• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra do Tolkien você prefere? Por quê?

Qual obra de Tolkien é a sua preferida?

  • O Senhor dos Anéis

    Votos: 15 31,9%
  • O Silmarillion

    Votos: 24 51,1%
  • O Hobbit

    Votos: 7 14,9%
  • Contos Inacabados

    Votos: 1 2,1%
  • Roverandom

    Votos: 0 0,0%
  • Mestre Gil de Ham

    Votos: 0 0,0%
  • Árvore e Folha

    Votos: 0 0,0%
  • As Cartas de J.R.R.Tolkien

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (especificar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    47
meu voto e para o senhor dos aneis foi o promeiro q li...tem 3 livros e tbem eu amo a saga... a SENHORA ARWEN E O REI ARAGORN dodos da comitiva ...tudo e perfeito
 
eu considero o Silmarillion como o melhor porque se aprende um monte de coisas,tem várias estórias,ouvi dizer que os contos inacabados é muito bom mas não tive a opurtunidade de le-lo
 
Amo o Hobbit, não é a toa que ja li uma 15 vezes ou mais.
Também gosto do Senhor dos Anéis, são livros fantásticos.


Eu me identifico com o Hobbit porque é um livro que traduz a minha vida, ou seja, as aventuras, viagens e o gostinho de ser meio que "moleque" no sentido de alegria de menino ao se encantar com essa maravilhosa aventura (risos).
 
O Silmarillion com certeza! Conta a história do mundo, dos primogenitos, dos homens e anões e dos seres mais importantes de Arda. É maravilhoso. Porém, acredito que Tarsatir votaria em O Senhor dos Anéis...

É isso =)

Ciryatan ^^
 
Das que eu li até hoje, a que eu mais gosto é o Silmarillion!! Por mostrar a criação de Arda, o começo dos Elfos, Homens, Anões e até mesmo por contar um pouco sobre Númenor!! (Não li os Contos Inacabados ainda, então só tive acesso a estas informações no Silmarillion)
 
Gostei muito de ter lido o Senhor dos Anéis, especialmente as Duas Torres.

Foi o primeiro livro de Tolkien que li, por isso me marcou muito.
 
O Silmarillion
É onde tudo começou, sem contar a diversidade de histórias. Eu amei, pq ele conta como os elfos foram se espalhando pela Terra Média, como cada raça nasceu, como surgiu suas culturas..
Mas Contos Inacabados tbm é muito bom, da pra entender melhor ainda do que aconteceu e pq aconteceu ^^
 
Por mais que o Silmarillion com toda a história de Eä seja incrível , acho que nada se iguala a sensibilidade, aos sentimentos e valores mosrtados pelo Senhor dos Anéis.Por ser uma parte do Silmarillion contada com mais detalhes acho q se tornou muito mais rica em valores( morais , sociais), muito mais cativante, possibilitando uma certa integração com ela, maior proximidade com a história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo