• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o ator que menos combinou??

Wendëmahtar disse:
Só porque é um pouco menos bonita do que devia ( só mesmo um pouco ) deixam logo de gostar. Cate Blanchett é uma grande atriz!!!

Ela não é um "pouco menos bonita"!!! :x

E é uma grande atriz sim...

Poxa, coitado do Haldir, cada dia que passa gosto mais dele! :grinlove:

Eu disse só um pouco... MESMO MUITO pouco.

Lúthienlis disse:
BOROMIR!!!!!

Nada a ver com o livro...

Isso é a sua opinião. Na minha ficou perfeito em relação ao livro. Um dos melhores personagens do livro.

Lothiriel disse:
O Boromir relamente tem uma diferencia, a descrição do cabelo e dos olhos é completamente diferente do que está no filme.

Mas isso não o torna completamente diferente. Estamos a falar dele psicológicamente, não fisicamente. Assim, ele ficou perfeito. Um dos melhores, como diz o Imrahil.

Lúthienlis disse:
Eu acho que no livro, Boromir é muito mais áustero e elegante...

O Sean Bean pode não ter transmitido elegância, mas austeridade transmitiu...
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Lothiriel disse:
O Boromir relamente tem uma diferencia, a descrição do cabelo e dos olhos é completamente diferente do que está no filme.

Mas isso não o torna completamente diferente. Estamos a falar dele psicológicamente, não fisicamente. Assim, ele ficou perfeito. Um dos melhores, como diz o Imrahil.
Por isso que eu falei do fisico, porque psicologicamente eu achei otimo.
 
Ainda que fisicamente diferente do livro, o Boromir foi um dos melhores na minha opinião. Tanto que nem notei esse detalhe da aparência! Mas nunca achei o Boromir do livro elegante não... :|

Já o Elrond ficou muito bom fisicamente, só achei ele mais sério do que no livro. A cara dele quando os Hobbits penetras apareceram no conselho deu até medo... Sempre achei ele um bocado simpático, mas o do filme ficou um pouquinho rabugento.
 
Wendëmahtar disse:
Ainda que fisicamente diferente do livro, o Boromir foi um dos melhores na minha opinião. Tanto que nem notei esse detalhe da aparência! Mas nunca achei o Boromir do livro elegante não... :|

Já o Elrond ficou muito bom fisicamente, só achei ele mais sério do que no livro. A cara dele quando os Hobbits penetras apareceram no conselho deu até medo... Sempre achei ele um bocado simpático, mas o do filme ficou um pouquinho rabugento.

O Hugo Weaving é bom ator, isso ninguém põe em dúvid, mas fisicamente não ficou muito bem não. 8-)
Em termos de personalidade acho que ele ficou um bocado estragado no último filme, pois nos dois primeiros não ficou mal.
 
O Sean Bean foi ótimo! Apesar da diferença física, ele encorporou muito bem o personagem, as cenas das duas torres extendidas são lindas, mostra o Boromir guerreiro, defendendo como ninguém Osgiliath... tb adoro sua conversa com Aragorn em Lothlórien, o jeito como descreve Minas Tirith, extamente como Tolkien descreve a visão de Pippin, esta cena me dá arrepios! 8O
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Esta ñ é a minha opinião, mas dá para perceber que o Frodo bonitinho e jovem do filme não tem nada a ver com o hobbit feio e de 50 anos do livro. Foi talvez a personagem que ficou menos a ver com o livro. Mas para ser sincero, ñ sei porquê, perfiro o Frodo do filme. Não sei, parece-me mais familiar...
O Theoden tb ñ tem muito a ver. No filme, ele mesmo depois de ser "chamado à atenção" pelo Gandalf ( ñ exorcisado como no filme ), é um velho que , apesar de energico para a idade, continua a ter umas longas barbas brancas. No filme aparenta ser mais novo do que aquilo que é no filme, com um ar mais de rei, diga-se de passagem...

Agora, a personagem que acho que ficou menos, a ver, mas como opinião pessoal, foi a Arwen. Sim a Arwen. Não pela aparencia, mas pela personalidade ora vejam no livro: apesar de aparecer pouco, a Arwen aparenta, pelo menos para mim, ser uma pessoa sácia e decidida sobre aquilo que quer ( ficar com o Aragorn na Terra-Média, aconteça o que acontecer ). Dá para ver isso nas falas dela.
Agora nos filmes: No 1º é a encarnação da Guerreira Xena, corajosa ( ñ que a do livro o fosse, muito pelo contrário, mesmo MUITO ) sempre a correr para cá e para lá, sem rumo. No 2º é uma pessoa indecisa sobre aquilo que quer, e isso desilude-me muito. Apenas no 3º se assemelha mais à Arwen do livro, apesar de ter um ou outro momentinho mais palerma... :D
Bom, é assim, comentem...
comcordo
 
Eu acho que é o Frodo, é novo de mais, e imaginava-o mais feio.
E o Haldir também podia ser mais bonito não? :think:
 
Ai, como está difícil comentar aqui. Esse tópico está muito radical. Gente, não há como fazer melhor. Todos os atores foram maravilhosos. Se vocês analisarem com calma, em casa, sentadinhos, verão que cada um ficou no lugar que deveria.
O Haldir tem aparência de mais maduro, ou seja, não tem aquele rostinho élfico angelical, porque ele era, digamos, mais velho que os outros e mais maduro, ou seja, a carinha angelical que muitos queriam ver nele, já tinha sumido há muito tempo devido a maturidade dele. E os Noldor, não eram tão angelicais como os Sindarins. O Legolas ficou maravilhoso. Achei o Orlando perfeito para o papel.
O Elrond também adorei pelo fato de ser meio-elfo e não ter a beleza angelical tb. Assim como o Celeborn e a Galadriel estav perfeita no papel.
Fica tão difícil falar dos outros personagens e atores que os fizeram!!!!!!!!!!
 
Em nenhum lugar se disse que o Frodo não era bonito no livro ... e o Elijah Wood nem é tão bonito assim. E o Frodo não é um Hobbit velho de 50 anos. Ele é um Hobbit de idade avançada sobre o efeito do anel, quer dizer, ele não envelheceu desde o seu 33 terceiro ano. Então sua aparencia é de um hobbit que acabou de sair da vintolescencia. Eu achei que o Elijah Wood tem maior cara de hobbit.
 
Faram¡r disse:
Em nenhum lugar se disse que o Frodo não era bonito no livro ... e o Elijah Wood nem é tão bonito assim. E o Frodo não é um Hobbit velho de 50 anos. Ele é um Hobbit de idade avançada sobre o efeito do anel, quer dizer, ele não envelheceu desde o seu 33 terceiro ano. Então sua aparencia é de um hobbit que acabou de sair da vintolescencia. Eu achei que o Elijah Wood tem maior cara de hobbit.

Como assim, o Elijah Wood nem é tão bonito assim! Tá doida? Eu achei que ele ficou bonito demais para um hobbit, assim como o Merry e o Pippin. Até mesmo o Sam. Eles são muito bonitos para hobbits, mas depois de ver o filme e se acostumar com eles, vc acaba achando todos eles com cara de hobbits.
 
Rhanast disse:
Acho q Elijah estava muito despreparado p/ fazer o Frodo...

O QUE? Despreparado? É um dos melhores atores dessa nova geração. Ele é maravilhoso. Grande ator. Desde pequeno fazendo filmes e sempre tão simples. Acho que ele foi perfeito e ele é o ator menos indicado para entrar nessa lista. Com certeza.
 
Discordo... achei q a atuaçao do Elijah ficou de pano de fundo perto das outras... as outras atuaçoes dele nao dizem nada nesse filme... atuar bem num filme e desde criancinha nao quer dizer que eh atuou bem em tdos os filmes... desculpe, mas sua atuaçao nao foi boa nem ruim...
 
Concordo que a atuação ficou como pano de fundo perto dos outros, tb achei, mas falar que ele não era o ator ideal para fazer o Frodo.....
 
Ah ... na geração atual ???? Quem melhor q o Elijah p fazer esse papel? ...


Realmente também achei todos os hobbits bonitinhos demais, mas acho q justifica, pq p cinema tem q ser assim mesmo. É importante ressaltar q as diferenças entre os livros y os filmes são importantes y até "necessárias" em muitos aspectos (produção, essas koisas ... todos esses lances cinematográficos p dar audiência y conquistar o públiko q nunka tokou nos livros). Ñ fosse assim, os filmes ñ seriam o sucesso q foi ... Por exemplo, se o Elijah y a Lyv Taylor ñ estivessem no elenco ... imaginem (?!).

Acho q se agente pensar por aí vai ver q é besteira comparar as koisas ...

:? :? :? :? :? :?
 
É importante ressaltar q as diferenças entre os livros y os filmes são importantes y até "necessárias" em muitos aspectos (produção, essas koisas ... todos esses lances cinematográficos p dar audiência y conquistar o públiko q nunka tokou nos livros). Ñ fosse assim, os filmes ñ seriam o sucesso q foi ... Por exemplo, se o Elijah y a Lyv Taylor ñ estivessem no elenco ... imaginem (?!).

Não acho. O Elijah talvez, pois todo mundo, mesmo que não conhecesse muito do seu trabalho, já tinha visto sua cara em algum filme, tipo O Anjo Malvado. Já o nome da Liv não tem tanto peso assim, ela era mais conhecida por ser filha do Steven Tyler do que por seus filmes antes de SdA. E o elenco já tinha nomes como Ian Mckellen, Christopher Lee, Hugo Weaving (que chama a atenção por causa de outro blockbuster), não acho que com a falta desses dois o filme não tivesse sido tão bem sucedido, apesar de ser impossível prever uma coisa dessas. Muitos filmes fracassam mesmo tendo grandes nomes no elenco, é uma combinação de vários fatores mais uma grande dose de sorte.

Gostei dos hobbits, não ficaram perfeitos e eram novinhos demais, mas muito bons mesmo assim. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo