• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Os prazeres e os dias, coletânea inicial de Marcel Proust de contos, poemas e receitas culinárias, traduzido pelo Fernando P*****. Como só vou ler o próximo livro da saga Em busca... ano que vem, seguindo o modus operandi do Gigio, vou lendo o resto da obra, que não é lá muito numerosa (basicamente, ainda restam o Jean Santeuil e o Contre Sainte-Beuve).
 
Os prazeres e os dias, coletânea inicial de Marcel Proust de contos, poemas e receitas culinárias, traduzido pelo Fernando P*****. Como só vou ler o próximo livro da saga Em busca... ano que vem, seguindo o modus operandi do Gigio, vou lendo o resto da obra, que não é lá muito numerosa (basicamente, ainda restam o Jean Santeuil e o Contre Sainte-Beuve).

Jean Santeuil não tem nada a ver com Em Busca do Tempo Perdido? Vi esses dias esse livro na biblioteca mas pensei: 'Nem vou pegar, deve ser uma das partes do catatau do Proust...'
 
O Jean Santeuil é um romance inacabado do Proust, um catatauzinho de cerca de 800 páginas que se mostra uma espécie de ensaio geral pro Em Busca, com alguns temas desenvolvidos de forma embrionária, como o da inquietação em relação ao tempo. Nesse sentido, o movimento artístico do Proust foi contrário ao do Joyce: ele abandonou um catatauzinho pra escrever um catatauzão, enquanto o Joyce abandonou um catatauzão (Stephen Hero) pra escrever um catatauzinho (Portrait of the artist).
 
The Sense of an Ending, Julian Barnes

Na verdade, eu ia comprar um da Nicole Krauss, mas como a edição que eu quero só vai sair no final de junho, escolhi esse que também estava na lista.
 
Recebi esse final de semana:
Demian(Hermann Hesse) já tinha lido O lobo da estepe e gostei. Quero me aprofundar mais na obra do autor.
A defesa Lujin(Nabokov) tambem me interessei após a leitura de Lolita.

Histórias Extraordinárias (poe) ainda não tinha lido nada dele.

O estrangeiro (Albert Camus) Clássico é clássico.
 
o último q comprei foi o do secret friend do dia do amigo. mas ñ falo qual nem onde nem qto nem quem. por ora.
 
Esses três:



To Kill a Mockingbird, Harper Lee
The Boy in the Striped Pyjamas, John Boyne
Norwegian Wood, Murakami
Aproveitando uma promoção da Amazon de 3 livros por 15€.
 
Comprei a Obra Completa de Murilo Rubião, em formato de bolso lançado pela companhia.
Não conhecia nada do autor, mas só li criticas positivas e comprei assim mesmo.
 
Comprei "Mulheres" do Charles Bukowski. Motivo: Bukowski é foda, tanto no sentido literal quanto no figurado.
 
Primeiras Histórias, do Guimarães Rosa. Sabe aqueles livros que tiveram contato com a umidade e ficam com as folhas, sei lá, enrugadas, difíceis de manusear? O antigo dono dessa minha edição provavelmente achava que livro é igual aqueles saquinhos de chá, que você fica dando os mergulhinhos aos poucos. Só pode.

Mas quem se importa? Estava barato.

Comprei também Pedro Nava, os dois primeiros volumes. Vou ler na sequência (é óbvio que tem que ser na sequência), mas quero ler tudo esse ano.
 
Os últimos mais recentes foram:

Ontem: os quatro volumes lindões da coleção "Eternamente Clássicos" da Barba Negra (40 dilmas no Sub).

Hoje: Bill Shake, "Teatro Completo: Tragédias", tradução do Carlos Alberto Nunes, editora Agir. (Deu um dó danado de pagar 108 dilmas nele, depois de ter conseguido os outros volumes por bem menos; mas como está cada vez mais difícil de encontrar nas livrarias fiquei com receio de nunca consegui-lo e de ficar, assim, com a coleção incompleta, ou pior: com um volume diferente, de outra edição, quiçá de outro formato!!). Ó Bardo, espera-me aí que já já me debruço sobre ti!)
 
Os últimos mais recentes foram:

Ontem: os quatro volumes lindões da coleção "Eternamente Clássicos" da Barba Negra (40 dilmas no Sub).

Hoje: Bill Shake, "Teatro Completo: Tragédias", tradução do Carlos Alberto Nunes, editora Agir. (Deu um dó danado de pagar 108 dilmas nele, depois de ter conseguido os outros volumes por bem menos; mas como está cada vez mais difícil de encontrar nas livrarias fiquei com receio de nunca consegui-lo e de ficar, assim, com a coleção incompleta, ou pior: com um volume diferente, de outra edição, quiçá de outro formato!!). Ó Bardo, espera-me aí que já já me debruço sobre ti!)

Comprou onde por esse preço.
Coincidentemente comprei esse volume também, era o único que faltava, mas paguei a facada de R$130,00 no mercado livre.Ainda nem foi aprovado o pagamento pelo mercado pago. E comprei pelo mesmo motivo. Não achava em lugar nenhum. Nos outros dois volumes paguei barato pra caramba.Paguei R$43,00 no Dramas E R$33 no Comédias. Ai veio esse e me roubou os rins.
 
Estamos no mesmíssimo barco, ó Lavoura amigo. :D

Pesquisei pelo ISBN no Buscapé e encontrei uma tal de Inbooks.
Comprei por 96,72 + frete. Daí deu esse valor.

Ainda nem confirmaram o envio; pode ser que me venham com "indisponível".
Se for o caso, pedirei devolução do dinheiro.
 
Calib, os livros dessa col. Eternamente Clássicos são adaptações?
Sei lá, eles tem 'cara' de livros adaptados(especialmente O corcunda...) :dente:
 
Estamos no mesmíssimo barco, ó Lavoura amigo. :D

Pesquisei pelo ISBN no Buscapé e encontrei uma tal de Inbooks.
Comprei por 96,72 + frete. Daí deu esse valor.

Ainda nem confirmaram o envio; pode ser que me venham com "indisponível".
Se for o caso, pedirei devolução do dinheiro.

Eu já vi esse site mesmo. Vários livros que queria encontrava somente por ele.
Até esse do tragédias eu tinha visto, mas como na descrição conta como :
Disponibilidade: Produto indisponível em nosso estoque.

Eu nem tentei comprar.

Meu pagamento foi confirmado no mercado livre. O vendedor diz que o produto está embalado, só aguardando a aprovação do pagamento.
Vamos ver. Entre os 3 volumes esse é oque contem as obras mais famosas do Shakespeare.


Sobre os livros eternamentes clássicos. Eu comprei também, pois é maldita compulsão.
Só abri "O corcunda de Notre dame" , na introdução diz que são adaptados somente algumas palavras, para o texto ficar mais atualizado com os dias de hoje, porém matendo o mais próximo da integra. Agora não sei.
Os outros livros são mais fininhos e o corcunda é bem grande. Tem ilustrações no meio. E a foto do Victor Hugo barbudão.
No google, além desses eu vi a capa de um titulo chamado "O jardim Secreto" mas não vi nada no site da editora. Será que é de Portugal ?

Adaptações são fodas. A abril tá com uma coleção de clássicos ilustrados e adaptados. Os livros são bonitos, capa dura ilustrações coloridas, mas adaptados!
No verso do livro está escrito, Das 695 Páginas originais de Moby Dick foram adaptados para 210.
Caramba quase 3/4 do livro tirado fora!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo