• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o ator que menos combinou??

lordpas disse:
Discordo... achei q a atuaçao do Elijah ficou de pano de fundo perto das outras... as outras atuaçoes dele nao dizem nada nesse filme... atuar bem num filme e desde criancinha nao quer dizer que eh atuou bem em tdos os filmes... desculpe, mas sua atuaçao nao foi boa nem ruim...

Não, a atuação do Elijah foi boa sim... Você viu as cenas dele na Monatnha da Perdição, enquanto o Sam fala com ele. Transmitiu todas as emoções do Frodo, o desespero e a fraqueza. Isso de dizer que a atuação não foi boa nem má e quem não quer admitir que a achou má...
A atuação dele foi boa.

Acho q Elijah estava muito despreparado p/ fazer o Frodo...

O que queres dizer com isso?
 
Não, a atuação do Elijah foi boa sim... Você viu as cenas dele na Monatnha da Perdição, enquanto o Sam fala com ele. Transmitiu todas as emoções do Frodo, o desespero e a fraqueza. Isso de dizer que a atuação não foi boa nem má e quem não quer admitir que a achou má...
A atuação dele foi boa.

Eh questao de opiniao, acho cenas que ficaram muito forçadas, mas nao as considero ruins, propriamente ditas....

Um exemplo eh quando ele cai em Mordor no momento que o olho o observa, achei que fikou estranho e forçado, fugiu um pouco do natural... mas a maioria como falei faltou a estrela dele brilhar mais, pq os outros acabam se sobressaindo naturalmente, vide Sean Astin...

Eu acho que a atuaçao dele nao foi nem estupenda, nem horrenda, eh uma simples questao de opiniao, vc nao pode afirmar "Ele atuou bem"... :eek:
 
O filme O Senhor dos Anéis é o tipo de filme que não tem só um protagonista, tem vários. Cada um com sua particularidade. Todas as personagens são importantes demais para considerar Frodo como o principal. Todos eles atuaram bem demais para considerar só um. Cada personagem tem sua parte especial, não tem como admirar só um. Essa é minha opinião. Minha.
 
Eu acho que todos os atores e atrizes do filme representaram muito bem. E no filme vc percebe um grande trabalho de equipe, dá para perceber que ninguém fo privilégiado, todos os personagens tiveram a sua chance e todos os atores e atrizes tiveram a sua vez. Só elogios para a equipe!!!! :D :wink: :P :)
 
Rosinha Cotton disse:
Eu acho que todos os atores e atrizes do filme representaram muito bem. E no filme vc percebe um grande trabalho de equipe, dá para perceber que ninguém fo privilégiado, todos os personagens tiveram a sua chance e todos os atores e atrizes tiveram a sua vez. Só elogios para a equipe!!!! :D :wink: :P :)

É verdade , que nenhum ator(a) foi mais privilegiado que o outro isso é totalmente verdade...Foi um trabalho de equipe e tanto.... :wink:
 
\\Mirabela_Cachopardo disse:
Elijah Wood.. Ele é um bom ator, até. Mas, comparando a atuação dele com a dos outros, ele possui a mais fraquinha.

Ah , eu adorei o Elijah Wood com certeza as outras atuações foram melhores mais eu gostei dele...Ele é mto fofo , e tdo q ele faz é bom.. hehehehehe :oops:
 
Bom... Elijah Wood realmente me surpreendeu na atuação, apesar de eu ter esperado um ator com feições mais maduras do que as de um "galã", que foi escolhido.

Talvez não tenha muito a ver, mas... o Gimli ficou realmente bom, MAS, por uma questão de roteiro, foi deveras descaracterizado. PJ colocou demais suas impressões do livro nos filmes, e ficou óbvio que ele adora elfos e não vai muito com a cara dos anões. Apesar do trabalho brilhante de John Rhys-Davies, muitas pessoas que não leram os livros acabaram tendo uma visão erronea do personagem, que acabou tornando-se um palhaço porco no segundo filme (desculpem os termos, mas foi o que PJ o tornou...), sem contar colocar em xeque suas habilidades.

Bom, creio que fugi um pouco do assunto... mas creio devemos não só observar a atuação do ator, mas também a faceta que seu papel adquiriu na adaptação.
Vide Arwen, além de Gimli.
 
O Elijah Wood é um privilegiado com aqueles olhos extremamente expressivos, não to nem falando da cor maravilhosa, mas das expressões. Ele nem precisa falar, só um olhar já diz tudo, é dificil um ator ter este tipo de caracteristica marcante! :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
TODOS ATUARAM MUITISSIMO BEM!!! SEM EXCESSÕES
 
Maravilhoso!
O resultado cinematográfiko p mim, se fr avaliar, ñ deixou nada a desejar!! Os atores muito menos!! 8-)
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Bom... Elijah Wood realmente me surpreendeu na atuação, apesar de eu ter esperado um ator com feições mais maduras do que as de um "galã", que foi escolhido.

Talvez não tenha muito a ver, mas... o Gimli ficou realmente bom, MAS, por uma questão de roteiro, foi deveras descaracterizado. PJ colocou demais suas impressões do livro nos filmes, e ficou óbvio que ele adora elfos e não vai muito com a cara dos anões. Apesar do trabalho brilhante de John Rhys-Davies, muitas pessoas que não leram os livros acabaram tendo uma visão erronea do personagem, que acabou tornando-se um palhaço porco no segundo filme (desculpem os termos, mas foi o que PJ o tornou...), sem contar colocar em xeque suas habilidades.

Bom, creio que fugi um pouco do assunto... mas creio devemos não só observar a atuação do ator, mas também a faceta que seu papel adquiriu na adaptação.
Vide Arwen, além de Gimli.

Assim como o Ian McKellen é o Gandalf o John Rhys-Davies é o Gimli , acho q soh esses dois q eu achei perfeito como descrição do livro para a adaptação do filme... Perfeitos... Os outros foram otimos mais naum iguais as descrições...
 
Certamente, Ian McKellen e John Rhys-Davies são indiscutíveis!

Esqueci-me de citar que detestei Haldir, com seu tom afeminado demais e um pouco superior. Não gostei nem da aparência nem da atuação!
 
Eu gostei muito dos atores do PJ eu acho todos representarem bem seus papeis claro que uns foram melhores que os outros, eu adorei Sir Ian mckellen, Viggo Mortennsin ficou perfeito no papel de Aragon como Passolargo e deopois como o altivo rei Elessar, Elijah Wood ficou mais jovem q o livro mas acho que gostei mais do frodo do PJ mesmo ele fiz o papel direitinho deu pra sentir todo o sofrimento do frodo e o efeito do anel sobre ele. Sam e Boromir tambem ficaram muito bons em geral o elenco ficou ótimo mas como nada é perfeito eu não gostei nada do Faramir eu adoro o Faramir do livro mas infelizmente o do PJ ficou muito mal , e o Haldir então sem comentarios .
 
O Faramir ficou BEM deturpado no filme por uma questão de roteiro.
Só na versão estendida fica bem explicado que ele não cedeu ao poder do Anel e ajudou Frodo.
Não gostei NADA do q fizeram!

Apesar disso, o ator soube representar bem (ao menos as cenas condizentes com o livro) e era bem parecido com o que imaginei quando li.
 
não tenho o que reclamar dos atores as atuações estão ótimas principalmente a do sir ian mackellen como gandalf, e a de sean bean como boromir, acho que a maioria ficou bem caracterizada, a não ser é claro celeborn com aquele sotaque forçado e horrível, essa é a única atuação que achei ruim, acho que foi o único que não combinou com o papel!
 
Não bastou o sotaque, mas nota-se um tom superior (além de um bocado afeminado) no Celeborn.
Uma amiga minha chegou a achar que Galadriel era solteira (!) depois desta cena...
 
Acho que o mais interessante de SdA foi a liberdade que cada ator teve de dar uma identidade própria a cada personagem, não sendo necessariamente fiel ao livro, mas captando a essência de cada um.

Nesse caso, acho difícil encontrar algum que tenha ficado inadequado, mas à primeira vista o Éomer me pareceu mal-aproveitado demais. A única vantagem é que o Karl Urban tinha porte e voz firme pra interpretá-lo, mas acho que não soube dar profundidade.
 
Peregrin disse:
Acho que o mais interessante de SdA foi a liberdade que cada ator teve de dar uma identidade própria a cada personagem, não sendo necessariamente fiel ao livro, mas captando a essência de cada um.

Nesse caso, acho difícil encontrar algum que tenha ficado inadequado, mas à primeira vista o Éomer me pareceu mal-aproveitado demais. A única vantagem é que o Karl Urban tinha porte e voz firme pra interpretá-lo, mas acho que não soube dar profundidade.

Ele não conseguiu dar profundidade, não foi não saber, pois ele tem muito poucas cenas no filme. Foi muito diminuída a participação do Eomér. Vejam o número de falas que ele tem. Não é suficiente para desenvolver uma personagem. Acho que ele atuou bem nas cenas em que entrou. Espero que na Edição Esp. do Retorno do Rei ( na das Duas Torres ficou melhor pois teve mais algumas cenas ), eles deem uma volta ao caso, pondo o ator a lamentar a morte de Théoden, a ser considerado rei, e que mostrem algumas cenas mais com ele. É assim. Karl Urban atua bem, mas foram dadas poucas chances à personagem.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Ele não conseguiu dar profundidade, não foi não saber, pois ele tem muito poucas cenas no filme. Foi muito diminuída a participação do Eomér. Vejam o número de falas que ele tem. Não é suficiente para desenvolver uma personagem. Acho que ele atuou bem nas cenas em que entrou. Espero que na Edição Esp. do Retorno do Rei ( na das Duas Torres ficou melhor pois teve mais algumas cenas ), eles deem uma volta ao caso, pondo o ator a lamentar a morte de Théoden, a ser considerado rei, e que mostrem algumas cenas mais com ele. É assim. Karl Urban atua bem, mas foram dadas poucas chances à personagem.

Concordo. No livro Éomer tem muito mais destaque que no filme. Infelizmente, esse é um dos preços a se pagar quando se adapta de uma mídia para outra e tem que se cortar treços. Porém, eu não achei que o Éomer do filme ficou ruim. Ele cumpriu bem seu papel, não atrapalhou nem diminuiu em nada outros pontos do filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo