida. Já a Alemanha tem um bom passe de bola e um trabalho em equipe um pouco melhor que o da Argentina e está em ótima fase na copa (ganhou todas as partidas até agora).

Sobre esse jogo, eu estou apostando na Alemanha. Estou sentindo que eles irão vencer. Mas não sei o que é pior, pegar a Alemanha ou a Argentina (é claro que se chegarmos até lá).

Bom, é o que iremos ver dia 30/06.
 
Sei não, fico pensando na Copa das Confederações e na Alemanha jogando em casa. To achando q a Argentina não vai conseguir jogar essa bola toda contra os alemães não. O problema é q a defesa da Alemanha ainda é bem frágil.
 
Não sei exatamente o que está havendo, mas só eu estou achando a seleção alemã incrível?! Eles estão correndo absurdos, os ataques estão fantásticos, o Klose está com uma determinação que eu NUNCA (sério!) vi igual num jogador de futebol ...

O Lahm tmb é um absurdo! Acerta tudo! A defesa alemã, mesmo limitada, esteve bem sólida até o momento, o Ballack está chutando bem, mesmo sem gols, enfim, o time está afiado. Ou eu estou vendo coisas? Por que não ouvi ninguém na imprensa falar nada demais sobre os alemãs, pelo contrário, eles vem sendo desacreditados desde o início.

Enfim, não to conseguindo ver ninguém (nem Brasil, nem Argentina) vencendo a seleção alemã que vi jogar contra Costa Rica, Equador e Suécia. Talvez pela fraqueza dos adversários, vamos ver.
 
Concordo contigo Varatar, inclusive eu acho que vai dar Brasil e Alemanha novamente e dessa vez eles levam. Porém, o Brasil tá em crescimento na campanha da copa, se manter assim, chegará nas finais para fazer um jogo disputadissímo e aí eu não sei quem vence não.
 
Pois é, posso estar exagerando mas Copa das Confederações e Copa do Mundo é outra coisa, as coisas ficam com um grau de importância bem maior. Por isso eu acho que o jogo vai ser muito difícil, com vantagem pra Alemanha no fim.
 
A Argentina entrou despreparada hoje e quase se mandou, contra os alemães eles não podem nem pensar em perder um pouquinho a atenção que a Alemanha já enfia um gol neles logo no início.

A minha dúvida em relação a Alemanha é ao ela conseguir um placar favorável contra uma seleção como a Argentina, irá se fechar na defesa segurando o resultado ou conseguirá manter a posse de bola no campo adversário. A primeira opção é perigosa pela defesa alemã não ser gande coisa e a segunda eu duvido que vai ser realizada tão bem como nos últimos jogos pelo simples motivo de o time estar sem enfrentar um time que consiga engrossar bem mais na marcação de meio campo ao correr atrás do resultado.
 
É verdade. A Alemanha me impressionou porque até agora não jogou contra quem sai de verdade pro jogo (que provavelmente farão Brasil e Argentina). E eu não imagino como o Klinsman vai comportar sua equipe pra se segurar.
 
Eu tenho certeza absoluta que teremos erros de arbitragem neste jogo favorecendo a Alemanha. Mas se eles nao alterarem o vencedor, a Alemanha cai fora nas quartas.
 
Mtos posts apostando na Argentina, mas até agora o único voto foi o meu?


Acredito que se a Argentina não entrar com a garra que lhe é característica, vão ser atropelados FEIO pela Alemanha.
Mas to acreditando que esse jogo pegado e meio que em clima de guerra é tudo que os argentinos mais amam no futebol. Talvez sejam a seleção que melhor saiba enfrentar esse tipo de clima no mundo futebolístico de hj.
E aí, igualando na vontade, a técnica argentina pode decidir.
Taticamente eu vejo Klinsmann e Pekerman no mesmo baixo nível. Não consigo enchergar neles nenhuma vantagem nesse sentido.


Mas temos que lembrar tb que a Alemanha tem tido um ponto favorável na maioria dos jogos que vem ajudando bastante. Eles entram no jogo sempre pra matar logo no primeiro tempo e vem sendo eficientes. Só q num dia em que esse gol não sair antes dos 10 primeiros minutos, o ímpeto pode diminuir. Só lembrar que a Polônia tinha até conseguido segurar bem os alemães e só voltaram a ser amplamente dominados depois que tiveram um jogador expulso.
Sem contar que não tiveram que se preocupar com nenhum contra-ataque forte. E, se o Pekerman for inteligente, a Argentina tem um contra-ataque mortal com Riquelme armando e um jogador rápido na frente (Tevez, Messi ou o Saviola se este voltar a jogar o que jogou no 1º e 2º jogos).



Mas como futebol não é lógica. É um dos confrontos onde tudo pode acontecer mesmo. E é, disparado, o jogo das quartas com maior potencial de ser memorável.
E eu vou perder o primeiro tempo. :( Tenho uma prova que acaba 12h e eu levo de 30/40 minutos pra chegar em casa. A não ser que eu assista o jogo no barzinho da universidade. :think:
 
Última edição:
Eu to de ferias! Oba.

Sinceramente, eu ainda nao vejo a Alemanha como favoritissima nessa Copa.
Ganharam da Suécia em 15 min e depois nao conseguiram fazer muita coisa.
Lembrando que Ayala >>>>>>>>> Mellberg, Lucic juntos.
E o ataque argentino vai brincar em cima dessa zaga alemã.

Mascherano vai anular o Ballack, e o Cambiasso o Schweinsteingen
 
Será um excelente tira-teima, já que eles em Copas se enfrentaram só em finais e com uma vitória de cada lado. Na copa das confederações um empate.

Se a Alemanha repetir o ótimo primeiro tempo contra a Suécia, com aquela pegada e marcação forte será muito dificil de ser batida.

A Argentina tem mais qualidade no elenco, mas o fator camisa e casa a favor dos alemães deixa tudo mais equilibrado.

Ainda acho que dê Alemanha, pois de times tradicionais que foram campeões do mundo e que sediaram duas copas (como França e Itália) em uma delas foram campeãs e na outra caem na semifinal.
 
Krebain disse:
Ah não. Acabei de perceber que tenho aula nesse dia. Véspera de prova. DROGA.
Também terei aula nesse dia e é bem capaz que eu não assista o jogo, como muitos nessa Copa.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
Mtos posts apostando na Argentina, mas até agora o único voto foi o meu?
Porque quando eu postei não tinham colocado a enquete no ar. :mrgreen: Agora tem dois votos. :D
 
Votei no hermanos dando continuidade a minha campanha pela "Final dos Sonhos!" :g:

Eu não vejo a Alemanha conseguindo um começo tão avassalador contra a Argentina como fez com a Suécia, e não vejo a Argenbtina jogando tão mal contra a Alemanha como fez contra o México.l

Time por time o argentino tem amis técnica e garra; do lado alemão tem empolgação e vontade. Os hermanos vencem.
 
O Burdisso joga? Pq faz toda diferença. É a diferença entre a Argentina ter ou não uma defesa frágil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo