• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o artefato mais importante de Arda?

Qual o artefato mais importante da história de arda?

  • Gurthang, espada que veio a pertencer a Túrin

    Votos: 0 0,0%
  • A trompa de Gondor

    Votos: 0 0,0%
  • Anel de Barahir

    Votos: 0 0,0%
  • A Pedra de Arkem

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    880
As Silmarils, porque elas decidiram o futuro de Beleriand, e por causa delas a 1ª Era acabou e deu lugar à 2ª.
 
O Um anel, pela maneira como ele influenciou as criaturas que tinham contato e lógicamente pelo perigo que ele oferecia caso fosse recuperado por Sauron.
 
Sem "sombras" de dúvidas, as Silmarills!! Por elas Fëanor fez com que os elfos partissem de Valinor e toda a TM foi mudada ou envolvida em sua estória. O Um deixou de existir e foi um artefato menor do que as Jóias que ainda existem e que ainda surgiram na estória da TM!
 
hehe mais para quem não sabe que se trata dos contas da terra média naqueles doze volumes este nome em inglês ai é de pegar qualquer um, "O Anel de Morgoth".

Mais o mais importante mesmo são as Silmarills, não há quem as enfrentem.
 
Sem dúvida alguma, as Silmarilli. A Primeira Era inteira girou em torno delas. Por causa delas que os Noldor voltaram à Terra-Média. E por causa de uma delas que Eärendil conseguiu atravessar o Belgaer, chegar a Valinor e pedir que a Guerra da Ira, que resultou na Queda de Morgoth.

É. Antes eu até fiquei em dúvida entre o Um Anel e as Silmarili, mas então eu me lembrei de toda a importância que as jóias tiveram no enredo de toda a história, e votei nelas.
 
Bem, é inegável a importância das Silmarills, como dito pelos companheiros sabiamente, a Primeira Era girou em torno delas, e se elas nunca tivessem existido, com certeza muitas coisas não acontecido nas eras posteriores...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo