• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Quartas de Finais - Alemanha x Argentina - Jogo A

Quem passa às semi-finais?

  • Alemanha

    Votos: 20 66,7%
  • Argentina

    Votos: 10 33,3%

  • Total de votantes
    30
  • Votação encerrada .
Depende. Se a Alemanha jogar como no 1º tempo contra a Suécia, leva. Se os hermanos jogarem como contra a Sérvia, e com o Messi titular, levam. Mas se ambas jogarem com todas as forças, tenho minhas dúvidas.

Acho que se contarmos só o futebol, a Argentina ganha, mas estamos na Alemanha e a torcida pode ajudar BASTANTE
 
Alemanha tá com jeito de campeã, cresce a cada jogo e vem jogando muito bem. Argentina já mostrou que não é tão regular.


Alemanha ganha o clássico.
 
estive pensando na alemanha e na polônia
a polônia se mostrou digamos mediocre
agora olhe para o time alemão no jogo da suécia
e quem brilha são os jogadores nascidos na polônia
Klose(nasceu em oppeln) e Podolski(em gleiwitz)
já pensou se nunca tivessem se naturalizado?
Oo Argentina x polônia?
Oo Inglaterra x alemanha ?
 
Fico com a Alemanha, eles embalaram jogando em casa e estão com um time muito bem armado. Apesar da Argentina ter valores individuais melhores joga menos como um time, que a Alemanha. Se Riquelme não jogar (como foi contra o México), eles ficam com muita dificuldade em criar jogadas de ataque.
 
Se a Alemanha demonstrar o nível de jogo com que tem vindo a actuar tem grandes chances. Mas por outro lado a Argentina é daquelas equipas que tem tanta qualidade que pode decidir o jogo num lance ou dois, mesmo jogando mal ao longo da partida. Enfim, acho que é um resultado imprevisível. Mas torço pela Alemanha, ou pelo menos acho que ganham. Têm demonstrado mais motivação nos jogos anteriores.
 
Nesse jogo, eu torço pra Argentina.

Pq ganhar da Alemanha, de novo, numa final e EM CASA, seria DIFICIL DEMAIS!!! Eles fariam o diabo mas ganhariam aquele jogo.


Mas acho que dá Alemanha mesmo...¬¬
 
Tem potencial pra ser o melhor jogo da Copa até agora, e talvez até o final dela.

Não perco por nada.

Não consigo arriscar vencedores.
 
Bom, eu nunca vi a Argentina mandar bem em Copa. Em 94 fizeram uma campanha ruim, tropeçando contra Bulgária e Romênia. Em 98 caíram pra forte Holanda nas quartas de finais, foi a melhor geração, estavam desgastados do jogo anterior. Em 2002 morreram na primeira fase.

Então, historicamente, nada me leva a pensar que a Argentina vai vencer os donos da casa. Não me assustam. Mas o time é ótimo, e o Pekerman o melhor treinador que eu vi por lá, além da garotada (Tevez e Messi) estarem em alta.

Minhas fichas são totalmente na Alemanha, tanto agora quanto pra chegarem à final.
 
Alemanha embalou. Quando isso acontece, quase ninguém segura. Não é um embalo que nem na Copa passada, onde jogavam mal e faziam 1x0. Estão demonstrando um bom futebol e não levam gol desde o primeiro jogo.

Não consigo duvidar da Alemanha jogando em casa, com um certo embalo. 1974 contra o fantástico time da Holanda que o diga.
 
Nunis disse:
Alemanha embalou. Quando isso acontece, quase ninguém segura. Não é um embalo que nem na Copa passada, onde jogavam mal e faziam 1x0. Estão demonstrando um bom futebol e não levam gol desde o primeiro jogo.
Mas você tem que ver que ela ainda não pegou nenhum time realmente expressivo e equilibrado como esse da Argentina. Quero ver como a Alemanha vai jogar, já que ir para cima contra Costa Rica, Equador etc é diferente de ir para cima da Argentina. E a defesa da Alemanha é bem fraquinha, o Riquelme pode fazer a festa ali. Mas se a Alemanha conseguir impor o seu jogo, tem grandes chances de passar...
 
No jogo que a Argentina pegou alguém decente, não fez bosta nenhuma (tudo bem que o jogo não valia nada). Quando pegou um time fracote como o México, passou sufoco. E eu considero o time da Suécia melhor que o do México, então dou vantagem aos alemães. De convincente da Argentina, só o jogo contra a Sérvia. A Alemanha conseguiu ser convincente em pelo menos 2 jogos.

E a defesa alemã não leva gol há 3 jogos, só apresentando problemas verdadeiros no jogo contra a Costa Rica. E uma defesa que tem Burdisso e Mascherano na cabeça de área, também não é confiável.
 
Última edição:
Uma coisa que levo em consideração é o estilo de jogo que muitas vezes facilita pra jogar contra certo time.

Eu vejo essa Alemanha sofrendo muito quando enfrenta um ataque que tem bons passadores (vide jogo contra a Costa Rica: duas bolas enfiadas e o Wanchope marcou 2 gols); e isso é o que a Argentina faz de melhor!

O jogo argentino "encaixa" (como gostam de dizer os treinadores) melhor contra a Alemanha do que contra o México. Ballack até agora só mostrou vontade de marcar e fez uns 3 ou 4 grandes lances, o Riquelme vem jogando bem em todos os jogos (sumido em alguns, mas mesmo assim fazendo o que se espera dele: passes perfeitos!).

O lado esquerdo alemão (ponto forte até agora) vai sofrer com o Maxi Rodrigues e o Burdisso (se jogar)... se entrar o Coloccini ai teremos expulsões! hauahauhauaha
 
Putz, o lateral direito reserva então é esdrúxulo demais!!!!! Destoa do bom time argentino! Estabanado, sem jeito, não tem nada de útil. Esqueci o nome do rapaz. Jogou contra o México.
 
O Burdisso marca MUITO e não avança; assim o Sorin fica solto pela esquerda e o Mascherano fecha o lado esquerdo. Por isso que acho que se ele jogar a Alemanha terá dificuldades, não por ele ser "craque" mas por ser um marcador nato.
 
Eu juro que pensei em algo assim :rofl:

Mas acabei optando por usar meu banco de horas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo