• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o filme mais fiel?

*Guinevere* disse:
Cara a minha opiniao é que tds os filmes ficaram muito bons mais todos tem falhas desastrosas!

SdA- FRACO:O que era aquilo? Trocar Glorfindel pela Arwen so para jogar o filme num romance e atender as demandas hollywoodianas...terrivel, tirar o tom bombadil, pra mim foi um alivio mais uma galera queria velo
FORTE : O balrog, cara ficou muito bom, e as paisagens, Valfenda e Lorien ficaram bem massa

AdT- FRACO: Os entes, ficou meio massante no meio da batalha, quebrava um pouco o ritmo do filme, mais so nesse sentido pq eles foram muito bem feitos. A morte de Haldir, sem nocao... a falta da laracna, que entrou no terceiro mais eu quase morri no cinema qnd acabou e eu nao via a maldita aranha.
FORTE: td o abismo de helm, sem nocao muito massa...quer dizer...o filme se salva pq é td abismo de helm

RdR- FRACO: Cade o expurgo do condado galera? o casamento da eowyn com o faramir? Que que o merry tava fazendo na batalha final? fugiu das casas de cura? O legolas ridicularizado como super legolas mais uma vez, kd saruman?
FORTE: Uma das cenas que mais me marcou foi a das chamas se acendendo no pico das montanhas...que ideia foi aquela? Nossa perfeito! Os nazgul, quase estouravam as caixas de som do cinema perfeito, o discurso dos comandantes de batalha muito bons...

enfim tds tem erros e acertos eu nao sei qual é melhor mais o que mais me emocionou com certeza foi o retorno do rei apesar de tds as falhas

Pelo amor de Deus! 8O Vc tem que se lembrar que isso é apenas uma adaptação.
Para mim, o filme é uma perfeita adaptação do grande épico que é o SDA, pois se o filme seguisse a risca o livro, seria muito maçante e mais ainda para quem não leu o livro. PJ é facilmente perdoado pelas alterações na história, se olharmos pelos grandes momentos em que este acertou.
 
Eu acho que o filme que foi mais fiel ao livro foi A Sociedade do Anel, pois retrata melhor o universo de Tolkien e o que ele quis nos passar. :roll:
 
A Sociedade do Anel, apesar da super-Arwen, a ausência do Glorfindel e outras coisinhas. Se bem que cheguei a ficar em dúvida se não seria As Duas Torres, porque a SdA é mais a apresentação dos personagens, explicações, é o início mesmo, em ADT já é o desenrolar da história, muito mais difícil de adaptar... :roll:

Mas fico com SdA mesmo. :mrgreen:
 
Fico com 'A Sociedade do Anel'. Dos três, continua sendo o meu preferido.. O mais longe de "interferências comerciais" (é claro que não estou falando da ABUNDANTE presença de Arwen no filme - aprendi a ignorar este fato).
 
Thais Tûk disse:
Fico com 'A Sociedade do Anel'. Dos três, continua sendo o meu preferido.. O mais longe de "interferências comerciais" (é claro que não estou falando da ABUNDANTE presença de Arwen no filme - aprendi a ignorar este fato).

Concordo com você. O último filme é mais impressionante, mas o primeiro é o mais sutil nas alterações (algumas passagens omitidas foram a alteração mais sensível, como o encontro com Gildor, a Floresta Velha e as Colinas Tumulares).
 
Bom, o mais fiel, sem dúvida, achei que foi oRdR...

Mas, meu preferido, sem dúvida, é a SdA... VE, de preferência... as adaptações que ele fez (tirando as partes da Arwen), foram mto boas, pq algumas partes no livro são meio cansativas... e gosto dele tbm, pq é o único filme dos 3 que tem mais história e menos luta... além de ter menos frases de efeito tbm. :wink:
 
Concordo como vc, Mari.

Mas atento pra uma coisa. Temos que esperar por uma VE pra deixar os filmes explicados, não é? É por isso que acho que Hollywood, ou melhor, a mídia comercial, tem parcela de culpa nas adaptações. Afinal, os filmes tinham que ser algo que também fosse entendido aos leigos que nunca leram os livros. Aí eles põem o recheio do pastel numa Versão Extendida em DVD, aparelho que nem todos mortais tem.... aí não tem condições de entender.

O primeiro filme tinha que ter mesmo essa cara de interessante pros leigos, pra formar público, platéia, fãs. E olha que ele é, pra mim e pra outros, o menos comercial... :wink:

E pra finalizar minha participação, meu voto pro SdA... :lol:
 
O VE eu não vi de nenhum, e voto no SDA, por ser o mais simples

O RDR foi grandioso, mas a obra já aparece no primeiro, e concordo com o Lu, o acabamento com as paisagens, com os figurinos, locação deixaram o primeiro filme menos comercial
 
cara eu acho o seguinte, nenhum filme é realmente fiel aos livros, apenas em partes, afinal sãop o filme da trilogia literária, mas acho que o que foi mantido eram as partes fundamentais para se entender a história, pois mesmo as falas nos locais importantes são diferentes... apesar da VE ser muito mais fiél ao livro várias coisas continuam iguais, é que foi feito assim para se melhor entendido pelo público que não leu os livros. Se for dizer somente o filme, acho os 3 obras primas mas se comparar com o livro acho sinceramente os 3 bem ruizinhos... mas o Peter não tinha obrigação de ser fiél aos livros, afinal como está nos crédito, ... baseado na história O Senhor dos Anéis...
 
pra mim é assim a fidelidade dos filmes
versão original: O Retorno do Rei
versão estendida: A Sociedade do Anel

as duas torres ta totalmente desfigurada...
 
ADT VE é uma viagem, aparece o Boromir falando com o faramir em osgiliath, quando eles retomaram a cidade dos orcs... isso aparece no livro???
acho que não...
 
Ei ROCONILDON acho que vc nao entendeu bem o meu post, eu fiz uma lista dos pontos fortes e fracos dos tres filmes (na minha opiniao, deve ficar bem claro) mais nao estou falando mal nem dizendo que PJ destruiu as obras de Tolkien ou algo assim, muito pelo contrario acho que uma nova adaptacao melhor que essa nao sairia.... PJ fez um bom trabalho sem duvida , claro que nao e perfeito mais uma adapatacao de uma obra de tolkie nunca sera perfeita ...quem sou para criticar (negativamente) peter Jackson :o?:
 
Arkanus, o que foi isso? :lol:


Bom, as Duas Torres tá muito mal na fita :lol: Mas versão estendida dela tá bem melhor e claro, há concessões, mas era um filme "de meio". Mesmo assim eu acho que a adaptação não ficou totalmente desfigurada.
 
livro eh livro filme eh filme
a new line jamais faria um filme
fiel e q naum desse dinheiro. por isso
eles mudaram para o filme ficar mais agil
e interssante pra quem naum canhecia tolkien
mas acho q apesar de suprimir o bombadil
o sda sda eh o melhor pois manteve a mensagem
do livro.

adios :wink: :wink:

:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo