• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Trecho das obras vocês acham mais engraçado?

Olha, por mais que eu seja apaixonada por ents e tenha dado muitas gargalhadas no capítulo "Barbárvore", os primeiros contatos do Gimli com o Legolas foram simplesmente hilários. Tipo quando eles discutem sobre atravessar Lothlórien vendados e rola algo como

Legolas - Malditos anões com sua teimosia
Aragorn - Malditos elfos com sua teimosia.

Sei lá. É um humor bem ingênuo, mas eu ria muito. :obiggraz:

esse tópico está com mais pinta de De Fã pra Fã, não? :eh: Estou mandando para lá :lily:
 
Gigi disse:
Outro dialogo engraçado entre Gollum e Sam, acontece quando eles estão nas escadarias de Cirith Ungol e os dois tem uma discussão. Nessa discussão eles usam a palavra "sorrateiramente" umas 4 vezes, ai o Sam fala "acho que vamos enjoar logo dessa palavra!".

haha eh mto comica, eu amo essa parte, onde tudo é "safar-se sorrateiramente"!! hahaha :lol:

e também qdo Sam fala sobre os Vigilantes Silenciosos:
"Então nós vamos subir e bater nos portões deles e perguntar se estamos na estrada certa pra Mordor? Ou eles são silenciosos demais pra responder?" hahaha

Não, mas a que eu ri que nem doida foi o do safar-se sorrateiramente... e das batatas tb, claro!!! :lol:
 
Relendo TTT hoje, eu dei umas boas risadas com trechos dos diálogos entre Gandalf e Pippin, quando estes partiam para Minas Tirith... :mrgreen:
 
eu estou relendo a Sociedade e tem uma parte bem engraçada, logo que eles encontram o Passolargo. O Carrapicho fala pros hobbits não envolverem com um Guardião e o Aragorn fala: "Então ia se envolver com quem ? Com um estalajadeiro gordo que só lembra o próprio nome porque as pessoas o gritam o fia todo ?"

Olha, por mais que eu seja apaixonada por ents e tenha dado muitas gargalhadas no capítulo "Barbárvore", os primeiros contatos do Gimli com o Legolas foram simplesmente hilários. Tipo quando eles discutem sobre atravessar Lothlórien vendados e rola algo como

Legolas - Malditos anões com sua teimosia
Aragorn - Malditos elfos com sua teimosia.
esse trecho é bem engraçado tmb. O Legolas fala isso pq o Gimli se recusa a ir vendado. Aí o Aragorn fala que todos irão vendados e daí quem reclama é o Legolas e o Aragorn fala aquilo. é engraçado.
 
A parte onde o Tolkien começou a descrever a grama...

Eu até hoje não consigo realmente acreditar que ele escreveu aquilo.
 
Putz...Gandalf tentando dar um jeito de explicar sobre a quantidade de visitantes na casa de Beorn é cômico demais :lol: .E quando os anões entram na casa de Bilbo:a cada vez que a campainha era tocada ele pensava que era Gandalf :lol: ....comecei a rir agora de tão hilário!
 
Quando o Pippim encontra Gandalf e ele pensa que o Gandalf vai falar que ele está feliz em vê-lo, o Gandalf diz:
-Seu Tuk Tolo! Em nome do espanto, etc, etc! Procurem essa parte, é muito boa!
 
Concordo com alguns, achando a parte d' O Hobbit onde eles chegam à casa de Beorn muito engraçada.. e também tem a chegada dos anões à Bolsão, que é muito hilária. É realmente muito engraçado ver o Bilbo se desesperando com os anões que não param de chegar! :lol:
 
Última edição:
Uma cena que comecei a rir sozinha no quarto: No Hobbit, quando os lobos atacam a comitiva, e os anões correm para as árvores e esquecem o pobre Bilbo, que fica pulando tentando alcançar os galhos, até que Balin vem ajudá lo... :lol:
 
Eu realmente naum lembro direito dessas passagens do Hobbit que vocês tanto falam...
Mas uma que eu achei engraçada no SDA é quando Merry tá discutindo logo após ter acordado do sono negro dele em Minas Tirith, lá nas Casas de cura.

Ele tá todo acabado, dizendo que queria fumar, mas a mochila dele tinha ficado no campo de batalha, e que ele nunca iria mais vê-la; e além disso ele diz que fumar lembrava o recentemente assassinado Théoden. Então Aragorn deu uma lição de moral nele e saiu da sala, deixando o hobbit com mais vontade de fumar ainda. Nesse momento Pippin fala esta frase que eu fiquei um tempão rindo:
-"Meu querido asno, sua mochla está ao lado da cama, e você a trazia nas costas quando o encontrei."
Bem delicado, naum?
 
A parte da Casa de Beorn, quando pipocam anoes, e quano Bilbo solta a famosa advinha em cima de Gollum....... eu nao sei pq, ninguém mais acha graça nisso, só eu mesmo, q sou maluco........... deve ser pq eu acho q o Bilbo meio q trapaceou ali, e isso me fez rir........bem nao procurem me entender, sou perda de tempo. :obiggraz:
 
outra que achei engraçada, é qdo Gandalf, Aragorn, Gimli e Legolas chegam a Edoras e Háma diz que ninguem pode entrar armado nos saloes do rei... nessa hora Aragorn faz um comentário de que sua espada é a narsil reforjada e que nao pode ser deixada com qq um em qq lugar.. e etc... e Gandalf meio que diz para ele parar de frescura, que é apenas uma espada... entao, depois que todos entregam as armas, Háma, pede o cajado de Gandalf e entao é a vez dele ficar "fazendo doce" e entao Aragorn diz para Gandalf: "todo homem tem algo que preza demais para confiar a outro"... contando assim fica em graça.. .mas lendo o texto, eu ri muito...
 
Eu adoro as discussões entre Gimli e Legolas, tipo quando eles estão para entrar em Lothlórien! Eu quase passava mal rindo sozinha imaginando eles brigando!
 
Ri Muito quando os Hobbits estão no PANTANO DOS MOSQUITOS e um deles diz
"PANTANO DOS MOSQUITOS?? AQUI HÁ MAIS MOSQUITOS QUÊ PANTANO!!!" :lol:

E MUITAS OUTRAS PÉROLAS DO GIMLI....
 
...

Várias partes hilárias li, é verdade. O episódio na casa de Beorn, diálogos de hobbits e tudo o mais. Os trechos onde Gimli e Legolas "trocam idéias" também é divertido. Lembro-me agora de uma parte nas Sendas dos Mortos, onde Gimli se treme de medo ao entrar. Ri demais ao imaginar um anão forte e troncudo como o Gimli naquela situação, quase chorando [hehehe :lol: ]. ... 8-) ...

...
 
Elenwë disse:
Eu achei engaçado em SdA a parte em q Gandalf, Merry, Sam, Frodo e Pippin chegam em Bri, depois de destruir o Um Anel, e o Pippin pergunta para o Sam, quando eles chegam na frente da casa do Bill Samambaia, se ele tinha matado o Bill com uma maçãzada da cabeça!!!

Eu tbém gosto da parte em que o Frodo conta pro Merry q ele cantou no Pônei Saltitante e o Merry dá uma tirada nele dizendo: "A vaca pula pra lua! Isso foi ridículo, Frodo!"

Eu acho os hobbits bem engraçados!!! :P.... apesar de meu humor ser dúvidavel! :osigh:
:obiggraz: :mrgreen: :lol: Concordo com vc, colega!!! também ri muito nestes dois trechos que vc citou, principalmente da canção do Frodo!!!
 
Hobbit Bonzinho disse:
Quando o Pippim encontra Gandalf e ele pensa que o Gandalf vai falar que ele está feliz em vê-lo, o Gandalf diz:
-Seu Tuk Tolo! Em nome do espanto, etc, etc! Procurem essa parte, é muito boa!
Realmente, eu li isso, mas nao é engraçado.... tedinho do meu pequeno príncipe!!! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo