• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o artefato mais importante de Arda?

Qual o artefato mais importante da história de arda?

  • Gurthang, espada que veio a pertencer a Túrin

    Votos: 0 0,0%
  • A trompa de Gondor

    Votos: 0 0,0%
  • Anel de Barahir

    Votos: 0 0,0%
  • A Pedra de Arkem

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    880
As Silmarils, pois foram os objetos da primeira era de Arda, meio que foram os pioneiros, depois que os outros foram aparecendo, mas o Um Anel também foi muito importante.
 
Acho que as Silmarils... provocou a cobiça de Morgoth, guerras entre povos amigos (elfos e valar), e depois o perdão dos valar. Sem falar em outras coisas. :D
 
Também voto nas Silmarils, foi o principal artefato da primeira Era. Tudo passou a desencadear-se após Fëanor criá-las.
 
As Silmarills, com certeza. Se elas não tivessem sido criadas, muitas coisas teriam sido diferentes. É só pensar que elas tiveram relação até com a mudança nas terras (Beleriand foi estruída). Em segundo lugar, eu colocaria o Um Anel, que foi decisivo para os acontecimentos da Terceira Era. Os demais tiveram sua importância, mas influenciaram bem menos.

É até engraçado pensar que os artefatos mais importantes foram "apenas" jóias (pedras preciosas e um anel), e não coisas como grandes armas de guerra, por exemplo.
 
votei em outros, para dar o devido merecimento à corrente Angainor...
Aulë a fez para prender Melkor, o que o levou ao reino abençoado, gerando a discórdia pelas Silmarils(que de outra maneira permaneceriam com Fëanor), e muitos outros males...
 
as Silmarillss.. pq foi o objeto q mudou todo um
destino quase perfeito no começo.. por pura
ganancia.. x)
 
Silmarils... Afinal, todos 'brigavam' por elas, qualquer fosse o motivo... E elas foram as que por mais tempo causaram infortúnios, eu acho...
 
Quando eu li o título do tópico veio em minha mente: Silmarills.
Praticamente todos concordam e como diz no Silmarillion, o destino de Arda esteve muito tempo ligado as Silmarills, então não há dúvida.
 
As Silmarills, porque sem dúvida tudo começou através delas. A importância dos outros artefatos esta relacionada diretamente com as silmarills e o que elas desencadearam.
 
Votei nas Silmarils.

É indiscutível a sua importância em Arda,desde a primeira Era,sua influência na história dos Eldar.O comando de Fëanor sobre os Noldor de volta a Terra Média etc...

Porém sem desmerecer os outros artefatos,cada um deles teve sua importância no decorrer da história,sem a existência destes provavelmente haveriam mudanças,alterariam fatos,que influenciariam desde o ínicio dos tempos até os últimos acontecimentos.
 
As Silmarills por tudo que representaram na primeira era e nas posteriores, afinal sem ela, a história da Terra Média seria completamente diferente. :yep:
 
E alem disso o Sauron foi o pupilo do cara que se não fosse essas joinhas teria caido antes.
 
As Sillmarills conserteza. Elas foram as jóias mais preciosas jamais criadas, continham o brilho das duas árvores de Valinor, foram a causa da vinda dos Noldor para a TM e das muitas batalhas consequentes, o que mudou totalmente a história da mesma.
 
A espada Anduril, porque foi ela que conseguiu derrotar Sauron pela primeira vez! (Se não foi a primeira... foi uma das vezes... )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo