• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

O Silmarillion e Contos Inacabados. Comprei pq estou atualmente lendo as obras de Tolkien xD (E pq consegui desconto de mais de 100 reais no Submarino)
 
Comprei hoje na Livraria Cultura dois livros da Coleção Leste da Editora 34:

Rúdin.jpg
Rúdin de Ivan Turguêniev
Tradução de Fátima Bianchi
Posfácio e notas de Fátima Bianchi

A Fraude Leskov.jpg
A fraude e outras histórias de Nikolai Leskov
Tradução de Denise Sales
Posfácio e notas de Denise Sales
Ensaio de Elena Vássina

Gosto muito dos livros dessa coleção. São muito bons.
 
Comprei A sagrada família, de Marx e Engels.

Nessas férias de fim de ano, vou deixar Ulysses, do Joyce, conforme combinado no clube, e mergulhar em Marx: de princípio, A sagrada família e O Capital.

Não dá pra se dizer marxista e ficar só com a leitura de capítulos avulsos e Marx pelos olhos de terceiros. No mais, quero experimentar a sensação de Paulo Freire: através de Marx continuar camarada de Cristo.
 
Falando em marxismo e cristianismo, talvez você se interesse em ler algo de São João Crisóstomo (Padre da Igreja, séc. IV) sobre justiça social. Tem sido um tapa na minha cara ler sobre a vida dele, uma grande inspiração.
 
Comprei a continuação da Serie Mortal (dois livros) e que Deus me ajude a pagar a fatura do cartão de crédito!
 
Comprei A sagrada família, de Marx e Engels.

Nessas férias de fim de ano, vou deixar Ulysses, do Joyce, conforme combinado no clube, e mergulhar em Marx: de princípio, A sagrada família e O Capital.

Não dá pra se dizer marxista e ficar só com a leitura de capítulos avulsos e Marx pelos olhos de terceiros. No mais, quero experimentar a sensação de Paulo Freire: através de Marx continuar camarada de Cristo.

Eu li a Sagrada Família muitos anos atrás. É uma leitura que preciso revisitar. Foi uma obra concebida pra bater nos hegelianos. Essa discussão também está presente n'A Ideologia Alemã.
E d'O Capital, eu só li o capítulo sobre a acumulação primitiva, durante a minha graduação. Ainda sonho com o dia em que terei tempo pra pegar desde o primeiro volume e percorrer essa obra toda.

Como sugestão, para o caso de não ter lido, eu sugiro dois livros do Lênin: "O Estado e a Revolução" (livro batendo no Kautsky) e "O Esquerdismo: doença infantil do comunismo" (esse deveria ser leitura obrigatória para alguns militantes, ditos de extrema esquerda).

Eu ainda quero pegar pra ler Trotsky. Não li nada dele diretamente. :think:
 
Como participei da 47ª FEMUP, comprei o livro "Roupagem Leve" do poeta Nestor Lampros (site oficial aqui). O poema dele que foi classificado, "Santa Loucura", é foda, simplesmente. Ele recitou outro para sua esposa na hora dos agradecimentos (espertinho...) sobre como nós, ao comermos o pão, não nos lembramos dos trigais que foram cultivados. Mas não lembro direito do poema. Enfim. Poeta excepcionalmente bom.

Para quem quiser um exemplo, catei esse poema do site dele:

XXX
Como quem vê a noite longe
E o dia fita o dia que se aproxima.
 
Adquiri no dia de ontem o livro O Conto da Ilha Desconhecida de José Saramago.

Saramago - O conto da ilha desconhecida.jpg

Motivo: pretendo ter todos o livros publicados aqui no Brasil do Saramago, pois é um escritor do qual eu gosto muito. Pretendo ler esse conto assim que terminar O Eterno Marido do Dostoiévski e A Fraude e Outras Histórias, que é um livro de contos de Nikolai Leskov, que já comecei a ler.

Um abraço a todos.
 
O último livro que comprei ainda não chegou. É o "La Cité Antique", do historiador francês Fustel de Coulanges. Comprei-o por dois motivos: 1- Porque adoro tudo quando seja relacionado ao mundo clássico greco-romano; e 2- Porque é um bom modo de exercitar meu Francês enferrujado.


[]'s!
 
Adquiri no dia de ontem o livro O Conto da Ilha Desconhecida de José Saramago.

Ver anexo 47633

Motivo: pretendo ter todos o livros publicados aqui no Brasil do Saramago, pois é um escritor do qual eu gosto muito. Pretendo ler esse conto assim que terminar O Eterno Marido do Dostoiévski e A Fraude e Outras Histórias, que é um livro de contos de Nikolai Leskov, que já comecei a ler.

Um abraço a todos.

Esse conto é muito bonito! Simples, mas singelo - vale muito a pena :amor:
Foi a primeira coisa que li do autor, queria saber se o Saramago me cairia bem e como esse é um conto bem curtinho, foi primeiro :D
___________


Comprei O Pirotécnico Zacarias, do Murilo Rubião, pela cia das letras. É um dos três volumes que a editora lançou em 2006(eu acho) que compunham a obra completa do autor, cada um com 11 contos... Comprei esse pq não gosto das ed. de bolso da cia :dente:
 
Última edição:
Acabei de fazer minha primeira compra na Estante Virtual, aguardando o envio dos livros. Comprei finadas obras nabokovianas esgotadas da Companhia das Letras. A saber:

1) A pessoa em questão, porque lembro de ver o Maverinho falar do livro, porque vi o preview do livro em inglês na Amazon e porque The cradle rocks above an abyss, and common sense tells us that our existence is but a brief crack of light between two eternities of darkness é irresistível.

2) Riso no escuro, por oportunidade e porque dizem que é lindão.

3) Ada ou Ardor (com leves manchas de umidade em algumas páginas e na quarta capa), porque o vendedor foi ingênuo o suficiente pra oferecer o livro a 20 dilmas; ou eu fui ingênuo de acreditar que a edição é mesmo a da Companhia das Letras ou que tá só com "leves manchas de umidade", e não encharcado.

4) Perfeição e Outros contos, porque o livro estava sendo vendido pelo nosso JLM a uma quantia só um pouco abusiva, e porque eu confio que ele tenha cuidado direitinho do livro.

5) Machenka, porque o que são cinco pra quem já tá levando quatro?
 
  • Haha
Reactions: JLM
Sabe aqueles dias em que você vê um livro que tem um título que é exatamente o que você quer/precisa/sente?
Então, comprei Lição de Coisas, de Carlos Drummond na minha última passeada na livraria.

Sinto como se no meio dessa correria louca que minha vida está, o que eu mais preciso é de um foco real, um objetivo pelo qual valha a pena lutar, de verdade. Não falo de me formar, arranjar um namorado (lol) ou me mudar de Londrina, mas de viver porque a vida tem coisas que valem a pena viver. Como se eu precisasse de uma lição.

E porque Drummond nunca é demais.
 
Preacher: A Caminho do Texas

e com essa já somam-se historias do pastor mais gente boa :lol:

Comprei ontem também Revista Mundo Estranho: Harry Potter, guia completo da saga.
 
Comprei os 5 livros de O Guia do Mochileiro das Galáxias, atualmente estou lendo o terceiro livro e estou gostando muito.
Pretendo comprar As Crônicas do Gelo e Fogo, to doido pra ver o que acontecerá com a khaleesi. :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo