• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quanto tempo levou

Eu concordo incondicionalmente com tudo que a Lasgalen e o Olorin Roux disseram. Também não acredito ser possível ler um livro de 1200 em dois dias sem perder boa parte das sensações e do que o autor tentou passar. Eu me lembro que, quando eu lia Sda, eu ia até a sacada (era outono em 1 livro, num outro já era primavera...) e ficava lá o final de semana inteiro lendo. Era tão bom sentir um ventinho, ouvir/ver as árvores balançando quase que ao ritmo do livro. Eu podia parar a leitura e olhar para o leste ou para o oeste e imaginava melhor algumas cenas. Era tão bom! Eu não queria que aqueles momentos acabassem...
Bem, o que eu quero dizer é que, do jeito que vocês "lêem", é meio impossível ter tido esse tipo de sensação. Parte da magia do livro se perde.

Além de tudo, ler o livro o mais rápido possível e depois se vangloriar de ter lido em tantas horas é meio sem-noção. Acredito que o que importa na leitura é o livro que se lê (não adianta ler o máximo de livros que conseguir em um mês sem que eles tenham acrescentado algo a você) e o que se tirou dele para sua vida. Eu também me lembro que há uns 4 anos eu lia uns três ou quatro livros por mês, todo mês. Naqueles momentos era bom, mas hoje só me lembro daquela época como um borrão, são pouquíssimos os livros de que me lembro a história (e olhe lá). Já os livros que eu li com mais calma (como o próprio Sda, que eu li há uns 7 anos e nunca reli [blasfêmia!]) ainda estão bem vivos na minha memória. Hoje em dia eu só leio dessa forma, e agradeço a mim mesmo essa mudança de comportamento.

Eu não teria prazer em ler um livro como vocês lêem.
Pensem num ator narrando uma história e interpretando cada fala dos diálogos e cada expressão da narração. Pois é, é assim que eu leio, como se estivesse atuando, interpretando tudo.

É exatamente assim que eu leio. Leve o tempo que precisar.
 
Esclarecimento: Nunca fiz curso de leitura dinamica...nem sei como isso funciona.
Por que não se pode aceitar que algumas pessoas lêem rapido e entendem, saboreiam a leitura, se divertem, se encantam e viajam na estoria (ou história)? Por que temos que ser como voces que lêem devagar para saborear?
Ninguem aqui teve o intuito de se vangloriar. Não a meu ver. Foi-nos perguntado quanto tempo levou a leitura, e cada um colocou o seu tempo.
Só.
 
Concordo plenamente com a Tia!
Eu leio rápido E faço o que o Snaga disse... cada um tem a sua voz, sua figura. Parece um filme...
Assim como cada um gosta de uma matéria diferente, cada um tem uma velocidade de leitura...
 
estoria (ou história)
História!
A palavra "estória" foi abolida do português brasileiro há muito tempo.
Antigamente "estória" definia ficção.
E "história" definia a matéria da escola, tipo: História da arte, história da humanidade, história do Brasil.
 
Uai, por que o espanto? no meu tempo de estudante também tinha... inclusive a Ediouro publicava uma notinha na introdução: " As Edições de Ouro grafam a palavra história porque considera a grafia estória uma variação do inglês story sem correpondências com nossa língua...."

Ou coisa parecida. :mrgreen:
 
Quando eu entrei na primeira série ainda existia estória... ><
E olha que eu não sou tããão velha ^^''
 
Eu me lembro que ainda peguei prate da polêmica, mas não me lembro de nenhum professor exigindo estória com E. Mas na época deu um certo bafafa.
 
por acaso eu tava vendo o um dvd (relativamente) novo, e o cara na legenda falou estória... achu que isso ainda existe na lingua portuguesa, só que não é usdo , tipo o : ü...
 
por acaso eu tava vendo o um dvd (relativamente) novo, e o cara na legenda falou estória... achu que isso ainda existe na lingua portuguesa, só que não é usdo , tipo o : ü...

Eu sempre uso o ü! E também sempre o vejo por aí! :ahn?:

(Em que mundo será que eu moro?)
 
Eu sou do tipo que lê bem rápido, li os livros da trilogia em pouco menos de uma semana.
Era novidade pra mim, eu acabei empolgando, não largava os livros pra nada e ficava até altas horas da madruga lendo, mas eu tenho que admitir que eu não me lembro tão bem assim de alguns detalhes e acontecimentos fora do plano principal de ação quanto meus amigos que leram mais devagar, embora possa garantir que me diverti tanto quanto eles.
Isso pelo menos acontece comigo porque sou apressadinho, e as vezes até atrapalha. Mas nada que uma segunda leitura não resolva.


P.S - Eu também acho que "estória" não é mais aceito, mas direto eu esbarro com a palavra por aí.
 
a primeira vez que li foi em duas semanas e meia. eu tava bastante empolgada, e queria saber como tudo ia acontecer (tinha assistido os filmes). mas depois li com mais calma, e demorei mais um pouco
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo