1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o ator que menos combinou??

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por *..:Hirith:..*, 8 Mai 2004.

1. *..:Hirith:..*

*..:Hirith:..* Usuário

Naum sei se jah tem um topico assim.. mais qualquer coisa..Me avisem..
    Bom.. qual é o ator q vcs acham q menos combinou com a descrição q foi feita no livro... e qual ator vcs colocariam no lugar do q vcs acharam q naum tinha nda haver com a Descrição??

2. Décimo

Décimo The Swanson Code

Esta ñ é a minha opinião, mas dá para perceber que o Frodo bonitinho e jovem do filme não tem nada a ver com o hobbit feio e de 50 anos do livro. Foi talvez a personagem que ficou menos a ver com o livro. Mas para ser sincero, ñ sei porquê, perfiro o Frodo do filme. Não sei, parece-me mais familiar...
    O Theoden tb ñ tem muito a ver. No filme, ele mesmo depois de ser "chamado à atenção" pelo Gandalf ( ñ exorcisado como no filme ), é um velho que , apesar de energico para a idade, continua a ter umas longas barbas brancas. No filme aparenta ser mais novo do que aquilo que é no filme, com um ar mais de rei, diga-se de passagem...

Agora, a personagem que acho que ficou menos, a ver, mas como opinião pessoal, foi a Arwen. Sim a Arwen. Não pela aparencia, mas pela personalidade ora vejam no livro: apesar de aparecer pouco, a Arwen aparenta, pelo menos para mim, ser uma pessoa sácia e decidida sobre aquilo que quer ( ficar com o Aragorn na Terra-Média, aconteça o que acontecer ). Dá para ver isso nas falas dela.
    Agora nos filmes: No 1º é a encarnação da Guerreira Xena, corajosa ( ñ que a do livro o fosse, muito pelo contrário, mesmo MUITO ) sempre a correr para cá e para lá, sem rumo. No 2º é uma pessoa indecisa sobre aquilo que quer, e isso desilude-me muito. Apenas no 3º se assemelha mais à Arwen do livro, apesar de ter um ou outro momentinho mais palerma... :D
    Bom, é assim, comentem...

3. Décimo

Décimo The Swanson Code

Sei que aquilo da Arwen ñ tem muito a ver, pois a pergunta era qual o actor que menos combinou, e eu fiquei a falar da psicologia deles, coisas que normalmente são erros do guião, por isso desculpem. Mas é que eu tinha isto preso na garganta à uns tempos. Desculpem mais uma vez... :?

4. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Também achei o Elijah Wood muito "afetado" pra fazer o Frodo, mas depois achei que le foi perfeito para o papel.

Gostei de todos os atores, de modo geral.

5. Décimo

Décimo The Swanson Code

eu tb :D
    ADOREI-OS

6. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

7. Decipher

Decipher Usuário

Um que eu imaginava beeeem mais bonito, foi o Elrond, para um elfo, ele ficou meio estranho, a e o aragorn, tolkien o descreve como feio, cabelos grisalhos e taus. Mas beleza naum é nada né? :wink:
    A adorei todos os atores, acho que naum teria jeito de ficar melhor naum. Pra mim imaginava todos daquele jeito mesmo. :grinlove:

8. Tambem achei que o Elrond fosse mais bonito, o Haldir tambem.

Mais, mesmo assim eu adorei todos os atores!!!

9. Décimo

Décimo The Swanson Code

Realmente o Elrond ficou muito feio!!! :D
    Deve ter a ver com o facto de ser meio-elfo... :think: 8-)
    A verdade é que os elfos ficaram um pouco mal. Por exemplo em Helm's Deep, parecem elfas :|
    Mas tb, jamais um ser humano conseguiria igualar a beleza de um elfo... E como eles partiram para o Oeste, tem de ser o que se arranja...

:D

10. Achei que os atores se encaixaram bem nos personagens...pra mim ficou excelente! sem comentários !! :)

ate mais...

11. Décimo

Décimo The Swanson Code

Também não foi bem assim...
    Nem nunca poderia ser. Cada pessoa tinha a sua imagem de cada personagem. Jámais poderia ou poderá haver uma concordância coerente. :|

12. É verdade o Frodo todo bonitinho não tem nada a ver com o do livro de 50 anos

13. Décimo

Décimo The Swanson Code

Acho que em alguns aspectos até está melhor no filme... Talvez seja do hábito de ver o Frodo no filme, mas a verdade é que faz mais sentido ele ser velho (ñ que 50 anos fosse velho para um hobbit!), pois justifica a sua sabedoria soperior à dos outros hobbits.

14. *..:Hirith:..*

*..:Hirith:..* Usuário

Com certeza.. mais achei q foi um dos personagens do filme q me identifikei mais lendo o livro tbem.. ele é o Frodo e pronto... hehehehe

É , principalmente o Haldir.. achei q ele era lindão.. e o kra lah era bem feinhu... :lol:

15. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

o problema do haldir é que ele era viado...(Vide o tópico dele) :lol:

e sobre o frodo, quem disse que o frodo do filme não tem 50 anos?? como vcs saberiam dizer a fisionomia de um hobbit de 50 anos?

16. leilukka

leilukka Usuário

Vale salientar que o Frodo tinha 50 anos mas devido ao poder do Anel ele continuou com a aparêcia de quando completara 33 anos, pois o Um Anel o manteve jovem. :D

17. Tisf

Tisf Delivery Boy

Pôxa vida, não consigo imaginar um ator que não tenha ficado bem no papel. Talvez o Haldir mesmo :think:

18. Décimo

Décimo The Swanson Code

Isso é mentira. Frodo não usou o Anel durante aqueles 20 anos, ele estava guardado a pedido de Gandalf. Ora, se Frodo não o usava, era provável que continuasse a envelhecer. E nem com 33 anos o Frodo era para ser bonito. Os hobbits, são criaturas feias, ok? Voltando ao assunto Bilbo usava o Anel muitas vezes, e por isso envelhecia muito lentamente. O Gollum esse nem se fala.

19. Mi6

Mi6 HMS

Frodo ficou muito novinho. Imaginava ele bem mais velho.

20. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

Todos se encacharam bem nos perssonagens, só que uns melhores que os outros.

Compartilhar