• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Como disse em outro tópico (O que você está lendo?) adquiri o livro Chaplin - Uma Biografia Definitiva de David Robinson, uma vez que gosto muito de biografias e de cinema.
 
Como todo comprador compulsivo de livros tem um santo bem forte, acabo de adquirir 2 livros sem quebrar aquela promessa que fiz pra mim mesma.
A promessa é que eu não compraria nenhum livro em setembro por problemas de GRANA. Tenho que economizar.
E agora pasmem todos vocês quando eu disser que final de semana passado ganhei de presente de formatura (que aconteceu em janeiro!!!) um cartão presente da Saraiva!

Fui na loja hoje e trouxe pra casa Serena, do Ian McEwan, e O Torreão, da Jennifer Egan, sem gastar NADA! hahah
 
Momento em Pekim (Lin Yutang), por 10 conto em um sebo local. Comprei, pois uma conhecida chinesa disse que este foi o melhor livro chinês que ela leu na vida. Não sei quantos livros ela já leu para comparar, mas confiarei em seu julgamento.
 
Comprei quatro da Clarice :grinlove:

Está tendo aquela feira de livros aqui em CG como tem de vez em quando, é algo como uma feira de vários sebos do estado, onde pode-se encontrar livros novos e usados por bons preços :sim:!

Comprei Um sopro de vida, A maçã no escuro, A Via-crucis do corpo e A descoberta do mundo - tudo por 64 dilmas. Vi no buscape, e, mesmo comprando na loja em que os livros saem mais em conta eu economizei uns 41 reais... isso porque é na internet :D

Esse A descoberta... é tão bonitão :amor:! Um livro da Lispector com quase 500 páginas, tão grandão ^^
 
"Comprei" três livros do Italo Calvino usando o vale-compra que ganhei de presente de aniversário: "A trilha dos ninhos de aranha", "A especulação imobiliária" e "O castelo dos destinos cruzados".
 
Comprei "Caminhada", do Thoreau.

Depois de ler "Walden", a vontade que me deu foi de largar tudo e ficar apenas com "os fatos essenciais da vida e ver se se não poderia aprender o que ela tinha a ensinar, em vez de, vindo a morrer, descobrir que não tinha vivido". No entanto, no entanto, faltou colhão. Meus credores, fiquem tranquilos.

"Caminhada"
para conhecer mais de Thoreau e, também, um truque para apaziguar a consciência pela falta de ação. Como da vez que nos matriculamos na academia e pagamos as mensalidades, tentando nos convencer que para a saúde e boa forma não é necessário suar a camisa, só cumprir as formalidades financeiras.
 
Antologia General, um livro escrito pelo Pablo Neruda durante seu serviço militar.

:hahano:

Brinks.

A capa do livro é uma das mais bonitas que eu já olhei com meus olhões de cão esfomeado:

portada-pablo-neruda-antologi-general_grande.jpg


Neruda dizia que a cor azul era a cor mais bonita de todas, pois ela remetia à abóboda celeste etc e tal.

O que achei bacana dessa edição é que o preço dela é relativamente barato e o conteúdo parece ser dos bons (quase 800 páginas)... Mesmo que até agora o Neruda seja uma das minhas decepções do ano, acho o Livro das Perguntas o melhor livro infantil de todos os tempos (se é que podemos dizer que ele é de todo infantil). E vai que ao longo do livro eu não ache outras coisas, não é mesmo? Antologias Poéticas possuem a incrível capacidade de pular o bagaço da laranja e ir pro que interessa; e, apesar de ser bem ludibriante essa tática, acho-a mesmo assim uma das mais válidas para se conhecer superficialmente ou se insistir em algo.
 
A Letra Escarlate, lembrei do Pips dizendo que era bom e do Lucas fazendo pressão pra rolar um clube sobre.

Gente Pobre do Dostô, tô comprando aos poucos toda a obra dele pela Editora 34. Só li três até então mas gostei bastante, fora que tem um visual muito bonito.

O Duplo, mesmo motivo acima.

Histórias Apócrifas, pela sinopse mais simples do mundo e que me deixou muito curioso.

Como viver sozinho, do Franzen. Lembrei da Valentina e porque dei uma folheada outro dia na livraria e gostei do que li.
 
Consegui uma super barbada no Submarino semana passada!!!

A promoção era "3 livros por R$ 30,00", sendo que os livros dessa promoção estavam custando R$ 20,00. Ou seja, comprando pelo menos 3, o preço unitário caía pra R$ 10,00.

Resolvi ser curioso e acrescentei mais 3 no carrinho de compras. Qual foi a minha surpresa ao ver que os preços caíram pra R$ 5,00 \o/

Comprei 10 livros:

Assassinato No Campo De Golfe / Poirot Investiga - Agatha Christie
Private - James Patterson
Vingança - Christopher Reich
Alta Tensão - Harlan Coben
O Último Patriota - Brad Thor
O Pacto - Joe Hill
A Tequila Vermelha - Rick Riordan
Notas Do Subsolo - Fiodor Dostoievski
A Cidade Do Sol - Khaled Hosseini
501 Grandes Escritores - Um Guia Abrangente sobre os Gigantes da Literatura
 
Outro tópico copiado do falecido Meia Palavra.
E, como dizia no primeiro post daquele tópico, o título já é bem explicativo.

Conte sobre suas últimas compras de livros e por que cargas d'água resolveu comprá-los.

-

Minha última compra foi ontem (primeira desde o final de agosto, quando fiz uma promessa de me segurar e não comprar nada em setembro - vejam que me segurei mais), na Feira do Livro de Porto Alegre. Comprei O Morro dos Ventos Uivantes, na edição da Abril Coleções, porque já estava na minha listinha há horas e estava com um preço bom (R$ 11,90).
Geralmente os preços dos livros na Feira não valem taaanto a pena assim (muito mais em conta comprar na internet), mas como não ia sair de lá de mãos abanando, trouxe Emily Brontë comigo.
 
Comprei o As Palavras e as Coisas de Michel Foucault. Acho que saí daquela letargia a que me referi em tópicos passados... E acabei optando por uma combinação entre filosofia+poesia. Mesmo porque, de resto, sempre tive muito tesão em ler Foucault, mas também sempre o achei hermético... O que é algo meio sem sentido, pois eu nunca li uma epígrafe de Foucault. Aí li um trecho em PDF do livro, achei a escrita bem interessante, e aqui estou eu.
 
O último livro que eu comprei foi Desonra, do J. M. Coetzee, versão 25 anos da Companhia das Letras.
Coisa linda de se ver!
Editando:
Procurei alguma imagem da capa interna para mostrar para vocês, caso ainda não tenham visto, mas não achei. Fato é que eu babei nesta coleção.
2089424_Ampliada.jpg

Mas o meu livro mais recente foi um presente da minha namorada: Os Filhos de Francisco, ops, quer dizer... de Húrin (J. R. R. Tolkien).
 
Última edição:
na verdade comprei 3 p gastar o vale da fnac q troquei pela pontuação do visa e q tava mofando na minha caixa postal esperando frete grátis pro interior d goiás. como liberou o frete ontem, torreio-o. eis os ditos:

218. Oréstia: Agamemnom / Coéforas / Eumênides - Ésquilo - Jorge Zahar - pontos cartão VISA - www.fnac.com.br
pq estou fazendo essa coleção lindinha (mas cara bragarai) da zahar das comédias/tragédias gregas.

219. Bastar a si mesmo - Arthur Schopenhauer - WMF Martins Fontes - pontos cartão VISA - www.fnac.com.br
coleção nova da martins fontes sobre excertos d filosofia + schope é o mesmo q transferir automaticamente o $ da minha conta p da editora.

220. Duplo Dexter - Jeff Lindsay - Planeta - pontos cartão VISA - www.fnac.com.br
pq sou viciado na série né. só falta agora ler os 2 últimos vols.
 
História das crenças e ideias religiosas, vols. 1 a 3, de Mircea Eliade, porque sou apaixonado pelas religiões e ninguém jamais as explicou tão bem e com tantos detalhes quanto o mestre romeno. Diferente de outras dele onde ele vai elencando práticas religiosas de diversos contextos culturais para demonstrar uma tese de sua filosofia da história das religiões, nessa série ele segue uma ordem cronológica onde vai acompanhando as mudanças, involuções, transformações pelas quais passam as crenças dos diversos povos ao longo da história.

Estou no volume II, lendo sobre os começos da filosofia vedanta, escola (darsana) extremamente influente até os dias de hoje na formação da ioga e do hinduísmo como o conhecemos hoje.

Estou ansioso pra chegar nos capitulos dos inícios do cristianismo e das religiões de mistérios (órficos, Ísis, Dioniso etc).

Motivo: ler acima :hihihi:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo