• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

219. Bastar a si mesmo - Arthur Schopenhauer - WMF Martins Fontes - pontos cartão VISA - www.fnac.com.br
coleção nova da martins fontes sobre excertos d filosofia + schope é o mesmo q transferir automaticamente o $ da minha conta p da editora.

Cara, que coincidência!
Eu encomendei o Bastar a Si Mesmo, desta mesma coleção da Martins Fontes, anteontem.
:iei:
Mas ainda não chegou para eu chamar de meu.
Quando ler, me dá o seu feedback.
 
  • Curtir
Reactions: JLM
O último livro que comprei foi "A Arte da Guerra", do Maquiavel. Comprei ele ontem e começarei a lê-lo daqui a pouco. Fazia um bom tempo que estava na minha lista e ontem vi ele por um bom preço (R$ 14,00) e tive de comprar, :yep:


[]'s!
 
Eu fiz uma compra de oito livros (dos quais já chegaram sete) pela Cultura:

1) Corações na ponta da chuteira: capítulos iniciais da história do futebol brasileiro (Fábio Franzini);
2) O mistério do samba (Hermano Vianna);

Comprei esses dois, porque havia lido partes deles numa disciplina no mestrado que discute questões referentes à identidade nacional brasileira. Foi a melhor aula de discussão que já tive, falando de samba e futebol. :grinlove:
Claro que com um olhar direcionado, acadêmico. Mas são muito bons!

3) O Imperialismo sedutor: a americanização do Brasil na época da Segunda Guerra (Antônio Pedro Tota);

Esse surgiu a partir de uma indicação feita pelo professor da mesma disciplina, perante uma questão que levantei quanto ao contexto da política da boa vizinhança, sobre a construção da brasilidade no exterior, valendo-me dos exemplos de Carmem Miranda e do malandro Zé Carioca.

4) História do Japão (Kenneth Henshall);

Sou fascinado por cultura japonesa, embora eu seja bastante ignorante a respeito. É também uma tentativa de sanar uma deficiência de formação.

5) Educação nos Terreiros e como a escola se relaciona com crianças de candomblé (Stela Guedes Caputo)

Esse livro me veio por indicação de um ex-professor de literatura, que hoje faz mestrado em Educação na mesma instituição em que faço o meu mestrado em História: a UFSJ. Acho que minhas inclinações políticas e minhas idéias sobre qual o papel social da escola foram decisivas pra que eu me interessasse e comprasse esse livro.

6) Administrando Impérios - Portugal e Brasil nos séculos XVIII e XIX (organizado por Renato Pinto Venâncio, Andréa Lisly Gonçalves e Cláudia Maria das Graças Chaves);
7) Território, Conflito e Identidade (organizado por Cláudia Maria das Graças Chaves e Marco Antônio Silveira);

Esses dois livros são para dar suporte à minha pesquisa de mestrado, mas sua necessidade é mais imediata, para um artigo que estou escrevendo para uma disciplina do mestrado. Em minha pesquisa, tenho por objeto a atuação de instituições coloniais (em especial o Juízo de Órfãos) no mercado creditício nas Minas Gerais do século XVIII. E o artigo que escrevo é sobre a construção da lusitanidade e a afirmação da soberania do Império Português na América Portuguesa ao longo do século XVIII, enfocando principalmente a capitania de Minas Gerais.

8) Samurai X - Kenshin Kaden (esse ainda não chegou).

Porque adoro animes, porque adoro Rurouni Kenshin e porque sou fascinado por cultura japonesa. :mrgreen:
 
Última edição:
Último livro comprado: The Walking Dead - A ascensão do Governador
Motivo: Estava esperando a Amanda chegar no Jabaquara.

(e também achei interessante a sinopse. E por fim, o livro é muito legal)
 
Eu comprei outro dia Heat Rises, terceiro livro de uma saga policial do Richard Castle. Sim, aquele do seriado. Que eu não assisto.
Mas a sinopse era tão interessante, e tava tão baratinho...
 
Comprei dois livros para a faculdade.
Um de Criminalística e o outro de Economia Política.
Porque sim.
Porque eu sou um idiota. Podia ter feito xerox por 10% do valor.
Hahaha.
Mas quando acabar o semestre pelo menos a biblioteca se beneficiará disso.
 
Livro, mesmo comprei O Hobbit, estava saindo da faculdade, e tem uma livraria na frente, gostei do preço, e por motivos de, TEM O FILME NO FINAL DO ANO.


Ultimo mesmo não foi um livro, e sim uma HQ (vale?)

Preacher- Orgulho Americano.
Não venho acompanhando com frequência as aventuras do Jesse, mas porra ele vai resgastar o Cassidy, vampirão muito engraçado.
 
Ué, escrevi um post imenso mas não aparece por aqui =|

- - - Updated - - -

Bom nem precisava comprar nada, mas não resisti ao preço baixo e acabei comprando livros que nem eram prioridade de minha lista de leituras, mas que estavam por um preço imperdível e me dispertaram o interesse imediato.

Minhas últimas compras foram:
Promoção dia da Democracia Saraiva:


Michel Foucault - As palavras e as coisas - WMF Sempre quis ler Foucault, mas nunca comprava nada, ai apareceu este com um bom preço
João Cabral de Melo Neto - Poesia e Prosa completa - Nova Aguilar Não conheco praticamente nada, só li alguns poemas aleatórios.
Will Eisner - Avenida Dropsie - A vizinhança - Ed Devir Tudo oque li do Will Eisner gostei, desde o traço ao enredo das histórias!
Pablo Neruda - Antologia General - Alfaguara Edição bonitona do autor, que também não conheço nada, em espanhol (Quem sabe me serve de incentivo para aprender ao Espanhol)

Valor R$77,28

Fnac
Dia nacional do livro a Fnac estava dando 30%, aproveitei para pegar umas das Cosac
Bruno Schulz - Ficção Completa- Cosac Naify Dos trechos que li muito me interessou esse livro!
Adolfo Bioy Casares - A invenção de Morel - Cosac Naify Outro livro que tenho vontade de ler já faz um bom tempo, mas nunca comprava devido ao preço. Já li um do Bioy ( Diário da Guerra do Porco) e adorei.

R$92,00

Livraria Inbooks
A livraria estava com uma promoção de aniversário queimando títulos que devem estar encalhados.
Comprei deles:

Isaac Babél -Contos Escolhidos - Ed Girafa
Apesar de levar o nome Escolhidos é praticamente a obra completa do Babél,tá certo que a edição é de tradução indireta e talz, porém o preço foi muito barato está por R$9,50 no site. Os contos da Cavalaria vermelha eu tenho outra edição traduzido direto do russo. Então irei ler ela e os contos restantes dessa edição

Mike Davis - Cidades Mortas - Reccord Vi lá na lista de livros e me interessei ,o autor traça um panorama dos problemas das cidades atuais, corrida armamentistas entre outras coisas.

Frete: R$ 6,66
Valor Total do Pedido: R$ 24,06


E também troquei dois no Skoob:

Terry Prachett -Direitos Iguais Rituais Iguais - Conrad Série Discorworld - Livro para completar a coleção e ler também, Além dele faltam os 3 mais difíceis de encontrar.

Daniel Galera - Mãos de Cavalo - Companhia das Letras Aproveitando o lançamento do Barba ensopada de Sangue, fui atrás desse para conhecer o autor.
 
The Tales of Beedle, the bard - JK Rowling - para praticar o inglês!

A Sombra da Serpente - Rick Riordan - porque eu achei legal saber mais sobre a mitologia egípicia sem ser um livro (chato) de história!
 
Michel Foucault - As palavras e as coisas - WMF Sempre quis ler Foucault, mas nunca comprava nada, ai apareceu este com um bom preço
João Cabral de Melo Neto - Poesia e Prosa completa - Nova Aguilar Não conheco praticamente nada, só li alguns poemas aleatórios.
Will Eisner - Avenida Dropsie - A vizinhança - Ed Devir Tudo oque li do Will Eisner gostei, desde o traço ao enredo das histórias!
Pablo Neruda - Antologia General - Alfaguara Edição bonitona do autor, que também não conheço nada, em espanhol (Quem sabe me serve de incentivo para aprender ao Espanhol)

Valor R$77,28

Esses quatro livros por menos de 80 reais? POR MÍSERAS OITENTAS DILMAS?!

Cara, eu devia ter dado mais atenção naquela sua MP... Mas não... Vai dar uma de São João Não Vou Comprar Livros... :osigh:
 
As Vantagens de Ser Invisível Porque eu já tava afim de ler e a Melian falou dele no face e me deu mais vontade.

Temereire - A Guerra da Pólvora Negra Terceiro de uma série que narra como seria as guerras napoleônicas se houvesse uma força áerea composta de dragões, ainda por cima inteligentes. Eu adoro a série porque tem uma boa reconstituição de época, uma estória bacanuda, mas principalmente tem batalhas aéreas do caramba com tripulações inteiras nas costas dos dragões. DRAGÕES. E o Temereire é um fofo.

Link para um página que fala melhor do 1o livro da série com direito a comentário do Stephen King e do PJ:

http://www.3canecas.com/livros/espe...ntasia-serie-temeraire-da-autora-naomi-novik/


Rangers - Halt Em Perigo
Rangers - Imperador de Nihon-já
Nono e décimo livros de uma série sobre rangers arqueiros num mundo medieval bem mais liberal que foi o real. Eu adoro dragões, mas mais que eles eu amo rangers arqueiros que tomam muito café.


Ainda estou esperando eles chegarem.

Edit: porque eu sou uma lesa que esqueceu de colocar o link
 
Última edição:
O último livro que comprei foi Bauhaus: Novarquitetura - Walter Gropius, por causa da faculdade, porque eu me envergonhava de não ter um livro sequer de arquitetura. :timido:
Literatura mesmo, foi O Velho e o Mar, porque queria ler e estava muito barato em um sebo.
 
As Vantagens de Ser Invisível Porque eu já tava afim de ler e a Melian falou dele no face e me deu mais vontade.
:joy:
Você vai amar, sério. Criei um tópico para ele, aqui, no Literatura.

Belzinha nem falou de todos os últimos livros que comprou. XD

Ando TÃO quebrada que o último livro que comprei foi "A visita cruel do tempo", para o amigo oculto DE PÁSCOA (quantos meses, mesmo, gente?) do Meia Palavra. :cry:
 
Diablo III - A Ordem: Gostei da sinopse e estava barato, então levei. :cool:
Floresta dos Corvos: Mesmo motivo do Diablo.
Eragon (Herança): Porque quero saber como termina. :yep:
A Companhia Negra: Idem Diablo.
As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas: Encontrei num sebo, o livro estava interaço e por R$ 20,00. Levei no ato.
 
Ando TÃO quebrada que o último livro que comprei foi "A visita cruel do tempo", para o amigo oculto DE PÁSCOA (quantos meses, mesmo, gente?) do Meia Palavra. :cry:

Que foi pra mim :grinlove:

Sinto-me, de certa forma, honrado de que eu fui a causa de sua última compra :hanhan:
LOL
 
O ultimo que comprei foi o Angústia do Graciliano Ramos na estante virtual. pra tentar um pouco de literatura brasileira e porque estava querendo ler alguma coisa do Graciliano que não fosse o Vidas Secas.
 
O ultimo que comprei foi o Angústia do Graciliano Ramos na estante virtual. pra tentar um pouco de literatura brasileira e porque estava querendo ler alguma coisa do Graciliano que não fosse o Vidas Secas.

Esse livro é forte... É árido. Muito mais que o leitor. Só isso que tenho a dizer. (mesmo porque me pronunciei pouco sobre ele)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo