• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

On the Road - Jack Kerouac, bem, tenho uma curiosidade enorme para ler esse livro e, como segunda motivação, tinha um vale-compra de R$ 10,00 no Submarino por ocasião de meu aniversário. Como ele valia somente para compras acima de R$ 50,00 (e me encontro sem grana no momento), esperei meu primo se decidir e comprei na aba, pagando a bagatela de R$ 5,60 + meio frete. XD
 
Encomendei na Amazon:
The Annotated Wizard of Oz (Centennial Edition)
The Annotated Hans Christian Andersen
 
Comprei os Irmãos Karamazov, do Dostoievski. Edição linda da Editora 34, com caixinha e tudo. As melhores edições de livros do Dostoievski (não que eu conheça muitas). Comprei porque... bem, senti uma imensa e inexplicável necessidade.

Mas faz tempo (acho que era dezembro), não ando muito rica e a biblioteca da universidade está quase fugindo de mim (formatura) por isso estou aproveitando.
 
Comprei hoje, L&PM:

Cartas a um jovem poeta, Rilke, para dar de presente, mas não vou contar pra quem...
Quintana de bolso, Mário Quintana, para a mesma pessoa ai de cima XD
Maigret e o sumiço do Sr. Charles, Simenon, porque gosto do autor e ainda não li esse e sabe como é pocket, baratinho dando sopa na fila do supermercado XD

estrelinhas coloridas...
 
Essa sexta "comprei" O Veterano do Forsyth. E coloquei entre aspas, porque na verdade apenas troquei com o cara o sebo.
 
Vigiar e Punir, do Foucault, eu super gosto do Foucault, tô lendo a História da Loucura dele e já li vários outros capítulos de outros livros para faculdade. Esse semestre vou ter uma matéria só baseada em Foucault, daí aproveitei para comprar o Vigiar e Punir, já que vou lê-lo inteiro. [livraria cultura]

Pen & Ink Techniques de Frank Lohan, como o nome já diz, ensina técnicas para desenho com canetas e lápis, sem uso de cores. A capa é super bonita e todo o resto também. [livraria cultura]

Quadrinhos e Arte Sequencial do Will Eisner, eu estava atrás desse livro já a algum tempo, consegui achar pelo estante virtual e chegou ontem.
 
Eu tentei fazer a feira na Saraiva comprando

A trilogia da Fundação de Isaac Asimov,
1984 de George Orwell,
Baudolino de Umberto Eco e
Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll

O primeiro porque eu fiquei curioso depois de ouvir um Podcast sobre ficção científica do Nerdcast, o segundo foi culpa da Anica depois de eu ler um post dela falando de 1984 e eu andava adiando a leitura (depois vi que estava em votação pro próximo clube do livro e me deixou ainda mais feliz com a compra haha), Baudolino foi por curiosidade mesmo de pedaços de posts que eu li (mas tava em falta e cancelaram...) e Alice porque eu queria ler antes do Filme de Tim Burton e julgar a adaptação por mim mesmo e não pelo excesso de cores :rofl:

PS. Comprar os 4 saia o mesmo preço de comprar só a trilogia de Asimov... Gotta Love desconto progressivo.
 
Comprei "Um grande garoto" do Nick Hornby porque quando eu encasqueto num escritor sai de baixo, leio tudo que o cara escreveu...¬¬

estrelinhas coloridas..
 
Berlin Alexanderplatz, do Döblin.

Comprei porque precisava comprar livros pra faculdade, e já aproveitei a ocasião...

E também porque o livro parece ótimo.
 
Além da Darwin, Reinaldo José Lopes, porque fui super bem falado aqui no Meia.
O meu exemplar chegou ontem com autógrafo super bacana... adoreiiii
 
Ai....gastei os tubos hoje....

Dracula - Bram Stoker (preciso ler urgente)
1984 - George Orwell (pro clube)
Contato - Carl Sagan (meu bilhões e bilhões estava sozinho na estante)
O mundo assombrado pelos demônios -Carll Sagan (COmpanhia pro Contato :P )
Orgulho e Preconceito - Jane Austen (L&PM - pra cotejar com o original... por curiosidade)
A mulher que escreveu a Bíblia - Moacyr Scliar (Indicado pelo povo da SLT, veementemente)
A Peste - Albert Camus (pq estou lendo Beauvoir, e Beauvoir me lembra Camus, ainda mais que Sartre)
Em nome de Deus - O fundamentalismo no judaísmo, no cristianismo e no islamismo - Karen Armstrong (indicação de uma das minhas melhores amigas...)
 
Ai....gastei os tubos hoje....

Dracula - Bram Stoker (preciso ler urgente)
1984 - George Orwell (pro clube)
Contato - Carl Sagan (meu bilhões e bilhões estava sozinho na estante)
O mundo assombrado pelos demônios -Carll Sagan (COmpanhia pro Contato :P )
Orgulho e Preconceito - Jane Austen (L&PM - pra cotejar com o original... por curiosidade)
A mulher que escreveu a Bíblia - Moacyr Scliar (Indicado pelo povo da SLT, veementemente)
A Peste - Albert Camus (pq estou lendo Beauvoir, e Beauvoir me lembra Camus, ainda mais que Sartre)
Em nome de Deus - O fundamentalismo no judaísmo, no cristianismo e no islamismo - Karen Armstrong (indicação de uma das minhas melhores amigas...)
 
O Clube Filosófico Dominical, Alexander Mccall Smith porque estava a fim de ler um policial que não seja escrito pela Agatha Christie.
 
-Teatro Completo: Tragédias e Comédias Sombrias - vol. 1 , William Shakespeare (trad. Barbara Heliodora) - uma facada, mas faz tempo que eu queria! Hum, ainda fica faltando o Vol2.

-O Romance de Tristão e Isolda, Joseph Bédier

-O quarto de Jacog, Virginia Woolf (fiquei com vontade de mais Virginia Woolf, depois de ler Mrs. Dalloway)

-Meditações Metafísicas, René Descartes ( influenciado pelo livro que estou lendo, A Elegância do Ouriço)
 
kika_FIL disse:
O mundo assombrado pelos demônios -Carll Sagan (COmpanhia pro Contato :P )

Ótima aquisição Kika....na minha opinião o melhor livro de Sagan "A ciência vista como uma vela no escuro"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo