• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quanto tempo levou

O livro que li mais rápido até hoje foi "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa". Gastei 3 dias! :lol:
 
Eu estou entendendo este tópico errado, ou vcs estão se " gabando" de ter lido isso ou aquilo rápido? :eek:

Francamente: quem lê um livro de 1000 páginas em 30 dias não leu. A não ser que tenha debruçado sobre ele 24 hs por dia ( e nem assim...) Por que? Porque correr olhos nas linhas (tipo aquela tosquice de leitura dinâmica que a gente usa prá textos acadêmicos) não significa absolutamente LER. O próprio Tolkien exige um pouco mais de calma, de modorra, de deleite...

Eu me gabo de ler ( e compreender uma escrita) muito rápido. Fruto de anos de treinamento. Contudo, eu não seria capaz de ler SDA pela primeira vez ( e nem pela segunda, pela terceira...) em uma semana. Aí, eu vou estar apenas passando os olhos pelas linhas, e assimilando a história talvez. Agora, degustando as frases, a escrita, a poesia... jamais.

Aliás, eu tenho uma birra grande com minha filha por isso. Ela tem dez anos... e leu SDA em 3 semanas. Sim, leu: ela é capaz de responder qualquer coisa sobre o livro Porém.. leu e não apreendeu o essencial. Não é assim que se lê.
 
Snaga... eu li Narnia em uma semana... Os sete livros, cada um em um dia da semana, sentada na maca da fisioterapia, tremendo de frio com o gelo que as mulheres enfiavam na minha mão...(era inverno ><)

Eu leio rapidamente, mas aproveito sim cada detalhe Lasgalen...
Se não fosse assim, não poderia dizer que me emocionei e tal...
E os textos em que eu faço leitura dinâmica (não fiz curso, mas passo o olho e compreendo e tal..), eu não consigo citar trechos... SdA eu consigo :D
 
Não, não aproveita! aposto que vc não sabe dizer se o autor usa mais a expressão " aproximou" ou a " chegou perto" .... :mrgreen:


:abraco:



como vc pode dizer cê alguém faz ou não tal coisa....:think:
eu leio as paradas com super rapidez, tanto porque se eu ler devagar me perco e não entendo....
 
Mas ler um livro de mais de 1200 paginas em 2 dias, já é um pouco de mais... :roll:


cada um com a sua forma de viver, mesmo que seja a mais louca :loser: ....
o que me deixa mais intrigado é o fato de geral ler rapido, queria saber quantos livros vcs leêm e de quanto em quanto tempo..:think:
 
cada um com a sua forma de viver, mesmo que seja a mais louca :loser: ....
o que me deixa mais intrigado é o fato de geral ler rapido, queria saber quantos livros vcs leêm e de quanto em quanto tempo..:think:
Estou sempre lendo livros :D

Não, realmente, não sei dizer que expressão ele usa mais, mas não por não prestar atenção, por não ficar lembrando desses detalhes... eu admiro a linguagem, babo o livro todo, mas não fico contando as palavras para saber quais aparecem com maior freqüência... ><
 
eu acho que parar para ficar vendo quais palavras se repetem não é ler, é ser mesquinho com o mundo que o cara criou, ainda mais porque o escritor não se preocupa com isso, ele quer que a pessoa entre no livro ao ponto de se ver naquilo que ele imaginou
 
Volto a dizer que ainda não entendi o que é ler um livro em "quanto tempo". E reafirmo: quem lê um livro de 1000 páginas em uma semana, ou não leu, ou mergulhou nisso e morreu de fome. Ou o livro era tão besta que não valia a pena perder mais que uma semana com ele.

E o pior: essa rapidez me parece mais nociva que a plenitude. Apreender um autor não significa memorizar suas manias literárias ( aquilo foi apenas uma figura de retórica, gasp), e sim saborear sua escrita... :cerva:
 
eu acho que parar para ficar vendo quais palavras se repetem não é ler, é ser mesquinho com o mundo que o cara criou, ainda mais porque o escritor não se preocupa com isso, ele quer que a pessoa entre no livro ao ponto de se ver naquilo que ele imaginou
Concordo :D
O negócio é se deixar levar pelo livro, as palavras são somente um meio de se transportar ao universo criado pelo autor... ^^
 
Concordo :D
O negócio é se deixar levar pelo livro, as palavras são somente um meio de se transportar ao universo criado pelo autor... ^^


o pior é que eu vejo que ler é o meso que ver televisão, só a imagem não está pronta, ta descrita. O que me faz concluir que eu não crio um mundo, e sim vivo no mundo de outros
 
eu acho que parar para ficar vendo quais palavras se repetem não é ler, é ser mesquinho com o mundo que o cara criou, ainda mais porque o escritor não se preocupa com isso, ele quer que a pessoa entre no livro ao ponto de se ver naquilo que ele imaginou
Mas é claro que o autor se preocupa com isso! Cada palavra é milimetricamente pensada, ainda mais em se tratando de Tolkien.

Volto a dizer que ainda não entendi o que é ler um livro em "quanto tempo". E reafirmo: quem lê um livro de 1000 páginas em uma semana, ou não leu, ou mergulhou nisso e morreu de fome. Ou o livro era tão besta que não valia a pena perder mais que uma semana com ele.

E o pior: essa rapidez me parece mais nociva que a plenitude. Apreender um autor não significa memorizar suas manias literárias ( aquilo foi apenas uma figura de retórica, gasp), e sim saborear sua escrita... :cerva:
Concordo totalmente. Não acredito ser possível ler um livro deste tamanho em tão pouco tempo.
Tipo, claro que a pessoa pode "ver" cada uma das palavras do livro nesse tempo. Mas LER, digerir tudo o que está sendo dito, não tem como.
 
Mas ler um livro de mais de 1200 paginas em 2 dias, já é um pouco de mais... :roll:
Por que?

Volto a dizer que ainda não entendi o que é ler um livro em "quanto tempo". E reafirmo: quem lê um livro de 1000 páginas em uma semana, ou não leu, ou mergulhou nisso e morreu de fome. Ou o livro era tão besta que não valia a pena perder mais que uma semana com ele.
Só alguém que lê 40 paginas por dia é que entende a estória (ou história) contida em um livro de 1200 páginas?

E o pior: essa rapidez me parece mais nociva que a plenitude. Apreender um autor não significa memorizar suas manias literárias ( aquilo foi apenas uma figura de retórica, gasp), e sim saborear sua escrita... :cerva:

Por que não posso saborear a escrita lendo um livro de 1200 paginas em pouco menos de 20 horas (que foi o meu indice)? Quando me sento (ou deito) para ler um livro, seja ele de 10, 100 ou 1000 páginas é porque estou preparada para mergulhar no mundo que o autor preparou com carinho.


Concordo :D
O negócio é se deixar levar pelo livro, as palavras são somente um meio de se transportar ao universo criado pelo autor... ^^
Exato. Quando leio, sou transportada a outro mundo. Como faríamos isso se não entendessemos o livro?

Mas é claro que o autor se preocupa com isso! Cada palavra é milimetricamente pensada, ainda mais em se tratando de Tolkien.
Tudo bem, até ai concordo. Nas minhas leituras, observo muito (e me irrita) quando uma palavra é usada repetidas vezes, num mesmo parágrafo.

Concordo totalmente. Não acredito ser possível ler um livro deste tamanho em tão pouco tempo.
Tipo, claro que a pessoa pode "ver" cada uma das palavras do livro nesse tempo. Mas LER, digerir tudo o que está sendo dito, não tem como.
E se eu te disser posso? Que sou leitora (de livros e não gibis, apesar de não dispensar a leitura destes) a aproximadamente de 35 anos. E isso me deu alguma experiência para que, após a leitura de alguns capítulos, eu reflita o que lí.
Não é o tempo (horas, dias) de leitura que diz se eu entendi ou não o livro.
 
Eu não teria prazer em ler um livro como vocês lêem.
Pensem num ator narrando uma história e interpretando cada fala dos diálogos e cada expressão da narração. Pois é, é assim que eu leio, como se estivesse atuando, interpretando tudo.

Sem contar que depois de uma 20 páginas meus olhos começam a doer e depois de umas 30 eles já estão insuportáveis. O máximo que leio é umas 50 páginas por dia e olhe lá!
 
Eu queria ler um livro com mais vagor... liás, tenho feito isso. Pq engolir os livros do jeito que engolia só fez com que eu absorvesse pouco as histórias... SdA inclusive. Tomara que o problema seja esse,e não a minha total falta de memória. Pq se for a segunda opção não vou ter jeito de absorver bem o que leio... :/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo