• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual sua classe preferida?

titallë

Usuário
Este tópico é uma espécie de enquete... qual é sua classe favorita de D&D??
Classe básica, não classe de prestígio, hein??
Beijos pra todos!
 
Putz, favorita? Me complicou, gosto de várias. Mas eu fico com Mago.

Ele é fracote no começo, mas depois vai apredendo uma magias boas e começa a ficar muito bom, além de que pode fazer inúmeros itens mágicos, invocar familiar, entre outras coisas, além de que quase sempre fica na minha tendência, que é neutra.
 
Pra apelar ou pra interpretar? :mrgreen:

Eu adoro ladinos... Bardos e Ladrões... meus personagens preferidos sempre estiveram entre essas classes :) (e um Sorcerer que tinha um jeitão de Ladino :P ). Mas também gosto muito de Clérigos e Druidas... o chato é q muita gente não sabe interpretar essas classes direito :|

* Athos ao som de Blind Guardian :grinlove: Majesty *
 
Eu, com certeza, adoro interpretar Ladinos, acho q mais pelo lado "Schawsbuckeler" (naum sei como se escreve direito) da classe mesmo...

Ladinos normalmente quebra galho pra qquer grupo, eh sempre util. Magos tb, mas eu acho eles muito dificeis... ;)

Bardos devem ser legais de interpretar, mas pra mim, em D&D, naum fica legal.
Monges e ranger ficam ali pra segundo lugar. Por ultimo, eu empato os clerigos e paladinos, e logo acima deles, os barbaros, feiticeiros, guerreiros e druidas.
 
O problema de D&D é que houve um favorecimento extremo a respeito de algumas classes e outras ficaram no maior estilo "chupa-dedão". Estou falando de "Monge" e "Ranger" :mrgreen:
 
Olha, em 3e eu concordo plenamente, existe um grande desequilibrio entre as classes, e o proprio Monte Cook diz isso.

Jah na 3.5, o monge e o ranger estaum fortes, ateh acho q o monge naum era um caso critico, mas no meu ver, os feiticeiros saum meio fracos, ainda.
 
Aow...

Antes do 3.5 o Ranger era aquela classe q a maioria pegava SÓ um nivel pra poder ganhar talentos pra usar duas armas... já o monge parece q não mudou muito não (tá, eu admito q num presto muita atenção no monge..rs) mas o feiticeiro eu num acho q seja fraco não, pq ele tem um numero de magias por dia muito superior ao do mago e não precisa memoriza-las... bem digamos q essa é uma senhora vantagem.

Mas voltando ao topico... minha classes preferidas são o ladino (por ser muito versatil, tanto em habilidades quanto interpretação) eo clerigo (pela sua complexidade e tb pq no fundo ele sabe q não é exatamente ele quem faz todas aquelas coisas)

Inté +
 
Eu adorava jogar como Ladino (Caçador de Tesouros é mais educado :mrgreen: ), mas ultimamente tenho jogado como Ranger e gostei muito. Essas duas classes são bem versáteis, fica divertido de jogar com elas.
 
eu gosto de jogar com monge. Não é a toa que Jet Li é um dos meus ídolos de filmes de luta (A saga de um Herói 1 e 2 são filmes muito bons). fora isso , gosto tambem de jogar com paladino (the light is my strenght - Arthas, Warcraft 3)...
 
A minha classe favorita (puxando um pouco pro meu mais recente personagem) e o swashbuckler, q tá no livro swashbuckling, q adapta o 7th Sea para D20.....

Pra qm naum sabe, é aquela classe para personagens tipo o Zorro ou o personagem do Orlando Bloom no Piratas do Caribe...... Aliás, ver esse filme é pré-requisito básico pra jogar esse jogo.....

Ele até naum é a classe mais forte do jogo, especialmente pq tem dado de vida d6 e é basicamente um guerreiro, mas com certeza é muito divertido de jogar....... Aliás, 7th Sea é muito divertido jogar......
 
Sorcerer é muito poderoso em AD&D. Em D&D3, ele ficou muito fraco sim.

Em AD&D, a magia arcana é um fator que desequilibra o jogo, e com umas poucas magias certas, você vence qualquer combate. Era um desequilibrio feio...

Em D&D3, o poder da magia arcana passou a ser a versatilidade... E o Sorcerer se torna um personagem muito limitado. MUITO limitado...

* Athos ao som de Grave Digger - Heavy Metal Breakdown *

P.S.: Avatar fodão de Lil' Sauron o seu, SpellBinder :lol:
 
Ranger. Não é nem pelo poder, mas porque é a classe em que posso melhor transmitir minha personalidade para o jogo.
 
Bom, sobre os feiticeiros, eles tem mais magias que mago, mas, eles tem um limite de magias conhecidas ENORME, naum recebem talentos metamagico a cada 5 niveis, tem menos magias em circulos mais elevados, e atingem os circulos mais devagar q os magos. Ainda, muitos talentos metamagicos exigem q se prepare a magia, para o talento ter efeito. Ele tem o mesmo dado de vida, bonus de ataque, de resistencia, e pontos de pericia de um mago, com o detalhe q magos ganham bastante pontos em pericia, devido a inteligencia, q os mago mantem num nivel, no minimo, razoavel....claro, isso eh soh analisando o ponto de vista game, soh q se a parte game enfraquece o seu pc, consequentemente, o teu rule-play acaba sendo limitado tb, ao menos um pouco. Ninguem consegue interpretar um personagem morto em jogo(leia-se morte final).

Quanto aos rangers, eles saum sim uma classe muito massa, deixando o poder deles em segundo plano, na hr de se escolher um ranger, mas o da 3.5 conseguiu o equilibrio com as outras classes q faltava.

Quanto aos monges, saum muito massa de intepretar, e jah tinham boas habilidades no 3e. No 3.5, eles viraram "metralhadoras" de golpes, e tiveram outras habilidades revisadas, o q os deixou ainda melhores...
 
Aow led_z...

Com certeza os feiticeiros tem uma GRANDE limitação quanto a circulo e outars coisas, mas ele pode ser uma das classe mais contanto do jogo com tanto q vc escolha qual linha seu feiticeiro vai seguir e deixe esse negocio de quantidade para os magos...

Já vi feiticeiros com uma pouca quantidade de magias bem escolhidas causarem destruição num nivel q poucos magos fariam igual.

Inté +
 
Ahh...sim, eu naum disse que vc naum consegue nada com feiticeiros, mas eh mais dificil...

Assim, claro, os feiticeiros podem ser "metralhadoras" de magias menores, e ainda soltar um pouquinho de magias maiores pra complementar a festa. E ainda tem muitas magias de baixo circulo, q vaum continuando a ter utilidade, a medida q vc sobe o nivel de conjurador.

Porem, um feiticeiro tem "menos meios" de se chegar a isso, na minha opniao.

Muita gente pode trabalhar uma ficha e obter resultados excelentes, com muito pouco, mas eu estou levantando a questaum de q o q eh oferecido pra esta classe, eh pouco, em comparacaum com outras...
 
Minah classe é o Ranger, pois eu sou fã dos personagens simbulo dessa classe, o Aragorn e o Robin Hood, tanto que meu personagem principal ]e baseado nesses dois.
 
Tipo, eu gosto de interpretar pra caramba um samurai, cmo o do oriental adventures. o problema eh kom o s mestres e jogadores q acham a pericia q dah dano "Foco em Iaijutsu" mto apelona. defato pode ser, mas naum eh por isso q q gosto e sim pelo fato de ser samurai mesmo.
Fora isso, Monje eh para mim, a preferida. quando lançar o 3.5 com certeza serah O Ranger. Vou poder sercomo aragorn finalmente!!! No Jogo de PC Temple of Elemental Evil tem regras de do 3.5 e mostra as classes basicas ateh o 10º nivel (no manual tudo em portugues). Fiquei realmente animado ao ver um Ranger de verdade. Eu ateh gosto do ranger do 3.0, mas eh fraco.
Espero q venha o 3.5 para q possamos ter um D&D melhor e ficarmais fácil de decidir qual classe eh a melhor (ou preferida).
FUI!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo