• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o artefato mais importante de Arda?

Qual o artefato mais importante da história de arda?

  • Gurthang, espada que veio a pertencer a Túrin

    Votos: 0 0,0%
  • A trompa de Gondor

    Votos: 0 0,0%
  • Anel de Barahir

    Votos: 0 0,0%
  • A Pedra de Arkem

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    880

Décimo

The Swanson Code
Qual foi na vossa opinião o objectto que mais influênciou os acontecimentos na história de Arda? (Os moderadores podiam tansformar isto em enquete.)

Os Silmarils
O Um Anel de Sauron
O ceptro dos reis de Númenor
A espada Narsil, mais tarde Anduril
Gurthang, espada que veio a pertencer a Túrin
A trompa de Gondor
O anel de Barahir
Outros

Enfim, podem haver alguns de que eu me tenha esquecido, e tenho consciência de que alguns não tenham aí importância nenhuma, mas foi o que eu me lembrei agora. sei também que os silmarils vão levar 100% no total das votações, mas pode haver gente que tenha uma opinião diferente, quem sabe.

Para mim, como para quase toda a gente (e correctamente aliás) foram os silmarils. Foram aqueles objectos que motivaram quase todos os acontecimentos na 1ª Era, desde que começaram a fazer alterações marcantes em Fëanor até que impulcionaram Morgoth a muitas coisas, e também porque deixaram um legado importantissimo para as eras que se seguiram.
 
Sem dúvida alguma, as Silmarilli. A Primeira Era inteira girou em torno delas. Por causa delas que os Noldor voltaram à Terra-Média. E por causa de uma delas que Eärendil conseguiu atravessar o Belgaer, chegar a Valinor e pedir que a Guerra da Ira, que resultou na Queda de Morgoth.
 
As Silmarilli, com certeza.
Ela mudaram toda a história e o curso de uma jornada* até a Era do Sol.
*tal que Pippin mudou a trajetória da Demanda por ter sido curioso demais para dar uma olhada.
As gemas também deram um jeito de mudar cara de Arda pela sua Guerra. FOi também por causa delas que passou-se por um momento o conto de Beren e Lúthien, o mais belo entre os românticos. :mrgreen:
 
Ah, com certeza são as Silmarilli. Toda a história de Arda acontece por ela.
 
Exato...o q vc disse acima resume td TT1

No próprio Silamrillion é dito que por muito tempo o destino de Arda esteve ligado às Silmarilli.

Por isso, voto nelas! :mrgreen:
 
As Silmarilli, sem dúvida. Tudo d'O Silmarillion gira em torno delas: possuem a luz mais sagrada do mundo; levou os noldor a ir viver e batalhar na Terra-Média, fato que fez ela durar todo aquele tempo, sem dúvida; foi o recurso na qual Ëarendil viajou a Aman e lá pediu perdão e auxilio dos valar, e assim Melkor pode ser derrotado. Com as silmarilli se deu o início e fim da batalha dos eldar (e posteriormente edain) contra Melkor.

Porém, acho que Gurthang não fica para trás. Ela pertenceu ao maior guerreiro de Arda, e irá matar definitivamente Melkor, no final dos tempos. Isso é importante :mrgreen: .

O Um anel acho que fica apenas em terceiro lugar, por ser motivo da possível ruína da Terra-média, porém não é lá tão decisivo no início (no sentido da luta contra Melkor) e fim dos tempos como nos outros dois. Foi "apenas" um artefato criado por um mal menor (Sauron em comparação a Melkor) que pois em risco a Terra-média, mais não teve influencia direta nos fatos do mundo. [Não consegui explicar bem meu ponto de vista, tomara que esteja claro].
 
Sabe, tava pensando...:think:

O Nauglamir também deve ser lembrado. É uma peça de relativa importância, no Silmarillion.
 
*Fëohtar* disse:
O Um Anel também, se ele não fosse destruido Sauron teria dominado a Terra-Média. :P

Pois, mas os Silmarils tiveram um papel muito mais importante. A 3ª Era não seria o que era sem elas.

Enfim, os Silmarils são os mais importantes sem dúvida.
 
Para ver as opiniões das pessoas ora. Eu já sabia que ia tudo dizer que era as silmarils, e com razão, mas podiam haver pessoas com opiniões diversas, portanto apeteceu-me ver o que queriam dizer.
 
¥Felagund¥ disse:
mudo a minha opinião,o artefato mais importabte são as panelas do sam :mrgreen:

Como é que é, se nhão fossem elas Sam não teria feito aquele cozinhado, Faramir e os seus rangers talvez não os achassem porque não viam o fumo que vinha disso, depois Frodo e Sam ficavam sem mantimentos, e morriam de fome em Mordor, visto que, no livro, é mostrado que só as lembas não chegavam. Sauron conseguiria encontrar o Anel e dominava para sempre a Terra-Média. As panelas são mesmo importantes credo! :mrgreen:
 
pensando bem,as panelas são mais importantes até q o frodo e sam,ea poderia ter levado sozinho o anel
 
Faramir Estel ¥ disse:
Se o q eu ouviu é verdade, o "Morgoth Ring" é o mais importante de Arda...

:lol: Essa foi mal, Faramir Estel. Morgoth's Ring, o nome de um dos livros dos HoME, é a expressão usada para o "Anel do Mal" que Morgoth instalou nos corações de todas as raças. Não é certamente um objecto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo