• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra do Tolkien você prefere? Por quê?

Qual obra de Tolkien é a sua preferida?

  • O Senhor dos Anéis

    Votos: 15 31,9%
  • O Silmarillion

    Votos: 24 51,1%
  • O Hobbit

    Votos: 7 14,9%
  • Contos Inacabados

    Votos: 1 2,1%
  • Roverandom

    Votos: 0 0,0%
  • Mestre Gil de Ham

    Votos: 0 0,0%
  • Árvore e Folha

    Votos: 0 0,0%
  • As Cartas de J.R.R.Tolkien

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (especificar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    47
Eu adoro O Silmarillion, mas pelo que andei ouvindo é a menos apreciada pelos meus amigos que leram. :eek: Acho a obra mais detalhada e com várias histórias interessantes.
 
Eu gosto de mais de SdA, mas O Hobbit é tão bom quanto, é diferente. Empatado.
Se bem que o Silma é muito bom também.
Cada um tem um jeito diferente de história; um é mais narrado, o outro tem diálogos e descrições mais detalhadas e o outro é divertido, pra mim é difícil comparar.
 
É difícil citar um só porque uma obra complementa a outra e pra entender minimamente o universo de tolkien, tem que se ler a maioria.
Mas, vou votar no livro que me introduziu as outras SdA :D
 
Apesar de O Silmarillion tratar de temas mais épicos eu ainda prefiro os detalhes de O Senhor dos Anéis. O fato de ser uma estória longa sobre um curto período de tempo (se comparado ao Silma) conta muito na hora da minha escolha.
 
Eu só li ainda O Hobbit e SDN, entre os dois, eu...vai muito de momento XD
ultimamente estou com muita vontade de ler novamente O Hobbit ^^
 
Gosto muito do O Silmarillion. Ele solucionou muitas dúvidas que tinha nos 3 SDA. O início de tudo, tem uma história dramática que me fez adorar mais esse livro. Apesar de ter menos páginas que os 3 SDA, ele tem mais conteúdo p/ mim.
 
O Silmarillion pois é nele que esta a criação do mundo seu desenvolvimento e o que eu mais gosto são os personagens nele mostrados.
 
O Silmarillion conta o inicio de toda esta magia que é o mundo de Tolkien!!! e suas grandes batalhas são memoraveis!!!
 
Senhor dos Anéis. Graças ao filme cheguei a todo resto, valorizo também pois o próprio Tolkien, se não me engano, achava o SdA sua melhor obra.
 
Amigo Sauron!! acho que a obra mais importante considerada pelo próprio Professor fosse O Silmarillion!!! SDA é sem dúvida a que fez mais sucesso, mas ele dizia que O Silmarillion era sua obra prima!!!

Tolkien nasceu na África do Sul e aos três anos de idade, com sua mãe e irmão, passou a viver na Inglaterra, terra natal de seus pais. Desde pequeno fascinado pela lingüística, cursou a faculdade de Letras em Exeter. Lutou na Primeira Guerra Mundial, onde começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu "mundo secundário" complexo e cheio de vida, denominado Arda, palco das mundialmente famosas obras O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, esta última, sua maior paixão, que, postumamente publicada, é considerada sua principal obra, embora não a mais famosa.
 
Mesmo com pontas soltas fico com o Silmarillion, desde que lí é a obra que de fato, não só a mim, mas a todos dá uma noção maior da magnitude do universo de Tolkien, fora os grandes eventos e batalhas épicas que fico louco só de imaginar. :D
 
Oiii!!
Todos os livros escritos por Tolkien são ótimos, mas o Senhor dos Anéis me cativou mais...
Possivelmente porque foram os primeiros livros do Tolkien que eu li...
Abraços!!!
 
O Silmarillion apesar de ser uma obra inacabada é o início de tudo e na minha modesta opinião o melhor livro que já li, pois me fez refletir me emocionar e sentir que tocava Arda.
 
O senhor dos Aneis: Porque foi o primeiro livro que eu li e foi com ele que me apaixonei. A saga do Anel é realmente incrivel!! Os outros livros de Tolkien tambem são muito bons, mas SdA, na minha opiniao, é o melhor!:yep:
 
Silmarillion! simplesmente por ser um resumo de toda a historia, desde os canticos ate o fim da guerra do anel!
 
O Silmarillion, por alguns motivos.
Ele foi o que motivou a ler os outros..
apesar que minha cabeça explodiu enqnt eu estava lendo ele.
È interessante ver todo o começo, e varias aventuras que aconteceu.
E um livro que fiquei muito feliz por ter consiguido ler, pois muitos amigos meus tentaram ler, alguns não cunsiguiram nem começar, outros não entenderam nada
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo